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MARCOS BRAUN

Marcos Braun é Consultor Empresarial, Professor de MBA, Coach e Conferencista Nacional.

FORMAÇÃO ACADÊMICA e COMPLEMENTAR

  • Formação Acadêmica em Pedagogia e em Marketing;
  • MBA em Marketing pela FGV/RJ;
  • MBA em Gestão de Pessoas pela FGV/RJ;
  • Especialização em Estratégia e Gestão Empresarial pela UFC/CE;
  • MBA Executivo Internacional pela University of California – Irvine/EUA;
  • MBA em Finanças e Políticas Públicas pela University of Chicago – Illinois/EUA;
  • MBA Executivo Sênior pela COPPEAD/UFRJ;
  • Curso de Extensão em Hong Kong / China em Business & Economic Strategies for Managers;
  • Curso de Gestão da Mudança e Competitividade Global pela University of San Diego – CA/EUA
  • Certificação Internacional em Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching e ICC;
  • Practitioner em PNL.

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ATUAÇÃO EMPRESARIAL

  • Sócio-Diretor da MB Consultoria e Educação Corporativa;
  • Sócio-Diretor do Fastjob;
  • Professor da FGV/RJ e Faculdade CDL em cursos de MBA;
  • Facilitador de Cursos de Formação Profissional nas áreas de Motivação, Marketing, Vendas, Liderança, Formação de Executivos, Gestão Empresarial e Desenvolvimento de Carreira;
  • Experiência em projetos de Consultoria Organizacional e Educação Corporativa, realizados em grandes empresas com forte relevância em aconselhamento para Executivos e Empresários;
  • Atualmente vem se firmando como o palestrante da nova geração onde expõe em suas apresentações uma linguagem clara e objetiva alinhada aos acontecimentos contemporâneos;
  • Dentre as principais especialidades: Implantação de Planejamento Estratégico – BSC, Estruturação Organizacional, Implantação de Modelos de Gestão com Foco no Modelo CANVAS, Estruturação de RH Estratégico, Cultura Organizacional, Modelos de Governança, Desenvolvimento de Líderes, Coaching para CEO`s e Executivos, Palestras Motivacionais e Treinamentos Técnicos Comportamentais;
  • Idealizador do Projeto Escola de Líderes, maior Programa de Formação de Líderes do Nordeste;
  • Idealizador do Projeto Formação de Gestores de RH, um curso com metodologia inovadora para as práticas de Recursos Humanos nas Empresas;
  • Palestrante Principal e Convidado do Evento Ciclo de Palestras da CDL de Fortaleza, evento para Líderes e Empresários locais em 2012, 2013, 2014 E 2015;
  • Palestrante Convidado para Abertura da Palestra do Professor Idalberto Chiavenato, em Natal/RN e João Pessoa/PB e Fortaleza/CE realizadas em 2012 e 2013;
  • Escritor e Colunista em assuntos ligados à liderança e Gestão das Empresas Brasileiras;
  • Dentre os seus principais estudos estão:
  • 1. Consultor da Missão Internacional Paris e Barcelona com o objetivo de pesquisar o desenvolvimento econômico e empresarial destas cidades e trazer as inovações para a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. Consultor que estudou in loco todo o Modelo de Gestão do Futebol Clube Barcelona e Trouxe para o Brasil Estratégias de Gestão inovadoras, inspiradas no mundo do futebol.
  • 2. Consultor que estudou o Modelo de Gestão de Walt Disney World nos EUA, e aplica em Seminários Empresariais no Brasil os Bastidores da Disney com foco em Excelência e Gestão de Resultados.
  • 3. Consultor que Viajou à China para pesquisar o Modelo de Negócios das Empresas Chinesas;
  • 4. Consultor que estuda freqüentemente as maiores tendências do Varejo Mundial discutidas em Nova York/EUA, anualmente na Retail Big Show, maior Feira Mundial de Varejo;
  • 5. Consultor que realizou uma visita recente aos 10 Clubes de Futebol mais Valiosos do Mundo, em viagem pela Europa sendo um estudo inédito no Mundo sobre as Práticas de Gestão destes clubes trazendo para o Brasil estes modelos e utilizando-os como Benchmarking para as Empresas Brasileiras.

