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TON NEUMANN

Livre Pensador, Educador, Palestrante, Instrutor e Consultor Organizacional com mais de 20 anos de experiência na área comportamental, Ton Neumann vem sendo um dos profissionais mais requisitados do Brasil por sua capacidade de mobilizar pessoas e atingir resultados imediatos junto às equipes que treina.

Criatividade, assertividade, comprometimento, profundidade e bom humor são as marcas mais fortes de seu trabalho.

Atua também como Professor de MBA, e é Diretor da Modus Vivendi Desenvolvimento Humano e Corporativo.

 Já esteve nas 27 unidades da Federação transmitindo conhecimento para as mais diversas plateias.

É considerado um dos maiores especialistas em comportamento no Brasil.

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Empresas que já contaram com o trabalho de Ton Neumann:

ADLIM; A.E.C.C.B., AMPLA; ANATEL; ARAUCO DO BRASIL; ARCELOR MITTAL; ASSOC. DOS FUNC. DO BNDES; BAHIAGÁS; BANCO CENTRAL; BANCO DO BRASIL; BASF; BAYER; BIOGALÊNICA; BR DISTRIBUIDORA BRAHMA; BRASIF COMERCIAL EXP.IMP. LTDA; CAIXA DE PREV. DO B. DO BRASIL; CAIXA DE ASSIST. DO B. DO BRASIL; CAIXA ECONÔMICA FEDERAL; CAPEMI; CARGIL; CASAS SENDAS; C.B.T.U. – BELO HORIZONTE; CIA. DOCAS DO RIO DE JANEIRO; CELULOSE IRANI; C.M.P.C.; CENIBRA; CIEAM – CENTRO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DO AMAZONAS; CLEAR CHANNEL – AD SHELL; CNPQ; CONTAX; COPEL; CORREIOS E TELÉGRAFOS; CROMOS;  C.S.N.; C.V.M.; CYANAMID; DATA BRASIL – ENSINO E PESQUISA; DBM DO BRASIL; DOMINO´S.; DURATEX; EBX;  EDIÇÕES DE OURO; EDITORA GLOBO; ELETROBRAS; EMBRACO; ENERGISA; ERVA MATE SANTO ANTÔNIO; FABRICATTO; FICAP; FOLIC; FORJAS BRASILEIRAS S.A.; FREUDENBERG; FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ; FUNDAÇÃO REAL GRANDEZA, FUJI; FURNAS; GAS BRASILIANO; GERDAU; GILLETTE; GEOSERVICE, GOLDEN CROSS; GOLDEN TICKET; GLOBOSAT; H STERN; HALLIBURTON; INB – INDÙSTRIAS NUCLEARES DO BRASIL;  ITAIPU BINACIONAL; KIBON; LANXESS; LYONDELLBASSELL; LIGTH; LIQUID CARBONIC; LOMATER,  L.W.A.R.T.; LWARCEL; MERCK; MICHELIN; MILLS; MINASGAS; MINERAÇÃO PARAGOMINAS; MINISTÉRIO PÚBLICO DO DISTRITO FEDERAL E TERRITÓRIOS; MINISTÉRIO DA SAÚDE; MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR; MINISTÉRIO DA FAZENDA; MOTOR UNION; ONS – OPERADOR NACIONAL DO SISTEMA ELÉTRICO; ORGANIZAÇÕES HÉLIO ALONSO DE EDUCAÇÃO E CULTURA; PENA BRANCA; PETROBRAS; PETRÓLEO IPIRANGA; PHILIPS; PIRELLI; POLÍCIA MILITAR DO EST. DO RJ; RIO’S PRESIDENTE HOTEL, RIOMAN, ROCHE; SABESP; SANDOZ; SCHERING; SEBRAE – EM 18 ESTADOS ALÉM DO DISTRITO FEDERAL; SAE TOWERS; SERGEN; SKOL; SHELL; SCHULZ; SCLUMBERGER; SMITHKLINE; SUL AMÉRICA CAPITALIZAÇÃO; TELEMAR; TICKET; TODESCHINI; TRACTEBEL ENERGIA; TRANSPETRO; TROMBINI EMBALAGENS S.A.; TUPY;  UNIBANCO; UNIPAC; VALE; WORTHINGTON; XEROX.

