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ANDERSON ROCHA

Prof. Anderson Rocha é um profundo estudioso do desenvolvimento e comportamento humano;

Seus cursos, aulas, palestras e workshops são experiências destinadas a despertar ao máximo o potencial pessoal e profissional, mudando atitudes e comportamento;

Palestrante de conteúdo, com estilo interativo, dinâmico e descontraído;

Formado em administração de empresas e especialista em gestão de pessoas, comunicação e desenvolvimento de líderes;

Foi consultor do programa da qualidade no Serviço Público do Governo Federal e membro do comitê Gestor e do Fórum da Qualidade do Estado do Espírito Santo;

Ocupou funções de assessoria, direção, coordenação de programas, instrutoria de treinamento e facilitação de grupos;

Foi docente do Senac, Sebrae, IEL e ESESP.

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Professor de Oratória da Faculdade de Direito de Vitória - FDV, da Pós-graduação Pitágoras e da Pós-graduação da EMESCAN;

Prof. Anderson Rocha também pesquisa há mais de 17 anos com profundidade as características dos grandes oradores e o que pode tornar uma pessoa um bom comunicador;

Autor de artigos publicados em diversos sites, revistas e jornais, no Brasil e exterior. Colunista e colaborador de principais sites do país, nas áreas de Gestão de Pessoas, Liderança, Administração, Vendas, Motivação, entre outros;

Escritor, colunista do Jornal A Tribuna (com mais de 50 artigos já publicados) e de diversos outros Jornais e Revistas;

Constantemente é convidado a participar de entrevistas nos principais meios de comunicação;

Diversos artigos e entrevistas publicados nas principais mídias do Estado do Espírito Santo, entre elas Jornal A Gazeta, Jornal A Tribuna e Rádio CBN;

Consultor da Coluna ao Trabalho do ESTV 1ª edição da TV Gazeta (Rede Globo);

Serviços prestados para mais de 200 Empresas, entre elas Cesan, Grupo Águia Branca, Unimed, DMA Distribuidora, LBH Group, Hochtief, Morar Constutora, Metron Engenharia, MRV Engenharia, Galwan Construtora, Supermercados EPA, Nutriave, Sicoob, Transportadora Jolivan, FDV, Faculdades Pitágoras, Perdigão, IEL, Fetransportes, Transcares, Shopping Vila Velha, Shopping Norte Sul, Griletto, Valor Investimentos, Centrocor, Sescon-ES, SENAC, SEBRAE, SEST/SENAT, Pimpolho, Marca Ambiental, Yara Alimento, Diversas Prefeitura e Órgãos Públicos;

Também já ministrou centenas de cursos VIPs para diversas personalidades, políticos e executivos em aulas individuais;

Criador do revolucionário método C.O.R.P.O, que consiste no conhecimento das técnicas mais modernas e poderosas de comunicação e oratória, aplicação na prática das técnicas e obtenção por parte do treinando de retorno imediato a sua performance;

Por meio de seu método tem ajudado milhares de pessoas a se desenvolver, incrementar  e aperfeiçoar o desempenho no campo da apresentação  em público;

Especialista em comportamento humano, oratória e desenvolvimento de líderes, escritor, professor de cursos de graduação e pós-graduação;

Palestrante nas áreas de liderança, oratória, vendas, atendimento e motivação;

 Considerado um dos maiores especialistas do país nas áreas de liderança e oratória;

 Em seus 17 anos de experiência já ministrou centenas de eventos para milhares de pessoas, obtendo sempre avaliação máxima.

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PALESTRAS

AS 7 ESTRATÉGIAS DA LIDERANÇA DE ALTA PERFORMANCE +

Mais de 200 Empresas já desenvolveram os seus líderes com o Prof. Anderson Rocha e estão alcançando resultados surpreendentes.

 Aprenda os segredos dos grandes líderes e saiba como desenvolver o seu potencial máximo e atingir resultados extraordinários.

O mundo moderno e competitivo exige que as empresas não tenham apenas um bom gerente, mas líderes capazes de alcançar e promover mudanças no ambiente organizacional atingindo maior produtividade, integração interna, competitividade externa e satisfação dos clientes.
Assim, cada vez mais, o desenvolvimento de habilidades e atitudes especiais é esperado dos profissionais que exercem posições de comando nas empresas. A liderança é um fator chave destes processos e pode ser aperfeiçoada por pessoas dispostas a melhorar a qualidade integral de suas decisões e seu impacto nas equipes de trabalho.

OBJETIVOS:
Desenvolver a competência liderança para conduzir equipes de alta performance e melhorar resultados da empresa;

  • Preparar os gestores para atuarem como líderes em suas relações em todos os níveis;
  • Criar uma mentalidade comprometida e responsável, convertendo problemas em oportunidades.

