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LUCIANO MASAN

Sociólogo com Especializações em Gestão, o palestrante Luciano Masan faz sempre uma abordagem pouco usual dos temas de que trata, enriquecendo os eventos, despertando os ouvintes e difundindo conceitos e técnicas estratégicas que agregam valor de fato ao dia-a-dia do seu público.

Filho de empresário, viu seu pai falir quando ainda era criança. Assim, teve adolescência humilde. Seu primeiro emprego foi em uma carvoaria de palha de arroz, onde desempenhava as funções mais simples. Logo em seguida trabalhou em um supermercado onde seu contato com os clientes e com as exigências do mercado era constante. Ainda bem jovem sagrou-se Técnico em Contabilidade, área que se tornou obsoleta e não existe mais.

Experiências de vida como estas, comuns a muitas pessoas que estão no mercado, unidas a uma formação acadêmia e profissional robusta, acrescentam consistência e conteúdo relevante às palestras e treinamentos que ministra.

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É por este conteúdo e abordagem diferenciada e estratégica que se tornou comentarista das rádios PAZ FM, VOZ FM e Rádio RARA, além de constantemente ser convidado para entrevistas em rádios e TVs, e publicar artigos em Jornais impressos e Portal Administradores.

Há mais de 12 anos Luciano Masan atua como palestrante profissional, com experiência em atender tanto a pequenos quanto a grandes públicos. Hábil em lidar com o palco e suas especificidades, tem se dedicado aos temas:
– Motivação e Desenvolvimento Profissional
– Liderança e Líder Coach,
– Vendas.

Além das palestras, Luciano Masan é muito requisitado para Treinamentos corporativos e tem reconhecido desempenho didático em:
– Vendas e temas relacionados,
– Liderança e Líder Coach,
– Oratória.

Sobre estes e outros temas já atendeu repetidamente a empresas e instituições exigentes e conceituadas como: John Deere, Votorantim Metais, Anglo American, CICAL Veículos, Universidade Evangélica, Tribunal de Justiça, Ministério Público e tantas outras.

Ciente das exigências do mercado atual e dos desafios que estão postos, mantêm-se atualizado por meio de estudo individual constante e participação em diversos treinamentos e eventos relacionados a todas as áreas em que atua e em outras áreas correlacionadas.

Foi com este intuito que se capacitou para ser Business & Executive Coach pouco tempo após ter se sagrado Personal & Professional Coach.

Mais recentemente, Luciano Masan participou de 3 dos mais importantes eventos de qualificação de palestrantes do país, com o intuito de sempre atender bem e cada dia melhor aos que o honram com sua confiança, contratando-o para seus eventos.
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Por isso, coloca-se à disposição e terá imenso prazer em atender de modo customizado à sua empresa, ou ao seu público e empenhará ao máximo para fazer valer o seu lema: DESPERTANDO ATITUDES E RESULTADOS.

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PALESTRAS

4 Passos Para Mudar a Sua Vida +

Descrição:

Palestra motivacional em que são estimulados os comportamentos empreendedores, de iniciativa e auto-responsabilização. A ideia é ajudar as pessoas a saírem da zona de conforto e fazerem a diferença para as organizações que atendem e assim, gerarem para si o futuro que querem ter ao invés de ficarem reclamando e colocando a culpa na empresa, no chefe ou em quem quer que seja.

Palestras motivacionais são excelentes para promover o crescimento de profissionais dentro das empresas, em faculdades, conselhos de profissionais, grupos empresariais e de profissionais autônomos.

Objetivos:

Despertar atitudes nos ouvintes que facilitem o sucesso profissional e, em consequência, os tornem ainda mais relevantes para a empresa.

Provocar mudanças de conceitos, valores e comportamentos quanto à vida, a empresa e as pessoas com que convivem.

Orientar e equipar a audiência para que obtenha cada vez mais de seus esforços, por meio de dicas simples e aplicáveis no dia-a-dia.

Conteúdo:

1 – Visualizar e Sonhar – O desejo de melhorar advém muitas vezes de novas perspectivas ou da projeção dos resultados que decorrerão do nosso modo atual de fazer as cosias. Por isso, ter uma visão correta sobre si mesmo, as oportunidades e uma perspectiva realista de futuro é indispensável. Também, é necessário voltar a sonhar e a acreditar nos sonhos, senão, porque mudar?

2 – Ter Atitudes Compatíveis – É comum ver que as pessoas falam coisas bonitas, mas não assumem atitudes compatíveis com o que dizem. Por exemplo, é comum vermos pessoas que dizem querer ganhar melhor, mas nunca melhoram sua qualificação, seu trabalho ou o seu trato com as pessoas.

