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CÁSSIA SILVA E SOUZA

Cássia Silva e Souza é palestrante, empresária e escritora. Psicóloga por formação e Coach com Certificação Internacional pela ICC- International Coaching Community e Lambent do Brasil. Possui MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pela FGV e coleciona depoimentos de satisfação daqueles que já a viram no palco.

É fonte de inspiração para aqueles que cruzam seu caminho, e para os muitos profissionais que já participaram de uma de suas muitas palestras por todo território nacional.

Entre as empresas atendidas estão:  Banco Bradesco, Bridgestone, Casas Bahia, Correios, Deloitte, Grupo CCR, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Votorantim, Hospital São Luiz, Leroy Merlin, Rede Globo, Siemens, UFSJ, Unialgar e USP.

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Empreendedora nata, fundou há 15 anos a empresa “Visão e Ação Consultoria Empresarial”. É ainda autora do livro “Alimentando suas Competências para o Sucesso” e do criativo e inteligente Jogo de Tabuleiro, com o mesmo nome de seu livro – “Alimentando suas competências para o Sucesso – O Jogo”, e, apresentadora dos DVDs Inteligência Emocional Volumes 1 e 2.

 Cássia Silva e Souza têm como um de seus lemas “despertar o brilho nos olhos e sorriso nos lábios” daqueles que tem a oportunidade ímpar de participar de suas palestras ou jogos de desenvolvimento. Corre riscos e procura oportunidades. Celebra as pequenas vitórias e teima em  buscar sua voz interior. Uma voz que lhe diz: “o céu é o limite”! Uma voz que teima em gritar “acredite, você pode voar!”

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PALESTRAS

Alimentando Suas Competências para o Sucesso +

Nutrir e fortalecer os colaboradores de competências que levem as organizações a melhores resultados e ainda favoreçam positivamente o clima organizacional é sempre um grande desafio!

Nesta palestra de desenvolvimento de competências, baseada no livro “Alimentando suas Competências para o Sucesso”, o objetivo é convidar os diversos colaboradores, dos mais diversos níveis hierárquicos, a visitarem um conjunto de competências fundamentais para o sucesso.

As competências destacadas no livro são: liderança, comunicação, flexibilidade, empreendedorismo, planejamento, proatividade, visão sistêmica, trabalho em equipe, organização, criatividade e foco. Os valores são: ética , amor e amizade.

Considerando tratarmos aqui de uma palestra, o cliente poderá, após detalhado o briefing com a palestrante, definir 2 ou 3 competências que, relacionadas com a necessidade apresentada pelo cliente, terão foco na abordagem argumentativa.

A palestra possibilita ainda, além da fundamentação teórica, desejo por parte da participante de aplicar e colher frutos dos resultados de investir em competências tão solicitadas pelos ambientes corporativos. Colaborados nutridos de competências sentem-se mais preparados para o alcance das metas propostas, que estão cada vez mais ousadas.

*Conteúdo Desenvolvido de Acordo com os Objetivos de cada Cliente.

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Comunicação - Assertividade Mais que uma Técnica, Questão de Atitude +

Você já se perguntou qual sua atitude relativamente constante nas diversas situações sociais às quais está exposto?

Cada situação de fato nos pede uma atitude, uma maneira de resposta, mas ainda assim há uma maneira mais presente e predominante.

Muitos estudiosos apresentam o conceito de assertividade como uma técnica. Sim, não deixa de ser. Mas este termo pode ainda ser tratado como uma atitude a qual podemos escolher inserir em nosso repertório de reações diante de situações diversas e adversas.

Nesta palestra de comunicação, o objetivo é colocar o participante em contato com o modelo de funcionamento assertivo em contraponto aos modelos passivo, agressivo e passivo-agressivo.

Estimular o uso da atitude assertiva para obtenção de resultados significativos e relações interpessoais ricas e duradouras.

Levar o participante a identificar as frases comumente utilizadas em seu dia a dia e o impacto destas em suas conquistas e em seu perfil de comunicador.

*Conteúdo Desenvolvido de Acordo com os Objetivos de cada Cliente.

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Empreendendo Novos Caminhos +

Antes de liderar suas equipes os líderes devem ter a competência de liderar a si mesmos! Alguns autores tem chamado isto de Self Liderança, ou seja, a liderança interior, ou o aprendizado necessário para que estes gestores tornem-se pessoas melhores, impactando diretamente na maneira como lideram seus times para o alcançar resultados.

