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ADRIANO AMUI

Com uma extensa atuação em diferentes segmentos e mais de 20 anos de experiência acadêmica, Adriano Amui tem conhecimento, didática e empatia para transferir seu conhecimento de maneira objetiva, envolvente e efetiva, mostrando aos seus ouvintes como transformar a teoria em prática, e despertando nos profissionais o desejo de fazer o seu melhor.

Professor de Marketing Estratégico nos MBA´s da Fundação Dom Cabral, e de Trade Marketing e Key Account Management na ESPM de São Paulo, e ministra palestras, workshops e treinamentos em diversas áreas no INVENT – Conhecimento Estratégico.

Empreendedor, mentor e conselheiro em empresas de diversos setores. É CEO / Fundador do INVENT e da Esfera Consultoria, Fundador do Portal dos Livreiros, Fundador e Diretor de Marketing (CMO) da Deep Seed Solutions.

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Possui uma sólida carreira executiva nas empresas Shell, Parmalat e Nestlé, administrando diferentes estruturas em áreas como Planejamento Estratégico e Financeiro, Gestão de Unidade de Negócios, Marketing, Vendas e Trade Marketing.

É autor de livros e artigos nas áreas de estratégia, negócios, marketing, trade e vendas. Mestre em administração de empresas com foco em estratégia (FGV), especialização em administração de empresas (Kellogg / Illinois / St Gallen / John Molson) e em governança corporativa (IBGC), pós-graduado em finanças e investimentos (ISPG) e graduado em administração de empresas (FESP).

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PALESTRAS, WORKSHOPS E CURSOS

Proposta de Valor +

Adriano Amui é um especialista no tema, e define Proposta de Valor como “O que nos identifica como únicos, especiais, e por este motivo somos a escolha de nosso target.”

Hoje em dia existe um excesso de empresas SIMILARES, empregando pessoas SIMILARES, que tiveram uma educação SIMILAR, exercendo funções SIMILARES, tendo ideias SIMILARES, produzindo coisas SIMILARES, com preços SIMILARES, e qualidade SIMILAR.

E você vai se diferenciar como, se todos escolhem os mesmos diferenciais?

É preciso ter uma Proposta de valor clara, verdadeira e atrativa, que defina o que a marca faz aos seus clientes, parceiros e fornecedores. Ela está vinculada à sua identidade e ao próprio propósito de sua existência, ou seja, sua missão como empresa.

Key Account Management +

Professor do curso de Key Account Management (KAM) na ESPM / SP há mais de 10 anos, Adriano entende como poucos o que é preciso para que os profissionais de KAM possam trazer os melhores resultados à sua empresa. Este modelo de Gestão de Contas Chave já está incorporado no vocabulário de grande parte das organizações de todo o mundo. Porém, atingir resultados no dia-a-dia tem sido o grande desafio para os gerentes Key Account (KA).

Focar nos principais clientes, ao mesmo tempo em que é uma estratégica crucial, pode ser arriscada se as empresas não estiverem aptas a executar um gerenciamento adequado.

Um cliente-chave mal gerenciado provavelmente será isca fácil para seus concorrentes que possivelmente estará mais bem preparado para executar o papel de KAM.

Por isso, é bom preparar o seu profissional, através de palestras, cursos e workshops.

OBJETIVOS:

  • Permitir um melhor entendimento sobre o modelo estratégico Key Account Management.
  • Garantir a correta aplicação dos conceitos do Key Account Management para a identificação de novas oportunidades ou mannutenção de contas chaves.
  • Identificar fatores de sucesso na gestão de contas chave para a concretização de alianças estratégicas.
  • Atualizar os participantes sobre as tendências de mercado, conceitos, técnicas e ferramentas que permitam a otimização das relações comerciais.

A QUEM SE DESTINA:

Presidentes, diretores, gerentes e profissionais das áreas de Vendas, Trade e Marketing, interessados na real gestão KA e captação de valor.

Key Account Management +

Professor do curso de Key Account Management (KAM) na ESPM / SP há mais de 10 anos, Adriano entende como poucos o que é preciso para que os profissionais de KAM possam trazer os melhores resultados à sua empresa. Este modelo de Gestão de Contas Chave já está incorporado no vocabulário de grande parte das organizações de todo o mundo. Porém, atingir resultados no dia-a-dia tem sido o grande desafio para os gerentes Key Account (KA).

Focar nos principais clientes, ao mesmo tempo em que é uma estratégica crucial, pode ser arriscada se as empresas não estiverem aptas a executar um gerenciamento adequado.

Um cliente-chave mal gerenciado provavelmente será isca fácil para seus concorrentes que possivelmente estará mais bem preparado para executar o papel de KAM.

Por isso, é bom preparar o seu profissional, através de palestras, cursos e workshops.

OBJETIVOS:

  • Permitir um melhor entendimento sobre o modelo estratégico Key Account Management.
  • Garantir a correta aplicação dos conceitos do Key Account Management para a identificação de novas oportunidades ou mannutenção de contas chaves.
  • Identificar fatores de sucesso na gestão de contas chave para a concretização de alianças estratégicas.
  • Atualizar os participantes sobre as tendências de mercado, conceitos, técnicas e ferramentas que permitam a otimização das relações comerciais.

A QUEM SE DESTINA:

Presidentes, diretores, gerentes e profissionais das áreas de Vendas, Trade e Marketing, interessados na real gestão KA e captação de valor.

Trade Marketing +

Dizem que Trade Marketing é a ponte entre Marketing e Vendas. Que este profissional traduz em ações os objetivos de ambas as áreas. Mas que ações seriam estas? Ou devemos considerar que esta é uma analogia baseada no “tapa-buraco” em que alguns profissionais de Trade Marketing se tornaram, sendo o amarrador de pontas da cadeia comercial de uma empresa?