3 – Agir prontamente – Uma vez que sabemos para onde podemos e queremos ir, temos que agir e é imediatamente. Pessoas de ação vão mais longe simplesmente porque fazem alguma coisa. É certo que uma ação é melhor do que milhares de boas ideias. Sempre ouço os líderes nas empresas falarem que estão à procura de gente que tenha iniciativa, que faça sem precisar ser mandada. Agir é condição para ‘conseguir’.

4 – Ser Persistente – A maior parte das coisas como promoções, carreira, melhoria de vida, bens materiais, qualificação profissional, maturidade pessoal e relacionamentos valiosos são construídos ao longo de anos. Hoje há uma ilusão imediatista. Desafiar esta mentalidade e firmar uma perspectiva de trabalho de longo prazo será determinante para o sucesso das pessoas.

Carga Horária e Plateia

A palestra será de até 1h30min, o número de pessoas que a assistirá é livre.

Acredite, Você Pode Mais! +

Objetivos desta Palestra de Motivação:

   Geral: Sensibilizar os colaboradores para a necessidade de proatividade, inovação e motivação inerentes ao mercado atual.

   Específicos: Aumentar a participação dos colaboradores em projetos de melhoria e inovação do trabalho e da prestação de serviços.

  Motivar e engajamento no trabalho e entrosamento nas equipes.

Conteúdo

   Introdução: A diferença entre foco no problema e foco na solução. A história sobre a caneta que não escrevia no espaço, a solução que a NASA empreendeu e a que os astronautas russos adotaram.

   1 – Você tem potencial: Quais são os lugares mais ricos da terra? São os cemitérios, pois lá estão enterrados potenciais que nunca foram explorados.

Potencial: Não é o que você já realizou é a capacidade latente em você.

Você também vai levar seu potencial para o cemitério ou vai aplicá-lo de modo positivo? Utilize seu potencial, não deixe que o passado, bom ou ruim, te prenda e impeça.

   2 – Coisas simples fazem diferença: Quantas idéias e coisas simples quase banais você pode citar agora e que tem um peso importante em nossas vidas e em nossa história? Por exemplo, no pingo de silicone para vedar frascos, o velcro e outros.

            Não fique esperando Ter idéias mirabolantes, idéias simples podem fazer toda a diferença em sua vida, na empresa em que você trabalha e na sociedade em que você vive.

   3 – Acredite na possibilidade:   Ilustração: A estória da corrida dos sapinhos em que o surdo ganhou por não poder ouvir a multidão gritando “Não vai conseguir!”.

            Muitas pessoas sem perceber se enchem de pensamentos de impossibilidade: “Não consigo”, “Não é possível”, “É muito difícil.”, “Não vai dar certo.” Enchem sua mentes de pensamentos que as impedem de tentar, ou pelo menos de tentar com toda a energia que têm.

            Acredite em seu potencial, acredite na possibilidade, acredite que você pode fazer a diferença e faça!

Carga Horária e Platéia

A palestra será de até 1:00h e o número de pessoas que a assistirá é livre.

A Importância do Profissional para as Organizações e a Sociedade +

Descrição:

Palestra de Motivação em que os profissionais são instigados a se desenvolverem ao máximo e fazerem diferença na sociedade. Mostra como é bom para todo mundo que os profissionais cresçam e ocupem os melhores postos, despertando-os assim, para o exercício excelente do seu ofício e a construção de carreira sólida.

Palestra excelente para comemoração do Dia do ‘profissional’ e em Aulas da Saudade, bem como por Sindicatos e Conselhos Regionais e Conselhos Federais.

Objetivos:

Motivar os participantes a obterem o máximo possível dos recursos que possuem, a expressarem excelência profissional.

Despertar os ouvintes para atitudes e comportamentos que facilitem o sucesso profissional na instituição em que trabalham.

Provocar mudanças de conceitos, valores e comportamentos quanto ao conhecimento, à formação profissional, os colegas e o seu sucesso futuro.

Conteúdo:

1 – Tenha aspirações elevadas – Muitos profissionais talentosos não crescem e ocupam o lugar que merecem no mercado simplesmente porque aspiram pouco e nem veem as oportunidades que estão à sua frente.

2 – Esteja entre os melhores – Certamente quem tem esta aspiração honrará sua categoria profissional e terá o destaque e o reconhecimento que gostaria de ter sem o estresse e a competição desenfreada para superar a todos na tentativa de ‘ser o melhor’.