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PALESTRAS

COMO PENSAM OS GRANDES E O QUE TEMOS A APRENDER COM ELES +

(UMA PALESTRA QUE VAI APONTAR A PEQUENOS, MÉDIOS E NOVOS EMPREENDEDORES

FATORES CRÍTICOS QUE CONDUZEM AO SUCESSO (E AOFRACASSO) BASEADO NA EXPERIÊNCIA DOS GRANDES)

 

Por que alguns poucos empreendedores conseguem se diferenciar dos demais e virar gigantes de seus mercados?

 

                                                            O que temos a aprender com nomes, entre outros, como,

Abílio Diniz – Grupo Pão de Açúcar / Casino

Alberto Saraiva - Habib’s

Alexandre Costa – Cacau Show

Alfredo João Monteverde – Ponto Frio

Arnold Eugênio – Subway

Bel Pesce – Faz Inova

Carlos Wizard Martins – Wizard

Cecília Dale - Cecília Dale

Eike Batista – E.B.X

Hanz Stern – H. Stern

Jorge Paulo Lemann - INBEV / Lojas Americanas

Carlos Alberto (Beto) Sucupira - INBEV / Lojas Americanas

Marcel Telles - INBEV / Lojas Americanas

José Batista Júnior - Friboi

Luiza Trajano – Magazine Luiza

Miguel Gellert Krigsner – Boticário

Newton Fernandes Gouvêa – Lojas Leader

Pedro Herz – Livraria Cultura

Romero Rodrigues - Buscapé

Ricardo Nunes – Ricardo Eletro

Robério Rubini – Contém 1g

Samuel Klein – Casas Bahia

                                                                 E o que é possível implementar em nossos negócios?

Após um minucioso e exaustivo estudo sobre o pensamento e os mais importantes padrões de comportamento de vários dos mais importantes empresários brasileiros, Ton Neumann nos brinda com essa palestra, um verdadeiro tesouro de conhecimento

para que já tem um pequeno ou médio negócio ou ainda está por começar algum.

ÉTICA - Quando e Como eu Faço a Diferença +

Muito se fala em relação à crise ética por que passa o país. Mas, a final de contas,

-O que exatamente é ética?

- Quais suas origens?

- Ela é única?

- Muda conforme a situação?

- Pode ser flexível?

- Qual a diferença entre Ética e Moral?

- Isso me diz respeito?

- No que eu influencio?

- No que me influencia?

-É possível praticar esse conceito nos dias de hoje?

Nessa palestra, Ton Neumann discorre sobre essas e outras questões ligadas ao tema, de uma forma leve e descontraída, interagindo com a plateia, provocando questionamentos e ajudando a esclarecer dúvidas que normalmente as pessoas têm sobre esse assunto e como implementar esse conceito em seu cotidiano pessoal e profissional.

A ÉTICA COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO DE MERCADO +

Um dos poucos consensos que temos no país, já há alguns anos, é que uma crise ética com dimensões jamais vistas, e cada vez maior, assola o Brasil.

Não só no setor público, como fica mais evidente nesse momento, mas também no setor empresarial, a sociedade se ressente da prática de valores mais nobres, voltados para o bem comum, que contemplem seus consumidores, fornecedores e pares na construção de relações mais confiáveis, profícuas e saudáveis para todos.

Nessa palestra, Ton Neumann promove uma rica, surpreendente e profunda reflexão sobre essa questão, fazendo uma retrospectiva do trato da ética na história brasileira e a atual reação da sociedade a esse tema, mostrando que, inequivocamente, só as empresas consideradas comprovadamente Éticas sobreviverão nesses novos tempos.

Além da riqueza e importância do tema e do tratamento profundo promovido por Ton Neumann, essa palestra tem como principais diferenciais a dinâmica, a leveza e a fácil compreensão proporcionadas pelo palestrante, mesmo em relação aos temas mais complexos.

REFLEXÕES E ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO E VENDAS EM TEMPOS DE CRISE +

Por que algumas empresas conseguem se manter no mercado e até crescer em tempos de crise enquanto um número assustador diminui de tamanho, demite ou simplesmente quebra?