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PALESTRAS

O QUE OS LIDERES E AS EMPRESAS PODEM APRENDER COM O BARCELONA! +

OBJETIVO:

O que está por traz do Barcelona, clube referência mundial dentro e fora dos gramados, e o como as Empresas podem aprender e aplicar em seus negócios estes ensinamentos?
Essa palestra aborda, numa linguagem acessível, impactante e objetiva, fazendo analogia bem interessante ao ambiente das empresas, retratando como um Modelo Consistente de Gestão consegue por meio do alinhamento entre Pessoas, Estratégias e Operações levar à resultados fantásticos. Esta abordagem tem respaldo na visita ao clube do Barcelona, na Espanha, onde o Consultor Marcos Braun estudou na “íntegra” todo o Modelo de Gestão deste clube e trouxe para o Brasil estratégias inovadoras inspiradas no mundo do futebol.

PROGRAMA:
• As Mudanças Globais, o Mundo do Futebol e a Gestão das Empresas!
• A Bola não entra por acaso – Estudo de Caso Vice Presidente do Barça Ferran Soriano
• Entendendo e Alinhando os Modelos de Gestão com o Desenvolvimento Organizacional
• A Essência da Liderança – Competências Técnicas e Emocionais – Estudo de Caso Ex- Treinador Pep Guardiola
• Pilares do Crescimento: Vida, Futebol e Empresa
• Fórmula do Barça x Fatores Críticos de Sucesso em Gestão
• Gestão de Talentos e Remuneração com Focos em Objetivos Estratégicos
• Resultados: Pessoas – Sustentabilidade – Lucratividade – Cultura Organizacional
• Pensamento Estratégico – Estudo do Mapa Estratégico do Futebol Clube Barcelona!
• Motivando todos para o Alto Desempenho e Excelência

CARGA HORÁRIA: 1h30min

LIDERANÇA INTEGRADA PARA RESULTADOS +

OBJETIVO:

Transmitir aos participantes os princípios de gestão empresarial orientados para os resultados que uma organização espera de seus líderes, identificando papéis e características comportamentais das pessoas que interferem na produtividade da equipe e da organização, bem como desenvolver a base para o processo de autoconhecimento e liderança de equipes.

PROGRAMA:
• Afinal, O que é liderança?
• Liderança: Um Dom ou uma Habilidade?
• Liderança e a Estratégia Empresarial;
• Liderança e Cultura Organizacional;
• Motivação para atingir resultados;
• Visão Sistêmica e Liderança;
• O Líder que constrói Vencedores;
• Líder: Uma Personalidade Positiva
• Desenvolvendo uma comunicação Eficaz
• Afinando a Equipe para o dia a dia da empresa
• Como ser menos Chefe e mais Líder

CARGA HORÁRIA: 1h30min

EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS +

OBJETIVO:

Desenvolver as competências e habilidades necessárias para que o profissional atue com excelência, proporcionando o conhecimento dos aspectos fundamentais das diretrizes relacionadas à efetiva prestação de serviços, bem como sensibilizar e conduzir os participantes a momentos de reflexão quanto à importância e estratégias adequadas da questão do atendimento a clientes em nível de excelência.

PROGRAMA:

• Conceito de serviço;
• Vantagem Competitiva pela Excelência nos Serviços;
• Rompendo os mitos do serviço ao cliente;
• Momentos da Verdade: Fundamentos do Serviço;
• Trabalhando a Satisfação dos clientes;
• Fatores Críticos de Sucesso para Empresas de Serviço;
• Qualidade em serviços: a percepção do cliente;
• A importância do Marketing de Serviços;
• Como conquistar a excelência.

CARGA HORÁRIA: 1h30min

BUZZ MARKETING - O PODER DA EVANGELIZAÇÃO! +

OBJETIVO:

Desenvolver nos participantes os conhecimentos necessários para planejar, estruturar, implementar e administrar campanhas de marketing estratégico, estruturadas com base nos benefícios aportados pelos conceitos relacionados ao “Buzz Marketing”, visando através deste conceito ampliar e maximizar a eficiência e eficácia de tais campanhas e a comunicação da empresa com o mercado.

PROGRAMA:

• Marketing e Negócio;
• Administração de Marketing;
• Marketing Viral & Buzz Marketing;
• Estratégias de valor fidelização;
• Orientações Empresariais;
• Orientação dos canais de marketing para a estratégia empresarial;
• Marketing viral: Multiplicação;
• Buzz marketing: Relacionamento;
• Buzz sales: Vendas;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

SHOW DE VENDAS - FOCO NO VALOR DO CLIENTE +

OBJETIVO:

Oferecer aos participantes estratégias diferenciadas para a boa execução dos processos de vendas aumentando o valor percebido pelo cliente em relação ao produto/serviço oferecido, dentro de um modelo simplificado e eficaz de trabalho, com foco em resultados, desenvolvendo a visão estratégica do negócio.