3 – Aprenda o máximo que puder – A formação acadêmica não garante memória de tudo o que é importante para a atuação profissional. Revisar conteúdos, aprender novas habilidades de acordo com sua atuação e especializar-se é sempre muito importante.

4 – Desenvolva habilidades – Dentre as diversas habilidades que um profissional de sucesso deve ter está a de ser persistente e se esquivar de tudo e de todos os que querem lhe roubar o ânimo e o empenho pelo que aspira.

5 – Aplique no sucesso alheio – Manter aspirações profissionais e preocupação legítima com o sucesso do seu cliente e empregador te ajudarão a garantir uma condição privilegiada no mercado. É por isso que as empresas e pessoas o contratarão e remunerarão.

Carga Horária e Plateia

A palestra será de até 1h30min, o número de pessoas que a assistirá é livre.

Como Crescer Profissionalmente +

Descrição:

Motivação e Empregabilidade andam de mãos dadas. Nesta Palestra o foco é a promoção de posturas que facilitam o desenvolvimento do profissional. Trata dos pontos chaves e estimula comportamentos que ajudam a diminuir a insatisfação e as reclamações no ambiente de trabalho. Destaca que o crescimento é antes de mais nada responsabilidade e obra do seu primeiro interessado: o próprio trabalhador.

Palestra excelente para empresas que querem promover uma postura mais autônoma e mais profissional dos colaboradores. Ideal para profissionais que estão no mercado ou em formação.

Objetivos:

   – Promover postura profissional e de auto-responsabilização em cada colaborador, tornando-o mais relevante para a empresa.

   – Despertar para atitudes mais construtivas no ambiente de trabalho e para ações práticas que melhorem o desempenho individual e em equipe, bem como, o resultado geral da empresa.

  – Provocar mudanças de conceitos, valores e comportamentos quanto à vida, a empresa e as pessoas com que convivem.

   – Orientar e equipar a audiência para que obtenha cada vez mais de seus esforços, por meio de dicas simples e aplicáveis no dia-a-dia.

Conteúdo:

1 – Acredite em Si e na Empresa e Tenha planos

   Acreditar em si mesmo e nas possibilidades é vital para que haja motivação e investimento na carreira. Por isso, despertar esta convicção de que é possível e de que os ouvintes também podem é um dos focos deste tópico. O outro foco é despertar para a necessidade de ter planos para o futuro e para sua carreira profissional como forma de alcançar o que planejou.

2 – Seja Relevante para Quem te Contrata

   Efetivamente as 2 melhores oportunidades para ganharmos dinheiro é quando resolvemos problemas ou quando ajudamos as pessoas a chegarem ao estado desejado. Assim, se o ouvinte entender este conceito será mais solícito em contribuir com os colegas e atender às demandas da empresa. Tornar-se-á mais predisposto a contribuir e menos propenso a reclamar quando lhe atribuírem alguma tarefa e menos disposto a dizer que ”não fui contratado pra isso”.

3 – Assuma Postura Profissional

   Aqui são tratados os pontos mais simples e onde tanta gente erra! Vestuário, higiene, postura física, dedicação, necessidade de produzir, iniciativa e autodesenvolvimento. Questões que apesar de simples ainda são um desafio para muitos líderes que tem que tratar destes assuntos às vezes constrangedores. O fato do palestrante não pertencer à organização, de usar exemplos reais e de não conhecer individualmente os ouvintes diminui o constrangimento e torna o assunto mais leve e mais fácil de tratar.

4 –  Atenção aos Relacionamentos Interpessoais

   Na maior parte das empresas ninguém faz nada sozinho.Toda a produção acontece em equipe ou seguindo uma ‘linha de produção’. Neste contexto, quem não sabe lidar com os colegas prejudica o andamento do trabalho, o desempenho da equipe e limita suas possibilidades profissionais.

   Por isso, educação, simpatia, respeito, consideração e trabalho em equipe são os tópicos aqui tratados. De certo que estas são questões primordiais para o sucesso de um profissional hoje, mas estão entre aquelas em que há mais falha.

Conclusão: Ao final, cada um é convidado a pensar quais são os próximos passos para que possa crescer profissionalmente. Estimulado a fazer uma lista destes passos e a fazer o que listou, promovendo assim, ação e não apenas reflexão.

 

Seja um Líder Motivador +

Descrição da Palestra Seja um Líder Motivador:

   O maior desafio das organizações é ter equipes produtivas e para isso, motivadas. No entanto, os fatores que mais geram reclamação entre os colaboradores são originárias dos seus líderes ou resultado de questões que eles podem tratar ou até mesmo resolver totalmente. Este é só um dos motivos porque líderes bem qualificados são fator de sucesso e destaque para as melhores empresas do mundo.

