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RUBENS LEITE BORGES

  • Empresário, Professor e Consultor Empresarial.
  • Estudioso de Filosofia há 20 anos e concluindo o Curso de Psicanálise Clínica.
  • Atua há mais de 20 anos junto a empresas de pequeno e médio porte, em desenvolvimento organizacional.
  • Atuou em várias empresas, nacionais e multinacionais, elaboração de projetos, propostas e gerenciamento na implantação de projetos - Banco Mercantil de São Paulo, Ministério do Exército, Unisys, Procomp, Opus Software e Chronos, entre outras.
  • Professor em Cursos de Pós-Graduação e de MBA, em diversas Faculdades de SP.
  • Professor da Disciplina "Modelo de Negócios" no Curso de Planejamento Estratégico de Negócios pelo PECEGE - USP.
  • Idealizador e Coordenador do Curso de Capacitação e Especialização de Consultores Organizacionais.
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Formação

  • Cursou Engenharia Cartográfica - UERJ - Rio de Janeiro.
  • Cursou Tecnologia em Telecomunicações - Universidade Estácio de Sá - RJ.
  • Cursou Gestão em RH - UNITAU - Universidade de Taubaté.
  • Cursou MBA em Gestão Estratégica de Treinamento e Desenvolvimento Organizacional pelo INPG - São Paulo.
  • Cursou Gestão de Projetos - FGV - Rio de Janeiro.
  • Cursou Capacitação em Negociação e em Vendas - Professional Sales Skills (EUA).
  • Cursou de Capacitação em Consultoria Organizacional - IPED.
  • Certificado como Consultor Organizacional pelo IBCO Instituto Brasileiro de Consultoria de Organizações.
  • Certificado como Consultor  “CMC” em Nível Internacional pelo ICMI.

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PALESTRAS E CURSOS

Recuperação da Utilidade Empresarial – Revendo os modelos de negócio para inserir a empresa na nova realidade de mercado +

Objetivos:

  • Orientar a ampliação de consciência, quanto a nova realidade dos negócios e os impactos que isto vem trazendo quanto perda da utilidade das empresas junto ao mercado
  • Apresentar um método para desenhar novos modelos de negócios que permitam  a elaboração de um proposta de valor para o mercado, de maneira que o negócio seja construído em torno das reais necessidades dos clientes.
  • Ampliar a acuidade dos participantes quanto aos riscos que hoje permeiam os negócios que foram constituídos dentro de conceitos tradicionais, e propiciar condições para reconhecer oportunidades, desenhar negócios e testa-los antes de fazer grandes investimentos.

Palestra – 2 horas

Capacitação – 8 horas

Ampliando a Capacidade de Percepção, Criatividade e Inovação para inserir a empresa na nova realidade de mercado +

Objetivos:

  • Apresentar os elementos que flexibilizem o raciocínio tradicional e que propiciem o desenvolvimento da capacidade criativa e inovadora direcionados ao atendimento de novas necessidades.
  • Pretende elevar a percepção do profissional quanto utilidade do que deve ser criado ou inovado, de maneira que o resultado seja reconhecido como uma solução de valor para os clientes.
  • Serão apresentados método que propiciem o processo criativo e inovador, tais como o ” Design Thinking”.
  • Dar uma contribuição quanto ao desenvolvimento de novas soluções para velhos problemas ou para novos problemas que ainda não foram caracterizados.

Palestra – 2 horas

Capacitação – 8 horas

- Estratégias para o Desenvolvimento de Marketing Digital e Marketing de Relacionamento com Clientes +

Objetivos:

  • Apresentar o quanto a evolução das formas para fazer negócios está impactando a utilidade das empresas junto ao mercado, e os riscos  associado a não participação nu mundo digital.
  • Apresentar as mudanças radicais que estão acontecendo no mundo dos negócios, a velocidade com que os consumidores estão adotando o uso das novas tecnologias, e as tendências para um futuro próximo.
  • Apresentar estratégias necessárias para:
    • Captar clientes no mundo WEB
    • Fazer negócios no mundo WEB
    • Manter e relacionar-se de forma eficaz com clientes através de ferramentas do mundo WEB
  • Criar condições para uma auto-avaliação quanto a condição atual da empresa em relação a realidade atual do mundo dos negócios.
  • Criar condições para o planejamento de um modelo de negócios que contemple a captação e relacionamento com clientes via WEB.

