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JÚLIO BOAVENTURA

Atuo como Palestrante na área de Vendas, Negociação, Gestão e Motivação desde 1998. Meu trabalho como palestrante é apresentar conteúdo comprovado e testado na minha experiência como gestor de vendas e na pesquisa que realizo para aumentar a performance de vendas das pessoas e das empresas. Busco, através da motivação, ampliar a consciência dos profissionais, para que descubram que são, sim, capazes de realizar uma alta performance em vendas.

Com minha formação como mestre em Administração de Empresas, além de pós-graduação em Engenharia de Vendas, especialização em Gestão Estratégica de Marketing e Consultoria Empresarial, possuo o conhecimento das pesquisas mais atuais no segmento de vendas e negociação.

Como professor de Pós Graduação das disciplinas Planejamento estratégico, Marketing de Relacionamento, Administração Estratégica de Vendas e Negociação, conheço a diversidade de necessidades de diversos segmentos do mercado.

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Em minha experiência como empresário, na gestão de empresas de grande e médio porte, exercendo cargo de gerência e direção, adquiri o conhecimento prático necessário para lidar com as mais diversas situações vivenciadas no mundo dos negócios, como as principais dificuldades enfrentadas pelas empresas.

Além disso, como Master Coach, Executivo Coach, Personal & Professional Coach e Career Coach formado pela Sociedade Brasileira de Coach, sei como alcançar resultados.

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PALESTRAS

O Vendedor Estratégico +

Mercados competitivos exigem dos vendedores uma visão estratégica do processo de vendas para conquistar resultados.

A palestra “O Vendedor Estratégico” provoca uma reflexão nos gestores e nas equipes de vendas, de como atingí-los. Para isso, são trabalhados os 3 pilares do sucesso de vendas: a Atitude Vendedora, Relacionamento no Foco do Cliente e a Gestão do Pipeline de Vendas.

A proposta é que os participantes saiam com objetivo claro de como melhorar seus Resultados em Vendas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (PRINCIPAIS PONTOS)

(Este conteúdo será adaptado para atender às necessidades específicas de sua empresa)

  • • As mudanças que estão acontecendo no mercado e o reflexo em vendas
  • • OS PILARES DO SUCESSO DE VENDAS
  • • Desenvolvendo uma ATITUDE VENDEDORA
  • • O processo de Vendas como alavanca para aumento da produtividade
  • • Gestão do Pipeline de Vendas
  • • Gestão do relacionamento com o Foco do Cliente
PROBLEMA

As equipes de vendas estão vendendo menos do que poderiam.

TRANSFORMAÇÃO

Inspira e motiva a equipe para enfrentar momentos de maior competitividade do mercado.

Gestão do Processo de Vendas para aumentar seus resultados +

Sempre se fala nas etapas das vendas. Esta palestra mostra o processo de vendas e como trabalhar suas várias etapas para melhorar os resultados, seja pelo aumento da taxa de conversão de vendas ou na redução do tempo de realização das vendas, através da ferramenta Pipeline de Vendas.

Os vendedores vão ter uma nova perspectiva da importância da gestão do processo de vendas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (PONTOS PRINCIPAIS)

(Este conteúdo será adaptado para atender às necessidades específicas de sua empresa)

  • • Conhecer a importancia do processo de vendas
  • • Entender que vendas é um processo
  • • Ciclo de compra e o Ciclo de Vendas
  • • Descobrindo as oportunidades
  • • As etapas do processo de vendas
PROBLEMA

Equipe de vendas vendendo menos do que poderiam.

TRANSFORMAÇÃO

Desenvolve as competências dos vendedores.

Desenvolvendo seus Talentos para Resultados +

O seu potencial de realização

Esta palestra motivacional busca provocar nas equipes uma mudança comportamental, elevando a auto estima ao reconhecer seus talentos e provocando uma ação na buscar do aumento do seus resultados em vendas.

Em momentos de mercado extremamente competitivos é necessário provocar a equipe de vendas para que não percam o foco e reconheçam que independente do mercado, temos clientes comprando. A diferença será de como vamos buscar as oportunidades existentes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

(Este conteúdo será adaptado para atender às necessidades específicas de sua empresa)

  • • Conceito de Conhecimento e Talento
  • • O segredo das pessoas de sucesso
  • • Foco, Senso de Urgência e Assertividade
  • • Atitude
PROBLEMA

Equipes com baixo resultado em função da mudança do mercado ou enfrentando nossos desafios.

TRANSFORMAÇÃO

Provocar a equipe de vendas para que não percam o foco e reconheçam que independente do mercado, temos clientes comprando. A diferença será de como vamos buscar as oportunidades existentes.

Gestor de Vendas Estratégico +

Cada vez mais o papel do gestor é fundamental para a realização dos resultados das vendas. E, diante da complexidade do mercado e dinâmica das vendas, é preciso uma nova postura, mudando o foco de gestor de vendas para gestor do processo de vendas. Assim, a proposta desta palestra é provocar esta reflexão e uma nova atitude dos gestores em se auto desenvolverem nessa direção.
O resultado é um gestor muito mais comprometido com o resultado de vendas como um todo e aumentando a performance da sua equipe.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

(Este conteúdo será adaptado para atender às necessidades específicas de sua empresa)

  • • Os desafios dos mercados atuais
  • • Os desafios dos gestores de vendas
  • • O novo papel do gestor de vendas
  • • A complexidade do mercado e a nova dinâmica das vendas
  • • Mudando o foco de gestor de vendas para gestor do processo de vendas.
  • • Produtividade: a capacidade de transformar esforço em resultados
  • • Inovação: a capacidade de revolucionar o seu trabalho e a empresa
PROBLEMA

Lideranças não estão conseguindo que as equipes vendam o que poderiam

TRANSFORMAÇÃO

Desenvolve as competências do lider para uma gestão eficaz.

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VÍDEO

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