   Esta palestra vai tocar em pontos chaves para que os líderes sejam cada dia mais bem sucedidos, ao assumirem posturas e comportamentos que melhorem a motivação das pessoas e o desempenho das equipes .

Objetivos

  • Despertar para os comportamentos chaves para o sucesso dos líderes;
  • Motivar os líderes para que sejam melhores e acreditem na possibilidade;
  • Tratar pontos chaves para que possam motivar seus liderados;
  • Indicar ações específicas que podem gerar motivação nos componentes das equipes.

Conteúdo:

1ª – Ter uma visão clara para sua equipe

   Na minha experiência tenho visto que a maior parte dos líderes tem visão clara para si e para o seu futuro individual. Alguns até sabem qual é a visão geral para a empresa. Mas, quase nenhum líder dimensionou e tornou claro para sua equipe qual é a parte que lhe cabe do projeto maior da empresa. Quais objetivos específicos devem ser alcançados e como fazer para alcança-los é uma informação que permite ter foco e recrutar competências específicas.

2ª – Saber o que realmente move as pessoas

   Se alguém vai sair do seu lugar e se esforçar, certamente o fará para obter algum resultado que lhe interessa pessoalmente. Ao líder pois, cabe descobrir o que é de interesse das pessoas com quem trabalha.

   Ter interesse legítimo nas pessoas e aproximar-se de modo amistoso são comportamentos chaves para as pessoas se abram e falem sobre o que as move.

3ª – Oferecer motivos para a ação

   Agora que já definimos qual alvo a equipe deve alcançar e o que deve fazer é possível juntas as duas coisas e vender bem a ideia e os projetos que são interessantes para a empresa e que pavimentarão o caminho do sucesso profissional de cada um.

   Se as pessoas só se moverão para realizarem o que é importante para elas, cabe ao líder mostrar como é que fazer parte do projeto da empresa as colocará mais perto de alcançarem seus objetivos pessoais.

4ª – Promover crescimento das pessoas

   Este é certamente um dos fatores de maior peso na motivação das pessoas. Quando estas percebem que estão melhorando e que o que acontece dentro da empresa as está ajudando a se desenvolverem, a motivação é redobrada.

   O fato, no entanto, é que muitos líderes agem como se não tivessem nada a ver com a vida e o sucesso de seus liderados. Desconhecem que se preocupar com isso e saberem, dentro dos limites do trabalho, colaborar com este desenvolvimento será chave para a motivação, dedicação e fidelidade do colaborador para com a equipe e a empresa.

5ª – Cuidar do ambiente de trabalho

   ‘Saí daquela empresa. Não aguentava mais ir para aquele inferno!’ Outro dia ouvi uma fala semelhante a esta. Note que neste caso o que foi determinante não foi o salário ou a falta de benefícios, mas o ambiente de trabalho.

   Vejo empresas que se empenham por dar boas condições aos colaboradores, pagar um salário justo ou até um pouco mais e agregar benefícios à remuneração. No entanto, o primeiro fator de motivação do colaborador no dia-a-dia é o ambiente de relacionamento, ou seja, como as pessoas se tratam.

   Nisto o líder tem um poder enorme de intervenção, mas só o fará se perceber o quanto é importante e como pode atuar.

6ª – Reconhecer, apoiar e estimular

   As maior parte do que nos motiva não requer investimentos financeiros. Todos queremos e precisamos de reconhecimento quando fazemos algo certo. Todos precisamos de apoio até para que tenhamos força interior para nos levantar depois de uma queda. Para qualquer um de nós o estímulo externo pode ser um grande aliado para gerar motivação e sucesso.

   O que precisamos de fato então, é de pessoas que se disponham a ter em nossas vidas este papel importante e definitivo. O líder é a pessoa mais indicada para tomar esta iniciativa e promover um ambiente em que haja este suporte mútuo.

Carga Horária e Plateia:

A palestra será de até 1h30min, o número de pessoas que a assistirá é livre.

Seja Líder, é Um Privilégio e Uma Oportunidade! +

Descrição:

Palestra  direcionada para líderes com conteúdo de estímulo e orientação. Ao tratar de cada ponto os líderes serão estimulados a permanecerem e se fortalecerem na liderança, dando cada dia melhores resultados. No decorrer da palestra dicas e orientações práticas serão destiladas de modo natural e suave, tocando em pontos chaves para os líderes tenham mais facilidade para realizar o seu trabalho.

Objetivos:

Estimular a motivação e a autoestima dos líderes, fortalecendo-lhes o ânimo.

