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RICARDO LEMOS

Ricardo Lemos percorre o país proferindo palestras motivacionais, workshops e treinamentos nas áreas de marketing, comunicação, vendas, varejo, negociação e atendimento ao cliente.

  • Mestre em Administração e Negócios
  • Administrador de Empresas
  • Especialista em Administração de Marketing
  • Especialista em Inovação Tecnológica
  • Master Practitioner em Neurolinguistica
  • Consultor de Marketing e Vendas
  • Atua com vendas de serviços desde 1994
  • Empresário de Publicidade por 12 anos
  • Professor de MBA de Gestão de Comercial

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PALESTRAS

Estratégias Inteligentes - Transforme dificuldades em vendas +

Palestra baseada no livro best seller "O Vendedor Inteligente"

Diversos profissionais de vendas,  em seu dia a dia, gastam muita energia, despendem esforços e tempo desnecessariamente, trabalham por tentativas, lutam e reagem contra coisas que não mudam, usam formas inadequadas para vender gerando estresse, angustia, raiva, indignação com pouco resultado em vendas e, principalmente, geram um sentimento de incapacidade que afeta diretamente a autoestima e motivação. Normalmente desanimam muito fácil e sentem-se derrotados.
A palestra, baseada no livro "O Vendedor Inteligente”, apresenta orientações e dicas para mitos e crenças limitantes do mundo das vendas e apresenta o método da venda inteligente com cinco estratégias para melhorar resultados, vender mais e conquistar clientes.
  Muito trabalho e desgaste, e pouco resultado
Faça todo seu empenho valer a pena
Acontece com todo mundo, mas não é normal
Por que nossos resultados nem sempre são os desejados
Fundamentos para vender mais, desgastando-se menos
Como adaptar-se ao que não muda
Como lidar com situações de pressão
Rever e planejar seu trabalho com frequência
Identifique o inimigo, prepare as armas, mire no alvo e atire
Como transformar repetição de falhas em novos atalhos
Motivação para a mudança
Duração: 1h30min. (em casos de Convenções, Congressos, Seminários e outros eventos com horários determinados, o tempo desta palestra poderá ser adaptado).
Vença os desafios da venda e viva melhor! +
Com sua tradicional forma descontraída de palestrar, Ricardo Lemos aborda os principais desafios do profissional de vendas. Sempre utilizando exemplos reais e analogias, a palestra retrata o dia a dia do vendedor. O objetivo principal desta palestra é oferecer compreensão e alívio para os participantes.

Alguns dos desafios

  • Você Profissional de vendas
  • Paciência e persistência
  • Adaptação e flexibilidade
  • Capacidade de aceitar negativas
  • Motivação pessoal
  • Produtividade
  • Relacionamento com as pessoas
  • Comunicação

Duração da Palestra

  • 1h20min. (em casos de convenções, congressos, seminários e outros eventos com horários determinados, o tempo desta palestra poderá ser adaptado).

 

O DNA Comercial que vende mais todos os dias +

Esta palestra é direcionada para empresários, gestores e empreendedores. É comum estes profissionais serem altamente especializados em assuntos específicos e distantes da área comercial. Além disso, as questões operacionais demandam muito tempo e energia, fato que enfraquece a área comercial.

  •    Porque as empresas mantêm resultados medianos em vendas
  •    Efeito da lei 80x20
  •    Insegurança de vender e não entregar
  •    Desvio do foco
  •    Áreas técnicas e operacional consomem muita energia
  •    Pessoas não praticam o que sabem
  •    Ausência de estratégias comerciais
  •    SAP – Segmentação, alvo e posicionamento
  •    Dicas estratégicas de vendas
  •    Dicas práticas de vendas
  •    Os três grandes desafios a venda
Duração: 1h30min. (em casos de Convenções, Congressos, Seminários e outros eventos com horários determinados, o tempo desta palestra poderá ser adaptado).

 

Atendimento Inteligente para o novo comportamento do consumidor +
A palestra mostra o quanto o consumidor está mudado e que está perdeu o medo de comprar na internet. Apresenta técnicas para melhor atender. Também busca tornar o dia a dia do participante mais agradável. Motiva-o para mudanças e visa melhorar seus comportamentos e sentimentos proporcionando atendimentos e vendas mais qualificados.