PROGRAMA:

• O conceito de vender;
• Os verdadeiros atores da venda;
• As sete principais etapas da venda pessoal;
• Desenvolvendo Competências em vendas;
• Mensagens de alto impacto para fechar vendas;
• Processo de Construção de Valor e Satisfação dos Clientes;
• Conquistando clientes por meio do RAPPORT;
• Marketing Pessoal;
• Marketing de Relacionamento;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas no processo de vendas (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 1h30min

VENDA CONSULTIVA - UMA ESTRATÉGIA DE VALOR! +

OBJETIVO:

Capacitar os participantes nas mais modernas técnicas de vendas consultivas, levando em conta o
estilo e sistema de negócios da referida empresa, proporcionando um aumento de participação no
mercado.

PROGRAMA:

• Evolução histórica do Conceito de Vendas
• Conceito de Vendas Consultivas
• Venda com Foco em Valor para o Negócio
• Competências do Novo Consultor de Vendas
• Estrutura e funções de vendas: uma visão estratégica
• O Relacionamento baseado em VALOR
• Análise do Comportamento de Compra
• Etapas do Processo de vendas
• Relacionamento comercial: negociação ou vendas?
• Coaching Comercial – Estratégia de alto valor em vendas

CARGA HORÁRIA: 1h30min

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS +

OBJETIVO:

Desenvolver nos participantes as competências necessárias para a Gestão de Pessoas, a fim de atuarem de forma a conduzir as organizações à eficácia, além de promover a especialização de profissionais, estimulando-os no desenvolvimento de ações de reflexão, de crítica e de autoconhecimento, possibilitando-os direcionar para uma visão estratégica, e torná-los agentes de mudanças sabendo atrair, selecionar, distribuir e desenvolver talentos humanos.

PROGRAMA:

• Aspectos gerais de gestão de pessoas;
• Gestão de Pessoas como vantagem competitiva;
• Mudança de foco: operacional ao estratégico;
• Subsistemas de RH x Estratégia do Negócio;
• BSC x Gestão de Pessoas x Indicadores de Desempenho;
• Cultura e Comportamento Organizacional;
• Gestão por Competências;
• Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS +

OBJETIVO:

Desenvolver as competências dos participantes, contribuindo para a geração e manutenção da competitividade da empresa no mercado, por meio do alinhamento das políticas e práticas de Gestão de Pessoas às orientações estratégicas da organização, bem como a correta avaliação das competências necessárias para a empresa, relacionadas com as existentes na equipe, dando uma visão clara de quais competências devem ser desenvolvidas, alinhando assim as ações de Recursos Humanos à realidade organizacional.

PROGRAMA:

• Conceito de Competência;
• Gestão de Pessoas e o Conceito de Competência organizacional;
• Gestão de pessoas por competências;
• Gestão por Competência X Modelo Funcional Tradicionalista;
• Desenvolvimento Organizacional;
• Cultura Organizacional e o Ambiente de Mudanças;
• Desenvolvimento de competências organizacionais e intelectuais;
• Estratégias de Aprendizagem no trabalho;
• A importância da Gestão do Conhecimento;
• Como Desenvolver a Gestão por Competências;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DE MARKETING +

OBJETIVO:

Formar e desenvolver profissionais com capacidade de criar, planejar e executar processos de marketing que visam à geração de estratégias de relacionamento com clientes e à comercialização de produtos e serviços, incentivando práticas de responsabilidade social, cultural e ambiental em um contexto global competitivo.

PROGRAMA:

• Conceito de Marketing;
• Vantagens da adoção do Marketing na Gestão Empresarial;
• Orientações Empresariais de Marketing;
• Comportamento do Consumidor – A teoria de Maslow e a Hierarquia de Necessidades;
• Mix de Marketing;
• Utilidade no lugar do Produto;
• O Valor no lugar do Preço;
• Comunicação no lugar da Promoção;
• Marketing de Transação e Marketing de Relacionamento;
• A estratégia com foco na percepção;
• 10 Etapas para o sucesso no Marketing;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

A EMPRESA NO CAMINHO DA EXCELÊNCIA +

OBJETIVO:

Desenvolver junto aos participantes uma análise crítica da empresa quanto a sua estrutura, processos internos, atuação no mercado, estratégia e resultados de longo prazo. Todo o aprofundamento do estudo é respaldado na vivência da cultura organizacional.