Desperta-los para terem atitudes que facilitem o seu sucesso profissional e, em consequência, os tornem ainda mais relevantes para a empresa.

Provocar mudanças de conceitos, valores e comportamentos quanto à liderança, a empresa e as pessoas com que convivem.

Orientar e equipar a audiência para que obtenha cada vez mais de seus esforços, por meio de dicas simples e aplicáveis no dia-a-dia.

Conteúdo:

1 – As Pessoas Precisam de Líderes

   Estamos em uma sociedade em que a independência e a autonomia parecem ser valores inquestionáveis. O que pode passar desapercebido é que até este discurso de independência não foi criado pela pessoa que o ostenta.

   Todos nós tendemos a seguir os conceitos difundidos por outras pessoas que tem sobre nós o poder de liderança, ainda elas nem saibam e ainda que nós mesmo nem percebamos. Isto demonstra a importância e a necessidade de cada um de nós tem de ser liderado.

   No ambiente de trabalho essa necessidade é ainda mais clara e premente. Seja líder, as pessoas precisam de você nesta posição.

2 – As Empresas Precisam de Líderes

   Tenho o privilégio de entrar em empresas e instituições de todos os portes e ramos e posso te afirmar que qualquer uma delas que tenha mais de 100 colaboradores está precisando ao menos de um líder neste exato momento.

   O trabalho em equipe, pressuposto da produção em escala, requer inevitavelmente que líderes estejam à frente conduzindo o trabalho, orientando a solução de problemas, estabelecendo padrões e pensando estrategicamente. Seja líder, as empresas e instituições precisam de você nesta posição.

3 – Cria Enormes Oportunidades de Carreira

   Como as pessoas que compõem os mais diversos times de trabalho precisam de líderes e as empresas e instituições diversas também, assumir a posição de líder abrirá caminhos profissionais de infinitas possibilidades.

   Aqueles que um dia iniciaram na produção e aceitaram o desafio de se tornarem líderes podem chegar à presidência das empresas, sempre com ganhos financeiros crescentes. Há várias histórias recentes e reais que demonstram isso. Seja líder, é bom para você estar nesta posição.

4 – É Fonte de Satisfação e Realização

   Afetar profundamente e de modo positivo as vidas das pessoas e instituições é um privilégio que os líderes podem usufruir mais do que qualquer outra pessoa. Assumindo a liderança você terá à sua disposição as ferramentas necessárias para afetar muitas vidas e quanto mais você crescer em autoridade maior será esta possibilidade.

   Como os ganhos financeiros tendem a ter relação direta com o crescimento em posição, a realização de sonhos materiais se tornará cada dia mais factível. Seja líder, é bom para as pessoas que você ama e para você que estará nesta posição.

5 – Te Permite Deixar um Legado Relevante

   Um legado, uma marca positiva na história das pessoas que conviveram com você e até de muitas outras que nunca nem sequer te conhecerão. A oportunidade de eternizar seu nome e sua obra como algo positivo para muitos grupos sociais e até para toda a sociedade.

   Esta é mais do que uma simples possibilidade para aqueles que são bons líderes, é quase uma consequência natural da sua atuação. Seja líder, deixe uma marca positiva orgulhará a você, aos seus filhos e todos os demais que puderem dizer que conheceram você.

Carga Horária e Plateia

A palestra será de até 1h30min, o número de pessoas que a assistirá é livre.

 

O Pulo do Gato e 4 Piruetas para Vender Mais +

Descrição desta Palestra de Motivação em Vendas:

   Vender mais e melhor é uma necessidade prática de todo tipo de empresa e o sonho da maior parte dos gestores. No entanto, ao observar a estrutura física e de pessoal das empresas, e a demanda do mercado percebo que a maior parte não tem realizado o seu potencial de vendas. Isto significa na prática que a maior parte das empresas poderia vender mais e não consegue faze-lo. Poderiam faturar e lucrar muito mais, mas estão ‘marcando passo’.

   O fator mais simples e barato para mudança deste cenário é a qualificação dos vendedores. Esta Palestra de Vendas tratará apenas de pontos estratégicos para o sucesso dos vendedores do varejo. Trará orientações técnicas sobre o que fazer nos momentos que são chaves para a realização de boas vendas.

Objetivos:

  • Chamar a atenção dos vendedores para o que é chave para o sucesso nas vendas
  • Destacar comportamentos que prejudicam as vendas e diminuem o faturamento
  • Despertar para posturas mais produtivas e que tornem o cliente eventual em cliente recorrente
  • Orientar tecnicamente para ações que geram melhores resultados

Conteúdo:

O Pulo: O que você faz depende do que você vê e em que acredita!