 

Os tópicos da Palestra

  • O que fazer nas três principais fases do atendimento
  • Somos máquinas de reagir –> ação X reação
  • Equilíbrio emocional
  • Como atender com inteligência cliente furiosos
  • A Síndrome dos dez minutos (minutos antes do atendente ir embora)
  • Piloto automático trabalha para o concorrente
  • Motivação final para a aplicação do conteúdo.

 

Duração: 1h30min. (em casos de Convenções, Congressos, Seminários e outros eventos com horários determinados, o tempo desta palestra poderá ser adaptado).

Aproveite as tendências do varejo/mercado. O amanhã é agora! +

Por que algumas empresas alcançam o sucesso tão rápido e outras nem tanto? Por que para alguns tudo é tão fácil e para outros não? Muitas empresas não mudaram na mesma velocidade que seus consumidores.

A palestra apresenta tendências do mercado/varejo e os novos comportamentos dos consumidores e motiva para mudanças e novas possibilidades.

  • Principais assuntos tópicos:
  • Mudanças de comportamentos dos consumidores
  • Tendências X Pendências
  • Novos modelos de negócios
  • Igual, mas diferente - Personalização
  • Negócios na Internet
  • Influência das Redes Sociais e Mobilidade
  • O efeito showrooming
  • O mundo Mobile
  • Compartilhamento de mensagens é só o início
  • Transparência
  • Imediatismo
  • Bem estar
Duração da Palestra
  • 1h 30 minutos ((em casos de Convenções, Congressos, Seminários e outros eventos com horários determinados, o tempo desta palestra poderá ser adaptado).

 

Comunicação visual - A loja que fala com o cliente +

As preocupações com estoque, vendas, equipes, produção, controles entre outros acabam limitando a atenção para  comunicação no ponto de venda. A palestra apresenta técnicas do visual merchandising  que é uma ferramenta fantástica para aumentar os resultados em vendas. Utiliza diversas fotos com exemplos práticos e motiva o participante para a aplicação imediata.

  • Como aumentar a venda por impulso
  • Os fundamentos do visual merchandising
  • Ambientação através do Aroma e iluminação
  • Layout do ponto de venda para atender e vender melhor
  • Letreiro e cartazes que funcionam
  • Técnicas de exposição de produtos para aumentar as vendas
  • Tendências do varejo mundial (NRF/Nova Iorque)
Duração: 1h10min. (em casos de Convenções, Congressos, Seminários e outros eventos com horários determinados, o tempo desta palestra poderá ser adaptado).

 

Reações determinantes – Multiplique seus resultados e aproveite mais +

Sem dúvida alguma a PNL tem conquistado cada vez mais espaço no dinâmico mundo em que vivemos. Reconhecida como a ciência da Excelência Humana, seu estudo proporciona maravilhosas descobertas sobre o funcionamento cerebral, compreendendo as estruturas utilizadas na obtenção de resultados.

Nesse dinâmico Workshop a PNL é apresentada de maneira simples a acessível, onde o contato com suas ferramentas proporcionarão a percepção e o desenvolvimento de um efetivo controle emocional, buscando uma visão mais ampla, atualizada e eficaz para a resolução de conflitos e direcionamento de metas pessoais. Por meio de conteúdo científico, aprende-se a identificar e alinhar ações do dia a dia, em que os resultados obtidos lhe proporcionam segurança, autoconhecimento e bem estar.

Objetivos:

  • Despertar a observação da vida de uma forma diferenciada, no qual o indivíduo passe a atuar com uma quantidade e qualidade maior de escolhas perante a sociedade.
  • Identificar as possibilidades de ressignificações e atualizações de comportamentos não desejáveis.
  • Melhorar a comunicação com uma grande variedade de pessoas, aprendendo a ter flexibilidade para compreender melhor as diferenças.