Adriano Amui foi o responsável por criar e estruturar a área de Trade Marketing de diversas empresas, e por isso proporciona uma verdadeira visão panorâmica para quem deseja conhecer num curto espaço de tempo uma diversidade de conceitos e reflexões sobre a prática saudável do Trade Marketing nas empresas.

OBJETIVOS GERAIS

  • Apresentar uma visão panorâmica de Trade Marketing e uma perspectiva realista das ações no Brasil;
  • Incentivar os participantes a  detectar,  explorar  e  gerenciar  oportunidades  de negócios através da apresentação de tendências em Trade Marketing;
  • Ajudar os participantes a direcionar a estratégia de Trade Marketing no seu cenário de atuação.

Planejamento Estratégico +

O planejamento estratégico é uma essencial ferramenta de gestão em qualquer empresa. É importante estar capacitado para, mediante análise de sua empresa e do mercado, definir o foco do seu negócio e elaborar o plano de estratégias de acordo com sua missão e visão de futuro e considerando seus objetivos e metas definidos.

É importante que os colaboradores de qualquer empresa conheçam o conceito de planejamento estratégico para compreensão da importância desse instrumento em uma gestão de sucesso, para que adotem uma postura pró-ativa na gestão e no direcionamento da empresa, considerando as influências externas e internas.

Com anos de experiência em cargos de liderança estratégica em empresas de diversos setores, Adriano Amui é a pessoa certa para capacitar a sua equipe, de forma a transformá-los num time capaz de planejar e executar uma trajetória de sucesso.

Negociação +

Saber negociar significa construir alianças e relacionamentos que possibilitem a ampliação de projetos, o crescimento sustentável e o aumento da lucratividade das partes envolvidas. O domínio das técnicas de negociação garante a satisfação, a abertura de contatos para futuros relacionamentos e a credibilidade profissional.

Negociador nato, Adriano é um case de sucesso e sabe o que é preciso para conseguir alcançar objetivos de forma ética, garantindo que todas as partes envolvidas saiam ganhando. Através de sua experiência, Adriano irá ensinar que negociar não significa impor seus pontos de vista nem coagir o interlocutor, mas desenvolver habilidades de argumentar com inteligência por meio da aceitação das ideias.

Tomada de Decisão +

Em meados do século passado, um executivo americano do setor de telefonia, Chester Barnard, inseriu a expressão tomada de decisão, típica do vocabulário da gestão pública, no mundo dos negócios. Atualmente, o processo de tomada de decisões é visto como a escolha de algumas ou apenas uma entre muitas alternativas para as ações a serem realizadas.

A verdade é: toda negociação envolve tomada de decisão e nosso dia a dia é repleto de momentos de negociação. Mas como tomar decisões inteligentes? Qual a rapidez que devemos agir quando estamos diante deste processo? Qual é a distância entre o estado atual das coisas e o que se deseja?

Nesta palestra, Adriano desenha o passo a passo para a tomada de decisão inteligente desde a análise do problema até a descrição das consequências. Entenda o processo de decisão e obtenha mais êxito em suas negociações!

OBJETIVO

  • Apresentar a estrutura do processo decisório
  • Habilitar os participantes com conhecimentos do passo a passo para a tomada de decisão inteligente
  • Refletir sobre como ocorre o processo decisório em diferentes cenários

Gestão Avançada por Canais +

O aumento do consumo exige atenção especial doao modo que são feitas as distribuições dos produtos, da movimentação, passando pelo transporte, até a sua comercialização. Fazer com que os produtos cheguem ao ponto de venda é uma longa tarefa dos canais de distribuição.

A correta definição, priorização e dimensionamento dos canais de distribuição pode significar a diferença entre a maximização dos resultados de uma organização (tanto no âmbito volume quanto rentabilidade) e diversos problemas como, por exemplo, a perda de vendas por falta do produto ou o excesso de estoque por erro no modelo de distribuição e previsão de demanda, e até mesmo os conflitos de canal.

O modo como os canais de distribuição são concebidos, depende diretamente da estratégia competitiva de atuação da empresa.

Ao estabelecer uma estratégia de distribuição para seus produtos a empresa deve definir qual a melhor combinação de canais para alcançar os resultados desejados e a melhor forma de mantê-los operando.

Execução de Projetos +

Muito se fala sobre a importância do planejamento estratégico, que é, de fato, o primeiro passo para o sucesso de uma empresa. Mas qual será o resultado de um ótimo planejamento se seus colaboradores não souberem como executá-lo?

Com base em sua vivência como líder em muitas empresas de diversos segmentos, Adriano dá ferramentas e opções de como executar com excelência um Plano já definido, de forma a maximizar os resultados da melhor forma.

 

Perspectivas do Cenário Econômico +

Essa palestra é desenhada completamente focada no segmento de atuação do cliente. Com uma linguagem mais informal e menos cansativa do que a de economistas, Adriano utiliza dados econômicos, mercadológicos e insights para provocar a plateia a enxergar as oportunidades que muitas vezes estão encobertas pelo pessimismo e nuvens de fumaça.

Gestão de Mudança +

As pessoas precisam estar acostumadas a mudar sempre e para melhor. É preciso saber enxergar as crises como oportunidades, e a enfrentar as novas exigências do mercado com inovação e criatividade. Produtos e serviços mudam constantemente, por isso as pessoas também precisam mudar.

Para isso, é importante investir para que seu Capital Humano esteja preparado para lidar com as constantes mudanças que os tempos modernos trazem. Uma equipe que adere às mudanças sem medo ou resistência são um fator importante para o sucesso de qualquer negócio.

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LIVROS

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