   “Nossa mas, a crise está brava!” Foi a exclamação de um gerente de vendas durante um treinamento que eu ministrava. Então, lhe perguntei quantos concorrentes havia naquela praça. Ele estimou em mais de 100. Perguntei quantos eram fortes e ele disse que uns 8 eram grandes e muito fortes. Ora, um mercado que mantém mais de 100 concorrentes de portas abertas é um mercado onde há demanda.

   O que pode ter acontecido é que, antes, com uma demanda mais arrojada, não havia necessidade de se esforçar para vender, havia abundância de clientes querendo comprar. Agora, com a diminuição da demanda era necessário ser competente pra atrair  clientes e vender.

   Mas, se o gerente e/ou o vendedor acredita que o problema é a ‘crise’ então, não fará nada pra mudar a situação e consegue se justificar por não sere mais competente e não fechar mais negócios. Em primeiro lugar os resultados dependem daquilo em que os vendedores e gestores de vendas acreditam.

1ª – Pirueta: Atenda bem!

   A primeira impressão pode ser a única que seu vendedor terá a chance de causar no seu cliente. O modo como o cliente o vê dentro da loja e como ele aborda o cliente serão decisivos para aumentar ou diminuir a disposição de comprar. O fato é que atender bem é resultado da disposição de quem atende e da aplicação de técnicas simples.

   No entanto, se você se lembrar das suas experiências, poderá perceber que tanto uma quanto outra estão faltando à maior parte dos vendedores. Neste tópico procuro despertar os vendedores para que atendam adequadamente o cliente como forma de aumentar as vendas, o faturamento e sua comissão, em consequência.

2ª – Pirueta: Ajude o seu cliente!

   Efetivamente só há duas chances de ganharmos dinheiro: quando ajudamos as pessoas a resolverem problemas que as incomodam ou quando as ajudamos a alcançarem um estado desejado por elas.

   Tanto em um quanto em outro caso, precisamos ajudar as pessoas para que elas queiram nos pagar. Os vendedores que o ajudam muito, fazendo com que o cliente se sinta bem são os preferidos pelos clientes e são os catalizadores da lucratividade das empresas.

3 ª – Pirueta: Dê o que o cliente quer!

   O que o cliente realmente quer ao adquirir um produto ou serviço é o atendimento das suas necessidades e expectativas. No entanto, a maior parte dos vendedores não sabem disso e nem sabem a diferença entre necessidade e expectativa, ou qual delas leva o cliente a gastar mais e ainda assim ficar satisfeito.

   Neste tópico é esclarecida a diferença entre uma e outra coisa. Também, é mostrado como  descobrir o que o cliente realmente quer, permitindo a realização de vendas mais sadias, de maior valor e gerando o cliente satisfeito que volta mais vezes e indica a empresa para seus conhecidos.

4ª – Pirueta: Foque certo.

   Onde o vendedores realmente estão focando? Alguns tratam com o cliente segundo sua aparência. Outros não apresentam um produto porque acham que é caro, independente do que o cliente poderia achar. Há os que só querem cumprir a cota de vendas e os que só querem ganhar o suficiente pagar as contas e estão focando neste valor mínimo.

   O fato é que nenhum destes vendedores está vendendo tanto quanto poderia e as empresas em que eles trabalham estão perdendo dinheiro todos os dias. Enquanto o vendedor não gera a percepção de valor tudo o que ele mostrar para o cliente só o fará lembrar do preço que terá que pagar.

   São os benefícios que fazem o cliente atribuir valor ao produto/serviço e assim, se dispor a pagar com satisfação, porque na sua percepção ‘valeu a pena‘.

Carga Horária e Plateia:

A palestra será de até 1h30min, o número de pessoas que a assistirá é livre.

 

TREINAMENTOS

FERRAMENTAS de Liderança (Módulos I e II) +

No mercado competitivo que se configura neste momento, ter equipes mais produtivas e criativas é um diferencial que nenhuma empresa pode prescindir. Obter melhores resultados em menos tempo e diminuir mantendo uma imagem positiva da instituição são grandes desafios atuais.

   É neste contexto que a líderes bem equipados com Ferramentas de Liderança se torna indispensável, pois concilia produtividade, motivação e satisfação da equipe.

Objetivos:

  • Provocar mudanças de conceitos e comportamentos quanto à liderança, às equipes de trabalho e a empresa tornando os líderes mais eficientes.
  • Equipar pessoas que exercem, estejam sendo preparados ou desejam exercer liderança para que o façam de modo mais estratégico, alcançando com mais facilidade os resultados esperados, com menos gastos e menos desgastes.
  • Motivar os participantes a pensarem estrategicamente para o alcance das metas coletivas, por meio de equipes melhor conduzidas e mais satisfeitas.