PÚBLICO ALVO: Diretores, empresários, gestores, gerentes, chefes, supervisores e quaisquer outras pessoas que desejam desenvolver, incrementar e aperfeiçoar seu desempenho no campo da liderança.

Conteúdo Programático:
Lembre-se de enxergar, escutar e observar mais

As mudanças no Mundo;

O CHA da competência do líder;

Como conseguir mais e melhores resultados com as pessoas?;

Utilizando seu comportamento para liderar;

Os 5 tipos de Profissionais;

Influencie e inspire as pessoas

O líder como formador de pessoas;

Você conhece, cuida e reconhece a sua equipe?;

Promovendo a integração, motivação e valorização da equipe;

Delegue com sucesso

A importância das metas;

Explore e desenvolva uma comunicação efetiva

Segredos da comunicação não verbal;

Comunicação face a face: utilizado a comunicação como estratégia para motivar, integrar e gerar mais resultados;

Administrando conflitos e construindo relações saudáveis e  duradouras através do feedback sanduíche;

 Reconheça, desenvolva e valorize a si próprio e a sua equipe

 Exemplo de conduta

 Saia do discurso e vá à prática

  Regras de ouro para liderar nos tempos atuais.

Obs.: Os conteúdos aqui apresentados são apenas sugestões. A palestra será construída a partir do briefing e adequada às condições disponíveis.

Carga horária: 1:00 hora

FALE BEM EM QUALQUER SITUAÇÃO - APRENDA OS SEGREDOS DOS COMUNICADORES DE SUCESSO +

APRENDA AS ESTRATÉGIAS MAIS MODERNAS E PODEROSAS NAS ÁREAS DE COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA! 

OBJETIVO:

Orientar desde o planejamento, preparação e condução até o fechamento de uma apresentação em público, com ênfase no domínio de palco, oratória a linguagem verbal e não verbal e sintonia com o público alvo.

ABORDAGEM:

Aplicação de técnicas de oratória para construção de apresentações em público mais eficazes;

Emprego da linguagem não verbal de forma adequada para conseguir eficácia na comunicação em público;

Aprimoramento do nível de linguagem verbal e não verbal, adequando a mensagem para todos os tipos de apresentações em público.

Comunicar-se bem é um ingrediente essencial para se obter êxito tanto na vida pessoal quanto profissional.

CONTEÚDO SUGERIDO:

  • O que é falar bem?
  • Para que falar bem?
  • Uma apresentação X Uma super apresentação;

Técnica das partes:

Os mágicos 30 segundos iniciais;

Introdução
 - como conquistar o público;

- Recursos mais utilizados nas introduções

- O que devemos evitar nas introduções

Desenvolvimento
 – apresentar os argumentos

- O que devemos fazer e evitar durante o desenvolvimento

Conclusão
 – fechando com chave de ouro;

Matadores de apresentações.

Comunicação verbal e não verbal:

Características dos comunicadores de sucesso;

Desvendando os segredos da linguagem corporal:

Clareza e correção verbal;

Principais componentes da voz e como explorá-los:

  • Dicção
  • Volume
  • Velocidade
  • Sonoridade
  • Ritmo
  • Pausa

Má dicção e exercícios para melhorá-la.

A influência do orador no processo de conquista dos ouvintes:

  • Conquistando a plateia através do uso adequado da emoção;

A plateia sobre controle:

  • Como obter feedback do grupo;
  • Três regras para uma leitura precisa dos sinais do grupo;

Obs.: Os conteúdos aqui apresentados são apenas sugestões. A palestra será construída a partir do briefing e adequada às condições disponíveis.

Carga horária: 1:00 hora

ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS EM TEMPO DE CRISE +

OBJETIVO: Sensibilizar os participantes sobre o novo perfil/competências dos vendedores de sucesso face aos novos desafios encontrados.

PÚBLICO ALVO: Funcionários, gerentes, donos de lojas, equipe de vendas, departamentos envolvidos no processo comercial e quaisquer outras pessoas que desejam desenvolver, incrementar e aperfeiçoar seu desempenho no campo das vendas.

Conteúdos Abordados:

Abordagem X Super abordagem;
Os mágicos 30 primeiros segundos de uma venda;
Como obter feedbacks dos clientes?;
As 3 percepções do sucesso em vendas;
Vendas no passado X Vendas no presente;
Os 4 destruidores de vendas;
Tome o CHA do bom vendedor;
Características dos vendedores de sucesso;
Técnicas e estratégias que dão certo;
Comunicação vendedora;
Desvendando os segredos da linguagem não verbal.

Obs.: Os conteúdos aqui apresentados são apenas sugestões. A palestra será construída a partir do briefing e adequada às condições disponíveis.