Muitos são os fatores que podem explicar esse quadro aterrador mas, certamente, veremos entre aquelas empresas consideradas vencedoras um diferencial em comum: qualidade superior no atendimento e estratégias de vendas que se sobrepõem às demais.

Nessa palestra, Ton Neumann lançará questionamentos e trabalhará interativamente, temas como:

- O que sua empresa vende, de fato?

- A quantidade de vendedores está corretamente dimensionada?

- As funções do profissional de vendas.

- Valor do Produto

- Quem é o seu comprador?

- O foco correto da característica de cada produto?

- Quem comanda o processo de atendimento e de vendas, você ou o cliente?

- Quais as mais poderosas ferramentas de vendas?

- Qual o perfil dos melhores profissionais de marketing?

- O atendimento como propulsor de vendas.

- O atendimento como forma de arte.

- Por que um cliente compraria de sua empresa e não de seu concorrente?

- Como virar o jogo?

COMO SE FORJA UM CAMPEÃO +

Uma palestra com conteúdo construtivo e mobilizador

para transformar sua empresa em uma equipe de campeões

Se existe um consenso entre os campeões, em todas as áreas, é que não são criaturas iluminadas que descem à terra.

Ainda que possam ser pessoas com dotes especiais, para se tornem campeões é preciso que sejam preparados para tal.

Um campeão não é uma obra do destino, do acaso, da vontade dos Deuses.

Campeões não nascem nessa condição. São construídos, forjados.

Existe alguma diferença na preparação de um campeão no mundo esportivo para um campeão da vida? E no mundo corporativo?

O que um dos maiores especialistas do Brasil em comportamento humano nas organizações tem a dizer sobre isso?

Através de um acróstico desenvolvido a partir da palavra CAMPEÕES, Ton Neumann promove uma profunda reflexão a respeito de

características e habilidades comportamentais que podem ajudar cada participante dessa palestra a construir o perfil de

campeão na vida pessoal e profissional.

CARACTRÍSTICAS DESSA PALESTRA

-INTERATIVA-

Além de lançar mão da maiêutica, método socrático de construção de pensamento,

o palestrante desenvolve seu raciocínio através de constante interação com a plateia.

-DESAFIANTE-

Mais que interativa, esta palestra é pródiga em desafios e exercícios vivenciais que propiciam matrizar de forma mais efetiva os conteúdos abordados.

-LEVE E BEM HUMORADA-

Rica, Profunda e Estimulante, ao mesmo tempo que Leve, Dinâmica e Bem Humorada, essa palestra é capaz de mudar comportamentos dos participantes para toda a vida.  O conteúdo é transmitido de forma agradável e não invasiva faz com que o tempo passe de forma quase imperceptível.

-PLASTICAMENTE IRRESISTÍVEL-

Essa palestra é ilustrada por lindas e surpreendentes imagens e filmes, recursos que também contribuem muito

para o seu caráter de sutileza ao tratar com temas profundos.

-EXPLÍCITA-

Os exemplos e metáforas abordados nesta palestra fundamentam-se na biografia de personagens públicos, relatando histórias facilmente compreensíveis para qualquer tipo de plateia, independente de patamar hierárquico ou sócio cultural.

Seu universo é rico, útil e compreensível a operários e presidentes de empresas.

-ASSERTIVA-

A forma descontraída e os momentos agradáveis vivenciados pela plateia colaboram para que temas profundos sejam tratados durante seu desenvolvimento.

O caráter lúdico é uma ferramenta para que se toque na necessidade da renúncia de comportamentos restritores e na importância e urgência da adoção de comportamentos que têm a capacidade de catapultar a carreira de cada um ao posto de CAMPEÃO.

A SEGURANÇA COMEÇA EM MIM +

OBJETIVOS DA PALESTRA

1- Sensibilizar os participantes sobre sua responsabilidade enquanto unidades geradoras e fomentadoras de uma cultura de segurança.

2-Matrizar de forma profunda a responsabilidade individual em um processo macro que converge aos resultados que materializam o conceito de segurança e as vantagens individuais e coletivas que o comportamento de cada um pode gerar.