                            Conteúdo Programático  – FERRAMENTAS de Liderança Módulo I *

  1. É melhor ser chefe ou líder?
  2. Características da liderança estratégica
  3. Habilidades estratégicas do líder eficiente e eficaz
  4. Motivação constante da equipe
  5. Venda bem suas ideias
  6. Técnicas para negociação bem sucedida
  7. Comunicação eficaz
  8. Planejamento constante
  9. Tornando as reuniões mais produtivas
  10. Gestão de tarefas proporcionando mais eficiência e eficácia

                          Conteúdo Programático  – FERRAMENTAS de Liderança Módulo II *

1 – Bases para o bom relacionamento interpessoal;

2 – 11 Passos Eficazes para Administrar de Conflitos

3 – Como Dizer ‘não’ sem grandes prejuízos;

4 – Como lidar com um colaborador zangado;

5 – Como contornar as resistências;

6 – Aprendendo com as queixas e evitando problemas;

7 – Erros comuns ao lidar com conflitos.

8 – Assédio moral, o que é e como lidar;

9 – Ser dono do negócio – Uma atitude que faz a diferença;

10 – Quebra de paradigmas;

11 – 7 Critérios para tomar decisões acertadas;

12 – 6 Orientações para lidar com os desafios;

13 – Melhore sua comunicação no ambiente de trabalho;

14 – 7 Técnicas Eficazes para gerar comprometimento;

*Obs.: Cada um dos módulos tem o conteúdo pensado ser ministrado em 16h gerando os melhores resultados, mas não há interdependência entre os conteúdos.

*Obs.: A grade de conteúdo pode ser redefinida de acordo com a necessidade da empresa e os módulos podem ser de 4h ou 8h, segundo melhor lhes atender.

Metodologia

 A metodologia de aplicação envolverá:

  • Exposições, aulas dialogadas e dinâmicas de grupo;
  • Análise de material gravado em vídeo;
  • Simulações e Estudos de caso.

 

Carga Horária e Turmas

O curso terá duração de 16 horas atendendo 20 participantes.

Líder COACH +

DESCRIÇÃO do Treinamento Líder COACH:

   As ferramentas de coach mais do que úteis, são determinantes para o sucesso do líder e da organização em que ele se insere neste momento em que a competitividade e a produtividade são tão importantes. Elas dão condições para que a condução de pessoas e a gestão de tarefas sejam mais fáceis, eficientes e eficazes. Por si mesmas as técnicas de coach bem aplicadas ajudam a promover motivação e o comprometimento dos colaboradores, o que resulta em maiores ganhos para todos os envolvidos.

BENEFÍCIOS do Treinamento de Líder COACH:

-Saber porque e quando ser líder é melhor

-Discernir quando deve ter pulso mais firme

-Saber usar técnicas simples e eficazes de coach

-Saber promover a motivação da equipe

-Aumento da própria motivação

-Terá habilidade para dar feedback sem ofender

CONTEÚDO do Treinamento de Líder COACH:

1 – CHEFE OU LÍDER – Qual é a diferença e quando assumir cada um destes perfis

2 – HABILIDADES DOS GRANDES LÍDERES – Como eles normalmente procedem

3 – O QUE É COACH – Definição simples e que torna prático

4 – QUAL É A FUNÇÃO DO COACH – O que ele faz e como faz

5 – O LÍDER COACH – Mesclando os conceitos de líder e de coach

6 – Quebra de paradigmas – Quais e quando quebrar de forma responsável

7 – QUATRO CHAVES DA MOTIVAÇÃO – Os principais fatores de motivação no Brasil

8 – COMO TER ALTA PERFORMANCE – Orientações práticas que fazem a diferença

9 – Apresentação e prática de 8 ferramentas de coach:

              – DIAGNÓSTICO DE PERFIL PESSOAL

              – CONVERSA COACH

              – SUSPENSÃO DE JULGAMENTO

              – ESCUTA NA ESSÊNCIA

              – APADRINHAMENTO

              – PATROCÍNIO POSITIVO

              – FEEDBACK CONSTRUTIVO

              – TAREFAS E FOLOW-UP

Obs. 1: Todo o conteúdo pode ser ajustado segundo as necessidades indicadas pelo contratante.

Obs. 2: Conteúdo  para Treinamento de 16h/a para até 20 pessoas por turma.