PROGRAMA:
• Entendendo a Cultura como vantagem competitiva;
• Desenvolvendo o poder da visão;
• Ações Empresariais x Estratégia;
• Sincronismo Organizacional;
• Transformando a empresa num ambiente de excelência;
• Empresas Feitas para durar;
• Desenvolvendo um mapa de uma empresa sustentável;
• Modelo de gestão de foco interno;
• A empresa integrada;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

 

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE +

OBJETIVO:

O curso fará uma abordagem completa sobre uma eficaz gestão de relacionamento com o cliente focando especialmente na visão estratégica, em ferramentas de implementação e no gerenciamento de informações que auxiliem no desenvolvimento de equipes focado no cliente.

PROGRAMA:
• Conceitos e Principais Processos do Marketing de Relacionamento e CRM;
• A Empresa orientada para o cliente;
• Segmentação de Clientes;
• Desenvolvendo ações de relacionamento;
• Conceito de programa de fidelização;
• Desenvolvendo Competências no Relacionamento com os clientes;
• A empresa com o foco no cliente;
• Conquistando a Satisfação e Lealdade do Cliente;

CARGA HORÁRIA: 1h30min

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SEMINÁRIOS E CURSOS

MARKETING E VENDAS +

OBJETIVO:

Desenvolver um pensamento estratégico junto aos participantes, alinhados com as principais práticas existentes no mercado relacionado a marketing e vendas, estimulando o pensamento investigativo e criativo, bem como despertar para novas estratégias de contato para conquistar atenção e interesse dos clientes.

PROGRAMA:

• Definindo os papéis: Marketing e Vendas;
• O Marketing e o Mercado;
• Administração de Vendas;
• Variáveis do ambiente de Marketing para o mundo das vendas;
• Técnicas Avançadas de Vendas;
• Etapas de Vendas;
• Trabalhando a Comunicação em Vendas;
• Negociação Inteligente no Mercado Competitivo;
• Como conquistar e fidelizar clientes;
• Marketing Pessoal;
• Programação Neurolinguística em Vendas;
• Coaching Comercial;
• O Novo Vendedor? … Um Homem de Marketing!;
• Marketing e Vendas de Resultados;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas nas estratégicas de marketing da empresa (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

O PROCESSO COACHING NA FORMAÇÃO DO LÍDER +

OBJETIVO:

Apresentar conceitos modernos de liderança e promover uma auto-avaliação de perfil e melhora no desempenho como líder, bem como uma maior facilidade para atingir metas e gerar resultados por meio do processo de Coaching.

PROGRAMA:
• Conceituação de Coaching;
• Coaching e Liderança;
• A Crença em seus princípios;
• Criando a Cultura do Coaching – Um processo permanente;
• Pensamento Sistêmico e Complexo;
• Como estimular e motivar uma equipe;
• Formando novos líderes;
• O Poder das perguntas;
• Técnicas de feedback;
• 03 Principais funções dos Líderes;
• Líder: Educador e Formador;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas nas estratégicas de marketing da empresa (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

LÍDER SWOT - TRANSFORMANDO ESTRATÉGIA EM AÇÃO +

OBJETIVO:

Desenvolver em cada participante os fundamentos teóricos das abordagens sobre liderança alinhada com a cultura da empresa, através de um pensamento estratégico que trabalha as competências intelectuais desenvolvidas conforme a ambiência interna e externa da organização.

PROGRAMA:
• Autoconhecimento;
• Liderança e Cenário Empresarial;
• Liderança e Cultura Organizacional;
• Os 8 hábitos das pessoas altamente eficazes;
• Liderando Mudanças;
• Resultados para os colaboradores: Investindo no capital humano;
• Visão Sistêmica para gerar resultados;
• Poder x Autoridade;
• Líder Tradicional x Líder de Resultados
• Competências de um Líder SWOT;
• Transformando equipes comuns em talentos;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas nas estratégicas de marketing da empresa (Plano de ação);
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática – PFLS (Plano para formação de um líder SWOT).

CARGA HORÁRIA: 16 horas

GESTÃO ESTRATÉGICA DE CARREIRA - UM PASSO PARA O SUCESSO +

OBJETIVO:

Capacitar os participantes para o desenvolvimento de um plano de carreira por meio do processo BSC, fazendo uma analogia com a filosofia de negócios do mundo corporativo, a fim de atingir metas profissionais e conquistar mais qualidade de vida, bem como despertar as atitudes necessárias para atingir o sucesso profissional.