3-Proporcionar condições para que cada participante compreenda que não bastará uma área de segurança competente e abnegada, uma CIPA ativa, uma legislação eficaz, uma empresa que invista em EPI’s EPC’s, treinamentos e em quaisquer outros recursos se cada um não atuar como o grande diferencial na consolidação de um padrão de segurança em cada

“Momento da Verdade” em que ele é posto à prova.

POR QUE CONTRATAR A SEGURANÇA COMEÇA EM MIM PARA SUA SIPAT OU EVENTO DE SEGURANÇA

- Porque é uma palestra que mobiliza o comportamental dos colaboradores de sua empresa, atuando em seus sistemas de crenças sobre os valores que regem o conceito de segurança, servindo como elemento de solidificação da importância dos cuidados consigo, com o outro e a sua responsabilidade, tanto em relação a sua família como em relação às famílias de seus companheiros de trabalho.

- Porque é uma palestra que além de reflexiva e profunda em essência é apresentada de uma forma leve e descontraída, o que facilita a empatia dos participantes em relação ao conteúdo e a sua simpatia pelo palestrante. Esses dois fatores somados proporcionam uma abertura dos expectadores para a recepção de questões técnicas veiculadas em outras palestras do evento.

- Porque o palestrante dissemina e solidifica as bases de uma cultura de segurança através da geração de um código de conduta em que cada um passa a ser responsável pela sua própria segurança e pela segurança do outro.

- Porque a palestra é extremamente vibrante, interativa e atrativa, lançando mão, além da exposição dialogada,  de diversas linguagens e recursos lúdicos como música, dinâmicas, fotos e vídeos. Isso torna mais fácil o alcance dos objetivos principais de qualquer evento de segurança, que são a diminuição ou, se possível, a eliminação de acidentes de trabalho.

- Porque os resultados que ela proporciona são imensos junto aos profissionais que assistem Ton Neumann. “A Segurança Começa em Mim” é um investimento com retorno certo na conscientização de sua equipe no processo de prevenção de acidentes.

DIFERENCIAIS DESSA PALESTRA

Além das características marcantes como seu reconhecido carisma, o bom humor, a capacidades de mudar comportamentos, a leveza com que aborda temas da maior seriedade e profundidade, Ton Neumann utiliza, ainda, de maneira muito acessível, conceitos de filosofia, citando Aristóteles, Sócrates, Sartre, Maquiavel e Merlau Ponty, entre outros. Importante: de forma realmente acessível, como poderá ver nos depoimentos que seguem nessa mensagem, mesmo para o pessoal do chão de fábrica. E é impressionante como os participantes captam, interiorizam e se sentem valorizados quando a mensagem lhes é apresentada dessa forma.

SHOWLESTRA

O PRIMEIRO DIA DO RESTO DA SUA VIDA +

O QUE SÃO SHOWLESTRAS

São palestras interativas, onde Ton Neumann ilustra, abre ou fecha os temas que está trabalhando cantando, acompanhado por seu violão e por outros instrumentistas, interpreta textos e propõe atividades dinâmicas e integrativas.

Sua estrutura, a interatividade constante e o fato de serem conduzidas através da música revelam a Showlestra uma total quebra de paradigmas em relação às palestras tradicionais.

Pode-se dizer que são verdadeiros "Happenings", que motivam e contagiam as pessoas, promovendo mudanças imediatas em sua postura no cotidiano das organizações.

UM ROTEIRO DEDICADO À REFLEXÃO E MOTIVAÇÃO

Concebida para ser um marco de reflexão, mudança de postura e motivação na vida de cada pessoa da plateia, essa Showlestra visa instigar a necessidade de agir e reagir em um mundo marcado pela intensidade e velocidade com que as mudanças acontecem, transformando-se, de coadjuvante do roteiro de vida de outras pessoas, em autor, diretor e ator principal de seu próprio roteiro de vida.