Carga horária: 1:00 hora

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA ATENDER MELHOR: COMO ENCANTAR E FIDELIZAR CLIENTES +

Conteúdos abordados:

  • As mudanças no mundo
  • Os 5 tipos de profissionais do atendimento
  • Pessoas no contexto de mudanças
  • Tome o CHA do bom atendimento
  • Porque perdemos clientes?
  • Os sete pecados do atendimento
  • Como encantar os clientes?
  • A primeira impressão sempre marca.
  • Seu comportamento faz toda a diferença
  • A importância da boa comunicação no atendimento
  • A hora da verdade no atendimento
  • Regras de ouro para encantar e fidelizar clientes

Obs.: Os conteúdos aqui apresentados são apenas sugestões. A palestra será construída a partir do briefing e adequada às condições disponíveis.

Carga horária: 1:00 hora

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL +

Objetivo: Despertar e sensibilizar os participantes para atuarem com maior comprometimento, responsabilidade e motivação.

Conteúdos Abordados:

  • As mudanças no mundo
  • Os 5 tipos de profissionais
  • Pessoas no contexto de mudança
  • CHA da competência
  • Seu comportamento faz toda a diferença
  • Como converter problemas em oportunidades
  • As 3 percepções do sucesso profissional
  • A importância da comunicação
  • Segredos da comunicação não verbal
  • Administrando conflitos e construindo relações saudáveis e duradouras através do feedback sanduíche
  • Regras de ouro para o sucesso pessoal e profissional

Obs.: Os conteúdos aqui apresentados são apenas sugestões. A palestra será construída a partir do briefing e adequada às condições disponíveis.

Carga horária: 1:00 hora

OS SEGREDOS DOS DISCURSOS VENCEDORES +

Aprenda estratégias poderosas para conquistar mais votos e ter um ótimo desempenho nas eleições.

O Político deve fazer um esforço para entrar na "pele" dos que o escutam, isto é, comunicar-se com os sentimentos das pessoas: medos, inseguranças, esperanças, expectativas e desejos.

Participe da nossa Palestra e aprenda estratégias poderosas para fazer brilhantes discursos, causando sempre uma ótima impressão em todas as suas apresentações em público.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Estrutura básica de um discurso

Um discurso X Um super discurso

Técnica das partes

Os mágicos 30 segundos iniciais

 Introdução - como conquistar o seu público

- Recursos mais utilizados nas introduções

- O que devemos evitar nas introduções

 Desenvolvimento – apresentar os argumentos

- O que devemos fazer e evitar durante o desenvolvimento

 Conclusão – fechando com chave de ouro

Comunicação verbal e não verbal

Características dos comunicadores de sucesso

Desvendando os segredos da linguagem corporal

Clareza e correção verbal

Principais componentes da voz e como explorá-los:

  •  Dicção
  • Volume
  • Velocidade
  • Sonoridade
  • Ritmo
  • Pausa

Má dicção e exercícios para melhorá-la.

A influência do orador no processo de conquista dos ouvintes:

Conquistando as pessoas através do uso adequado da emoção

O seu público sobre controle

 Como obter feedback do grupo

Três regras para uma leitura precisa dos sinais do grupo

O SEU COMPORTAMENTO FAZ TODA A DIFERENÇA +

Objetivo: Despertar e sensibilizar os participantes para atuar com maior comprometimento, responsabilidade e motivação.

Conteúdo sugerido:

As mudanças no mundo;

Os 5 tipos de profissionais;

Pessoas no contexto de constantes mudanças;

Tome o CHA da competência;

A primeira impressão sempre marca;

O seu comportamento faz toda a diferença;

Convertendo problemas em oportunidades em tempos de crise;

As 3 percepções do sucesso dos profissionais atualmente;

A importância da boa comunicação;

Utilizando a comunicação para promover a integração,

motivação e valorização da equipe;

Administrando conflitos e construindo relações saudáveis e duradouras através do feedback sanduíche;

Regras de ouro para o sucesso pessoal e profissional

Obs.: Os conteúdos aqui apresentados são apenas sugestões. A palestra será construída a partir do briefing e adequada às condições disponíveis.

Carga horária: 1:00 hora

COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS AOS EDUCADORES +

Objetivo: Despertar e sensibilizar os educadores para atuar com maior comprometimento, responsabilidade e motivação.

 Conteúdos sugeridos:

As mudanças no mundo;

Os 5 tipos de educadores;

Educadores no contexto de constantes mudanças;

Tome o CHA da competência do bom Educador;

A primeira impressão sempre marca;

O seu comportamento faz toda a diferença;

Convertendo problemas em oportunidades em tempos de crise;

As 3 percepções do sucesso dos educadores atualmente;

A importância da boa comunicação;

Utilizando a comunicação para promover a integração, motivação e valorização dos alunos e equipe;

Regras de ouro para o sucesso pessoal e profissional.

 Obs.: Os conteúdos aqui apresentados são sugestões. As palestras são construídas a partir do briefing do contratante e adequadas às condições disponíveis.

Carga horária: Aproximadamente 1 hora.

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