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TREINAMENTOS

Negociação Inteligente em Vendas +

Objetivo

Preparar o participante para conduzir negociações utilizando técnicas e estratégias adequadas e profissionais aumentando seus resultados. Construir soluções inteligentes e fechar acordos sustentáveis e satisfatórios.

Benefícios para o aluno
O participante irá desenvolver habilidades e conhecimento para identificar estratégias e técnicas adequadas para as diversas situações ocorridas no momento da negociação. Também aumentará sua sensibilidade em relação às questões comportamentais.
Conteúdo
A negociação e seus mitos
Comunicação
Habilidades comportamentais
O Poder na negociação
Processo da negociação
Técnicas e Estratégias de Negociação
Barreiras e erros comuns
Regras de Ouro do Negociador
Check list do Negociador
Metodologia
Aula expositiva com apresentação, justificativa e demonstração da aplicabilidade dos conhecimentos;
Utilização de vídeos relacionados ao assunto negociação;
Atividade surpresa e lúdica. Todos adoram e praticam tudo o que viram no curso!

Técnicas de Vendas Inteligente +
Objetivo
Preparar o participante para aplicar técnicas de vendas adequadas e profissionais aumentando seus resultados. Construir soluções inteligentes e fechar negócios sustentáveis e satisfatórios.
Benefícios para o aluno
O participante irá desenvolver habilidades e conhecimentos para identificar estratégias e técnicas adequadas para as diversas situações ocorridas nas vendas e ,consequentemente, aumentará seus fechamentos.
Conteúdo
CHA – Conhecimento. Habilidade e Atitude relacionado a vendas
O ciclo da Venda
Comunicação em vendas
Etapas das Vendas
Prospecção e qualificação – onde estão os prospects
Pré-abordagem
Preparação da visita
Identificação do perfil do prospect
Elaboração de orçamentos e propostas comerciais
Abordagem
Sondagem
Tipos de perguntas
Apresentação / Demonstração
Características, benefícios, vantagens
Superação de objeções
Negociação
Fechamento
Metodologia
Aula expositiva com apresentação, justificativa e demonstração de aplicabilidade dos conhecimentos; Utilização vídeos relacionados ao assunto negociação;  Atividades e dinâmicas em grupo.

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WORKSHOPS

Atendimento Inteligente +
Todo o conteúdo deste Workshop tem o foco no dia a dia do atendimento. Atendimento Inteligente significa antecipar-se  ao cliente, não lutar e reagir contra os diversos comportamentos deles, mas sim adaptar-se a eles. Desta forma, o atendente sofre menos, passa a entender melhor sua realidade, aumenta sua auto estima e proporciona um ótimo atendimento.
Serão desenvolvidas atividades onde o participante irá treinar, exercitar e esclarecer dúvidas e inseguranças em relação ao atendimento ao cliente.

Os tópicos do Workshop

  • Atendimento tem início, meio e fim;
  • Todos somos máquinas de reagir;
  • Tipos de Clientes: Ansioso, Detalhista, Indeciso, Mal educado, Mal humorado, Prepotente
    e Nervoso;
  • Acalmando clientes com a técnica do balão;
  • Síndrome dos 10 minutos antes de ir embora;
  • Evitando o atendimento no piloto automático
 
Duração do Workshop
  • 3 horas

Vendedor: Encare seus desafios e viva melhor! +
Com sua tradicional forma descontraída de palestrar, Ricardo Lemos aborda oito principais desafios do profissional de vendas. Sempre utilizando exemplos reais e analogias, o workshop retrata o dia a dia do vendedor. O objetivo principal desta palestra é oferecer compreensão e alívio para os participantes. Também será oferecido ao participante oportunidade de falar, participar e esclarecer dúvidas e inseguranças.
Destaque do Workshop - ao final do encontro cada participante terá escrito seu próprio plano de ação para encarar seus desafios de forma mais inteligente e vender melhor.

Os oito desafios

  • Você Profissional de vendas
  • Paciência e persistência
  • Adaptação e flexibilidade
  • Capacidade de aceitar negativas
  • Motivação pessoal
  • Produtividade
  • Relacionamento com as pessoas
  • Comunicação
 
Duração do Workshop
  • 3 horas

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LIVRO

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VÍDEO

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