Seu desenvolvimento se estabelece a partir de reflexões sobre a vida pessoal e profissional de cada participante, através da apresentação de diversas canções criteriosamente selecionadas, interpretação de textos profundos e emocionantes, da conversa direta de Ton Neumann com a plateia, de questionamentos individuais em momentos de rica e inusitada interatividade, da avaliação de nossa forma de transitar pela vida, de nos relacionarmos com o tempo, conosco mesmo e com as outras pessoas, do questionamento dos parâmetros de sucesso, da valorização das conquistas cotidianas, da construção de nossas carreiras.

PORQUE ESSA SHOWLESTRA FAZ TANTO SUCESSO

Pela riqueza, profundidade e abrangência dos temas que aborda.

Porque trata de questões humanas que são objeto de reflexão e busca de superação de todas as pessoas que a assistem.

Porque a conversa direta que Ton Neumann tem com a plateia é intercalada com música, o que a torna emocionante, agradável, inesquecível.

Pela categoria, sutileza e popularidade do repertório escolhido. Entre outros brilhantes compositores da M.P.B., a plateia ouve e acompanha músicas conhecidas de Gonzaguinha, Chico Buarque, Almir Sater, Paulinho Moska, Oswaldo Montenegro, Fala Mansa, Rita Lee e Roberto de Carvalho.

Pela qualidade musical. Além da voz marcante e encantadora de Ton Neumann, a banda que o acompanha é formada por músicos do mais alto gabarito, entre os quais um produtor internacional e um arranjador premiado.

SEMINÁRIO

Desenvolvimento de Habilidades de Comunicação com Grupos - Técnicas de Apresentação com base em Técnicas Dramáticas +

1 – Objetivos

Proporcionar situações e fornecer referenciais de ajuda para que o participante seja capaz de reconhecer, avaliar-se e promover mudanças nos diferentes fundamentos que compõem os processos de comunicação oral em contatos individuais e com grupos;

II Desenvolver conceitos e potencializar habilidades para que o participante atue como consolidador de seu novo perfil enquanto comunicador, visando o domínio técnico e emocional em situações de contato e mobilização em apresentações de produtos, ideias e serviços para pessoas e grupos;

III Compreender e exercitar os princípios que regem a utilização de recursos visuais que otimizem a performance de cada participante e conduzam à formatação de apresentações mais elaboradas, atrativas e objetivas;

Como resultado prático, ao seu término, esse programa deverá proporcionar o conhecimento de técnicas de fácil utilização para uso em situações em que se faça necessário:

     Apresentar ideias produtos ou serviços;

II     Passar instruções ou informações de forma clara e inequívoca;

III    Exercer a habilidade de convencimento de pessoas, seja em forma individual ou em grupo;

IV   Argumentar em situações de pressão;

V    Comunicar-se com públicos das mais diversas origens sócio culturais de forma segura e compreensível;

VI   Estabelecer um processo verdadeiramente empático e participativo com plateias de todos os tamanhos;

VII   Realizar leituras em público de uma forma correta e atraente;

VIII Apresentar outros oradores sem exceder sua participação, cometer gafes ou erros de qualquer natureza;

IX   Falar de improviso de forma segura e natural;

X    Formatar apresentações objetivas, elaboradas, atrativas e de fácil compreensão através de recursos visuais que otimizem a performance.

 

2 – Principais Temas a Abordar

Através de exposição dialogada, exercícios de reflexão individual, projeção de vídeos, exercícios de auto e heteroscopia, jogos e dinâmicas vivenciais trabalharemos, entre outros, os seguintes temas:

I           Preparando sua Apresentação

         Apresentação:

         O que fazer agora?

         Como organizar uma apresentação.

II A Eficácia nos Processos de Comunicação

Planejamento X Preparação.

O Processo de Comunicação:

Fatores Linguísticos, Culturais e Emocionais

Funções, Figuras e Vícios

Princípios de Abordagem e Controle de Grupo

A Adequação da Linguagem

Lidando com Situações Incômodas

Otimizando a Comunicação Através de Recursos:

Formatando Apresentações em Power Point

 

III         Formatando um Perfil de Excelência como Comunicador

             Reconhecendo, Avaliando-se e Exercitando-se dentro das Várias Dimensões que

             caracterizam um Comunicador Eficaz;

             Princípios de Postura Corporal e Técnica Vocal;

             O Princípio do Ridendo Castiga Moris;

             Kronos Versus Creditus;

             Os canais Preferenciais de Comunicação:

             A Comunicação Visual, Auditiva e Cinestésica.

