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FRED ROCHA

Algumas pessoas nascem com um propósito bem definido, e este é o caso de Fred que sempre, desde criança, é diferente em tudo que faz. Inquieto e dinâmico, aos 12 anos foi a primeira criança do Brasil a saltar duplo de Paraquedas, aos 13 foi o mais novo a voar Paraglider sozinho. O espirito aventureiro está em seu DNA e o orientou também em sua vida adulta.

Ao chegar a maior idade ganhou campeonatos e formou mais de 150 voadores como instrutor. Desenvolveu diversos projetos em diferentes áreas, porque entendia que o conhecimento aliado a vontade e disposição em fazer são características insuperáveis. Estudou economia, mas se formou em publicidade pela Universidade de Ribeirão Preto. Foi comerciante, sacoleiro de roupas e ambulante.

Assim como acontece com a grande maioria, o menino cresceu, e descobriu sua verdadeira vocação em meio a tantas oportunidades experimentadas. Fred se especializou em atendimento de pequenas empresas, onde consegue entender a realidade como ninguém. Em seu portifólio de consultoria já desenvolveu estratégias de Varejo que compreendem desde um varejo de pequena porta até o desenvolvimento de grandes redes.

Como palestrante apresenta dicas que realmente fazem a diferença em um negócio, isso porque ele se prepara para isso, porque ele ama o que faz e nunca abriu mão de viver o dia a dia do varejo, seja como empreendedor ou consultor.

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Especialista em Varejo e Consumo

  • Visionário, Fred foi pioneiro no e-commerce – área que atua desde 1999 e já colocou mais de 200 lojas no ar.
  • Criou a primeira agência de Propaganda focada em Varejo de Minas Gerais.
  • Fundou o Portal de notícias Varejo1.
  • Consultor e palestrante é um estudioso do Varejo. Tem como foco principal o desenvolvimento do Varejo Brasileiro.
  • Diferencial: nos últimos 12 meses fez quatro viagens para os Estados Unidos, não apenas para participar dos principais eventos de varejo do mundo, mas para vivenciar experiências reais e entender técnicas e ideias aplicadas no varejo americano que podem ser adequadas a realidade do comércio brasileiro.
  • Protagonizou o primeiro Reality Show do varejo com o objetivo de estar ainda mais próximo do consumidor e para mostrar como é o dia a dia de um vendedor de verdade.

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PALESTRAS

O SUPER VENDEDOR +

Se engana quem pensa que um bom atendimento se resume a sorrisos,
já se foi a época! Está é uma palestra voltada ao operacional,
porque se destina as pessoas que estão diretamente ligadas
aos clientes, mas que nem sempre estão relacionadas à estratégia
da empresa.

O principal objetivo é fazer com que as pessoas entendam melhor o
que é, de fato, oferecer um atendimento com excelência.
Durante a apresentação, Fred Rocha, conduz os participantes
a uma viagem onde analisa e conceitua o novo consumidor e as
tendências de consumo, o mercado contemporâneo, dá dicas
de atendimento, e mostra como técnicas simples podem mudar
o relacionamento entre os vendedores e os clientes.

“Se você atende bem não vai precisar vender, seu cliente vai te comprar”.

PÚBLICO ALVO:

Gerentes e vendedores.

TEMPO:

01:30 minutos

O VAREJO DO FUTURO +

O futuro é agora!
Nesta palestra Fred apresenta as melhores práticas e tendências que estão sendo aplicadas mundo a fora no varejo online e físico.

A partir desta análise, o especialista em varejo traçar um perfil com base no que foi apresentado, porém com foco na realidade para mostrar que é possível adequar e aplicar as técnicas em qualquer loja.

Outro ponto abordado é a semelhança entre os consumidores que estão comprando basicamente da mesma forma em todo o mundo. Veja o que os varejistas estão colocando em prática no Brasil e nos principais polos comerciais do mundo.   

PÚBLICO ALVO:

Empreendedores, Lojistas, Gestores de negócios.

TEMPO:

01:15 minutos

PENSE FORA DA LOJA +

Quem inova sempre não corre o risco de ficar estagnado no tempo e espaço. Práticas diferentes culminam em resultados diferentes.

Está palestra tem como objetivo incentivar o lojista a “fugir” da rotina, através de técnicas que fazem com que ele passe a enxergá-la de fora, sem sair necessariamente da loja.

A rotina de operação acaba atrapalhando as tomadas de decisão e apreciação de novas ideias e iniciativas, mesmo que elas estejam na sua frente. Lembre-se, quem trabalha muito não ganha dinheiro!

Aprenda técnicas para que seu negócio saia de dentro da loja e conquiste os clientes, seja onde eles estiverem.

PÚBLICO ALVO:

Empreendedores, Lojistas, Gestores de negócios.

TEMPO:

01:15 minutos

NOVO CONSUMIDOR +

O consumidor está mudando sua forma de agir e de pensar, e consequentemente essas mudanças refletem na sua maneira de consumir. A palestra apresenta a similaridade entre as gerações Y, X, Z e Baby Boomer (que já estão consumindo de acordo com as gerações precedentes).

Conveniência e escolha inteligente de produtos são algumas das características analisadas. Fred apresenta ainda outro fenômeno, a adequação das marcas para atender o novo consumidor.

PÚBLICO ALVO:

Empreendedores, Lojistas, Gestores de negócios.

TEMPO:

01:15 minutos

O VAREJO MULTICANAL +

Como e quando investir em novos canais? Quais são as tendências? Você sabe qual rede social seus clientes usam?

E como chegar até eles?

Essas e outras perguntas são respondidas por Fred em uma palestra irreverente e didática que tem como intuito apresentar o multicanal para as pequenas e médias empresas. Ser multicanal nada mais é do que conhecer e entender os pontos de contato entre seu cliente e sua empresa. Fred mostra também como o mobile tem revolucionado a forma de fazer varejo.

PÚBLICO ALVO:

Empreendedores, Lojistas, Gestores de negócios.

TEMPO:

01:15 minutos

NEW YORK NA PRÁTICA - CONTEÚDO NRF +

Nada melhor do que mostrar experiências reais e relatá-las de maneira que os ouvintes sintam vontade de mudar a sua própria realidade.

Fred Rocha apresenta a NRF Big Show de maneira diferente, que foge do simples relato das palestras assistidas em Nova York. Tudo que foi falado e visto é apresentado por Fred através de suas experiências e descobertas, afinal, trata-se da maior feira de varejo do mundo.

Todos os conceitos que os palestrantes (os mais renomados do mundo) apresentam ele absorve, relaciona e traça um paralelo com a realidade no Brasil.

Neste caso não existe transcrição de palestras, mas sim uma transmissão de conhecimento prático e real.

PÚBLICO ALVO:

Empreendedores, Lojistas, Gestores de negócios..

TEMPO:

01:15 minutos

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TREINAMENTOS

TREINAMENTO PADRÃO +

Público Alvo: para lojas do varejo de segmentos diversos que compreende a área de  atendimento e vendas. Composto por um briefing que poderá ser de 2 até 36 horas de treinamento.

 

TREINAMENTO PERSONALIZADO +

Treinamento desenvolvido após análise da empresa e sua demanda/necessidades. Primeiro é feito um estudo da empresa que avalia o atendimento, características técnicas, comerciais, para em seguida construir o briefing de trabalho a ser desenvolvido.

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VÍDEO

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