Palestra – 2 horas

Capacitação – 8 horas

Capacitação de Agentes e Mudança ( Consultores Internos) +

Objetivos:

  • Qualificar Profissionais para o desenvolvimento das atividades que criem condições para a recuperação da utilidade da empresa junto ao mercado e ao desenvolvimento e a evolução de novos negócios.
  • Desenvolver junto aos participantes técnicas eficazes para o exercício das seguintes atividades:

- Mapear organizações, o ambiente externo e interno e identificar necessidades de mudança nas empresas.

- Definir, descrever e priorizar planos de ação com foco no desenvolvimento da  Organização e do negócio.

- Planejar, organizar, calcular e montar propostas para o desenvolvimento de  projetos e de planos de ação.

 - Gerenciar Projetos, Planos de ação e atividades com foco na Evolução Contínua das Organizações.

  • Capacitar profissionais envolvidos em projetos, apresentando e desenvolvendo competências comportamentais necessárias para o desempenho eficaz das atividades de consultoria.

Palestra – 2 horas

Capacitação – 24 horas

Desenvolvendo mais eficácia com menos "stress" +

Objetivos:

  • Levar os participantes a turbinar a competência pessoal no que tange a realização de suas tarefas, utilizando técnicas que ampliem a eficácia profissional.
  • Apresentar uma oportunidade de reflexão e de auto-análise quanto ao gerenciamento das atividades dentro do tempo disponível, e dos fatores geradores do “Stress”.
  • Apresentar os elementos que compõem a Eficiência, a Eficácia , a Efetividade, e estratégias de como aplicá-los no desenvolvimento da competência profissional.
  • Apresentar como se desenvolve a formação do “Stress”, técnicas para evitar a sua formação e orientações de como dever ser conduzido o tratamento visando a sua eliminação.

 

Palestra – 2 horas

Capacitação – 8 horas

Competências e Estratégias de Vendas Consultivas +

Objetivos:

  • Referenciar o processo evolutivo dos conceitos de Liderança e a sua referência dentro do contexto atual da gestão empresarial
  • Ampliar o estado de consciência quanto a aplicação da liderança eficaz e quanto ela influencia no desenvolvimento do negócio.
  • Apresentar os principais elementos do processo de liderança e de gestão de pessoas.
  • Apresentar os elementos que propiciam condições para o exercício de uma liderança eficaz.
  • Apresentar os elementos de responsabilidade social do líder, e como atuar no processo de desenvolvimento de talentos.

 

Palestra – 2 horas

Capacitação – 8 horas

Gestão e Prevenção de Conflitos +

Objetivos:

  • Levar os participantes a reconhecer que o que é um conflito e  reconhecerem as situação em que existem potencialidades para  sua geração.
  • Caracterizar que ele pode ser gerado por diversas razões, como questão de valores, personalidade, status, percepção, informações divergentes, informações ocultadas, funções, hierarquia, entre outros.
  • Esclarecer que não há como viver sem a ocorrência de eventuais conflitos, mas é possível administrá-los, contorná-los ou mesmo solucioná-los.

. • Capacitar os participantes a analisar situações onde existem problemas de relacionamento entre pessoas, e que precisam ser tratados.

  • Orientar quanto qual a melhor abordagem a ser adotada na solução de conflitos que propicie no alcance dos objetivos, e não enfraqueça os relacionamentos.
  • Desenvolver estratégias de resolução de conflitos que preservem o trabalho de equipe.

 

Palestra – 2 horas

Capacitação – 8 horas

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