PROGRAMA:

• Carreira: Que rumo seguir?
• Autoconhecimento – Pontos Fortes e Fracos;
• Conceitos, fases e desenvolvimento de Carreira;
• A Influência da Personalidade – Crenças e Valores;
• A Importância de Gerenciar a carreira;
• O Equilíbrio da vida para o sucesso na carreira;
• A Evolução das Empresas e o Mercado de Trabalho;
• Estratégias para ter sucesso na carreira;
• Competências necessárias para Carreira de Sucesso;
• Inteligência Emocional x competência técnica x sucesso na carreira;
• Marketing Pessoal: Aparência, Linguagem e Imagem do Profissional;
• Criação do Mapa Estratégico de Carreira;
• Desmembramento dos indicadores de desempenho para a Carreira;
• Desenvolvimento do PEC – Planejamento Estratégico de Carreira;

CARGA HORÁRIA: 16 horas

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NAS ORGANIZAÇÕES - UMA ABORDAGEM SISTÊMICA +

OBJETIVO:

Apresentar as principais ferramentas de Planejamento Estratégico, auxiliando os profissionais na compreensão e utilização dos instrumentos de planejamento e de gestão estratégica de forma a orientar o desenvolvimento da empresa por meio de ações que as ajudem a se destacarem no mercado.

PROGRAMA:

• Planejamento e gestão estratégica: rumo ao futuro;
• A Cultura Organizacional como princípio da estratégia;
• Estrutura Organizacional;
• Áreas de concordância quanto ao conceito de estratégia;
• Análise do ambiente empresarial: identificação de tendências e oportunidades de negócios;
• Análise S.W.O.T;
• Matriz BCG;
• O ambiente competitivo e a necessidade de uma inteligência estratégica;
• Definição de objetivos estratégicos;
• Entendendo o processo de definição de metas;
• Alinhamento Estratégico;
• Gestão da Estratégia com o BSC – Balanced Scorecard;
• Estratégia competitiva: posicionamento, inovação, crescimento e alianças estratégicas;
• A construção de uma vantagem competitiva sustentável;
• Estruturas de suporte à estratégia;
• Posicionamento Estratégico;
• Formulação das Estratégias;
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática – Como realizar a implementação do Planejamento Estratégico.

CARGA HORÁRIA: 24 horas

EMPREENDEDORISMO - COMO CRIAR E MANTER UMA EMPRESA +

OBJETIVO:

Desenvolver nos participantes uma capacidade empreendedora, com ênfase no estudo do perfil empreendedor e de sua competência, no estabelecimento de suas relações, nas técnicas de criatividade e de identificação e aproveitamento de oportunidades.

PROGRAMA:
• Evolução histórica do Empreendedorismo;
• O conceito de Empreendedorismo;
• Diferenças e Similaridade entre o Administrador e o Empreendedor
• Tríade do Sucesso Empreendedor;
• Trabalhando por conta própria;
• Entendendo o Lucro;
• Plano de Contas;
• Fluxo de Caixa;
• Indicadores Financeiros;
• Ponto de Equilíbrio;
• As tendências e os Cenários;
• Empreendedorismo e Tecnologia;
• Plano de Negócios;
• Portifólio Profissional;
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática.

CARGA HORÁRIA: 24 horas

MUDANÇA DE VIDA - FERRAMENTA PRÁTICA PARA REALIZAÇÃO DE METAS PESSOAIS! +

OBJETIVO:

Desenvolver em cada participante o foco para o crescimento e sucesso pessoal e profissional por meio de estratégias que contribuam para aumentar suas chances de realização com ferramentas práticas de formulação de metas, bem como estimular a aplicação de atitudes que orientem para uma melhor qualidade de vida.

PROGRAMA:

• O sentido da Vida;
• Fases da vida e seus significados;
• Como era você?
• Superação de Limites
• Construindo as metáforas da vida;
• Crenças e Valores;
• O Poder da Visão;
• Rapport – A essência da comunicação bem-sucedida;
• A Excelência da Comunicação;
• Felicidade e o Equilíbrio das áreas da vida;
• Realização Pessoal e Profissional;
• SWOT Pessoal;
• Condição de Boa formulação de Objetivos;
• Mapa Estratégico de vida;
• Aplicação de dinâmicas em grupo na análise de cenas de filmes, com ênfase nas posturas e abordagens corretas e correção de falhas na prestação dos serviços;
• Instrumentação – Desenvolvimento e aplicação de metodologia prática – Elaboração do Plano de Mudança de Vida.

CARGA HORÁRIA: 16 horas

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