Nesta palestra de protagonismo, o objetivo é estimular os líderes ou potenciais a avaliar sua carreira, identificando os possíveis gaps e planejando as ações necessárias para o fortalecimento das competências já existentes e a aquisição de competências que ainda necessitem de desenvolvimento.

Desta maneira pretendemos ampliar o potencial de liderança dos participantes, levando-os a aquisição de diferencial competitivo nos ambientes empresariais que se apresentam cada vez mais dinâmicos. Além disso, o autoconhecimento é fundamental para liderar-se, possibilitando assim a liderança dos outros.

Ajude os profissionais de sua empresa a superar o grande desafio de “fazer acontecer”.

*Conteúdo Desenvolvido de Acordo com os Objetivos de cada Cliente.

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Liderança Vem Ser! +

Vivemos em um cenário absolutamente competitivo, onde processos maquinários e tecnologias estão disponíveis à grande maioria das empresas.

Desta maneira a questão é: o que vai diferenciar uma empresa da outra? A resposta: as pessoas! Elas é que vão sinalizar os maiores diferenciais. Nesse contexto o líder tem papel fundamental.

O líder que pretende trabalhar com equipes de performance excelente deverá ter olhos para dois importantes aspectos: gerenciar processos e liderar pessoas.

Nesta palestra de liderança, o objetivo é convidar os líderes, profissionais formadores de opinião, à reflexão sobre seu importante papel e a sua responsabilidade frente a aquisição das melhores técnicas de liderança para atuar estimulando de maneira adequada o desenvolvimento de seu liderado.

Vem Ser é olhar do gestor para o fato de que liderar é uma escolha. A partir do momento que escolhemos aceitar e permanecer no papel de líder, as responsabilidades aumentam e, quer se queira ou não, este profissional passa a ser referência de modelagem para seu time.

Vem Ser é tratar da essência daquele que lidera e ajudá-lo a estabelecer conexões de identificação de competências, auxilio para desenvolvimento de seus liderados, orientações de acompanhamento, retenção de talentos e consequentemente, melhores resultados.

*Conteúdo Desenvolvido de Acordo com os Objetivos de cada Cliente.

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Motivando-se para o Sucesso +

É de conhecimento comum que as organizações precisam se adaptar rapidamente às condições do mercado.

Também se sabe que as organizações são compostas por pessoas. Pessoas motivadas ajudam suas empresas a alcançarem o sucesso.

Muitos profissionais anseiam encontrar a motivação através de seus gestores.

É fato que bons líderes impactam de maneira extremamente positiva na manutenção de um bom ambiente de trabalho. Mas de onde vem a motivação?

Nesta palestra motivacional, o objetivo é levar o participante a exercitar continuamente sua capacidade de auto motivar-se. Conscientizá-lo da importância de criar e manter bons hábitos pessoais e profissionais.

Traçar foco para hábitos de disciplina, de atitudes voltadas para realização/execução e do desejo de fazer o quê deve ser feito, para além do fazer apenas o que se gosta de fazer.

Outro importante aspecto desta palestra é levar o colaborador a entrar em contato com suas reais necessidades e contrapor metas pessoais e metas organizacionais.

*Conteúdo Desenvolvido de Acordo com os Objetivos de cada Cliente.

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RenovAção: Um Mundo de Possibilidades +

Acreditamos que não seja novidade para ninguém que no mundo dos negócios as mudanças acontecem cada vez mais rapidamente e as ações que funcionavam e eram capazes de gerar bons resultado, deixam de fazer sentido.

Estávamos errados então? Não!

Estes comportamentos atenderam durante um certo tempo e agora somos convidados a renovar nossas atitudes, a perceber novas maneiras de realizar e de conseguir resultados.

Nesta palestra motivacional, o objetivo é levar o participante a estabelecer ações renovadas em relação aos desafios do mundo corporativo e o investimento em sua própria carreira. Renovar as ações, pois somente ações renovadas podem levar a resultados diferentes dos obtidos até o momento.

Diferenciar motivação e automotivação estabelecendo correlações com modelos de gestão e posicionamentos pessoais.

Destacar que há oportunidades diversas para profissionais com foco na capacidade de autoaprendizagem contínua e que questionem de maneira positiva os eventos corporativos demonstrando real interesse em gerar novas possibilidades de resolução de problemas.

*Conteúdo Desenvolvido de Acordo com os Objetivos de cada Cliente.

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