             O desbloqueio cinestésico.

             A comunicação não verbal

             Os padrões de movimento ocular

             Marketing Pessoal

Através de exposição dialogada, técnicas de autoconhecimento, projeção de vídeos, exercícios de auto e heteroscopia, e vivências práticas, trabalharemos, entre outros, baseados no conteúdo programático proposto, os seguintes temas:

ø   Os pressupostos básicos para a comunicação e educação de adultos;

ø   Os Principais Fatores de Influência Humana;

ø   O Apresentador como um Ator;

ø   As Dimensões Básicas do Apresentador x As ferramentas de Trabalho do Ator;

ø   Comunicação Digital x Comunicação Analógica;

ø   Planejamento x Preparação;

ø   Como formatar uma apresentação e organizar ideias de forma clara e objetiva;

ø   Como lidar com a emoção de forma correta: Do comunicador e da plateia;

ø   Lidando com situações incômodas;

ø   Como argumentar sob pressão;

ø   Princípios de Técnicas Respiratória e Vocal;

ø   Os preceitos da correta Postura Corporal;

ø   O que fazer com as mãos;

ø   Encarando a plateia sem medos;

ø   Usando recursos tecnológicos a seu favor;

ø   Formatando slides de forma objetiva;

ø   A correta utilização do pedestal e do microfone;

ø   Como arrumar uma sala para diferentes tipos de plateia;

ø   Os canais preferenciais de comunicação: A neolinguística a favor da comunicação

3 – A quem se destina

Colaboradores das mais diversas áreas que no exercício de suas atividades profissionais tenham necessidade de comunicação com público, realizar apresentações,

promover exposição de ideias, serviços ou produtos.

Profissionais de vendas de uma forma geral.

4 – Carga horária

Esse seminário está programado para 16 horas de duração para um grupo formado por, no máximo 16 participantes.

5 – Metodologia

Esse seminário será desenvolvido de acordo com a Metodologia Interativa de Desenvolvimento Andragógico - MIDA® que preconiza a ação concomitante e harmônica de três conjuntos de processos suplementares:

  • Conjunto de Processos

“VIVENCIAIS”:

Respaldado nos princípios que fundamentam o conceito de Andragogia, esse conjunto de processos prevê a possibilidade de utilização de um amplo repertório de Atividades, Dinâmicas e Jogos Vivenciais, Cooperativos, de Negócios e Musicais, Danças Integrativas, Simulações e Dramatizações que propiciam e estimulam a integração, troca de experiências e construção de analogias entre as experiências vivenciadas nas atividades com o cotidiano dos Participantes.

  • Conjunto de Processos

“COGNITIVOS”:

Tem como foco a utilização, exposição e exercício de conceitos técnicos e material teórico que avalize e fundamente cada tema em pauta, de forma a proporcionar aos participantes segurança e autonomia para lidar com os desafios e exigências de diferentes situações que venham a surgir no cotidiano de suas organizações.

  • Conjunto de Processos de

 “CONSTRUÇÃO DO PLANO DE AÇÃO”:

Visa matrizar, potencializar e comprometer cada participante de forma individual e enquanto equipe com o vivenciado, aprendido e pactuado.

A Metodologia Interativa de Desenvolvimento Andragógico - MIDA® foi desenvolvida para atender às demandas de nossos parceiros em função de sua realidade e de necessidades únicas e específicas, definidas em função de seu negócio, visão, missão, e planejamento estratégico.

Assim sendo, o desenvolvimento de qualquer de nossos programas obedece as seguintes etapas em sua formatação:

  1. Reuniões e Visitas ao local de trabalho para conhecimento da realidade da  empresa , das equipes que participarão do processo e das demandas  específicas de cada parceiro;
  2. Formulação de proposta específica;
  3. Reunião para adequação da proposta;
  4. Realização do Programa;
  5. Acompanhamento de Resultados.

6 – Recursos Instrucionais e Material Didático

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VÍDEO

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