METODOLOGIA:

Treinamento que equilibra teoria relevante e prática. Deste modo promove  o entendimento dos conceitos e o desenvolvimento das habilidades para execução.

Os períodos de prática mesclam situações imaginárias, que facilitam a interação e o entendimento da ferramenta específica, com casos reais, gerando soluções que serão efetivamente incrementadas nos próximos dias.

DIFERENCIAIS:

  1. Horas de prática com o monitoramento de um Coach
  2. Teoria na medida certa e sobre os temas mais impactantes para o exercício da liderança
  3. Instrutor com mais de 15 anos de experiência em treinamentos
  4. Instrutor com formação em Business & Executive Coach

CLIENTES ATENDIDOS:

Dentre as empresas e instituições em que treinamento de Líderes ou Líder COACH estão:

– Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

– Ministério Público de Goiás

– Usina Goianésia

– Sindicato das Costureiras do Est. Goiás

– Cerradinho Bioenergia

DEPOIMENTO:

“O Luciano Masan é um instrutor que domina o assunto abordado e fala com propriedade. O treinamento foi ótimo. Gostei muito das técnicas apresentadas pois nos ensina a extrair os melhores resultados das pessoas. Saio daqui renovada de motivação e expectativas positivas em relação à minha equipe. Treinamento nota 10.”

Raquel Arantaes – Gerente Administrativa/Financeira na Pit Bull Jeans

 

Oratória para NEGÓCIOS +

DESCRIÇÃO do Treinamento Líder COACH:

   As ferramentas de coach mais do que úteis, são determinantes para o sucesso do líder e da organização em que ele se insere neste momento em que a competitividade e a produtividade são tão importantes. Elas dão condições para que a condução de pessoas e a gestão de tarefas sejam mais fáceis, eficientes e eficazes. Por si mesmas as técnicas de coach bem aplicadas ajudam a promover motivação e o comprometimento dos colaboradores, o que resulta em maiores ganhos para todos os envolvidos.

BENEFÍCIOS do Treinamento de Líder COACH:

-Saber porque e quando ser líder é melhor

-Discernir quando deve ter pulso mais firme

-Saber usar técnicas simples e eficazes de coach

-Saber promover a motivação da equipe

-Aumento da própria motivação

-Terá habilidade para dar feedback sem ofender

CONTEÚDO do Treinamento de Líder COACH:

1 – CHEFE OU LÍDER – Qual é a diferença e quando assumir cada um destes perfis

2 – HABILIDADES DOS GRANDES LÍDERES – Como eles normalmente procedem

3 – O QUE É COACH – Definição simples e que torna prático

4 – QUAL É A FUNÇÃO DO COACH – O que ele faz e como faz

5 – O LÍDER COACH – Mesclando os conceitos de líder e de coach

6 – Quebra de paradigmas – Quais e quando quebrar de forma responsável

7 – QUATRO CHAVES DA MOTIVAÇÃO – Os principais fatores de motivação no Brasil

8 – COMO TER ALTA PERFORMANCE – Orientações práticas que fazem a diferença

9 – Apresentação e prática de 8 ferramentas de coach:

              – DIAGNÓSTICO DE PERFIL PESSOAL

              – CONVERSA COACH

              – SUSPENSÃO DE JULGAMENTO

              – ESCUTA NA ESSÊNCIA

              – APADRINHAMENTO

              – PATROCÍNIO POSITIVO

              – FEEDBACK CONSTRUTIVO

              – TAREFAS E FOLOW-UP

Obs. 1: Todo o conteúdo pode ser ajustado segundo as necessidades indicadas pelo contratante.

Obs. 2: Conteúdo  para Treinamento de 16h/a para até 20 pessoas por turma.

METODOLOGIA:

Treinamento que equilibra teoria relevante e prática. Deste modo promove  o entendimento dos conceitos e o desenvolvimento das habilidades para execução.

Os períodos de prática mesclam situações imaginárias, que facilitam a interação e o entendimento da ferramenta específica, com casos reais, gerando soluções que serão efetivamente incrementadas nos próximos dias.

DIFERENCIAIS:

  1. Horas de prática com o monitoramento de um Coach
  2. Teoria na medida certa e sobre os temas mais impactantes para o exercício da liderança
  3. Instrutor com mais de 15 anos de experiência em treinamentos
  4. Instrutor com formação em Business & Executive Coach

CLIENTES ATENDIDOS:

Dentre as empresas e instituições em que treinamento de Líderes ou Líder COACH estão:

– Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

– Ministério Público de Goiás

– Usina Goianésia

– Sindicato das Costureiras do Est. Goiás

– Cerradinho Bioenergia

DEPOIMENTO:

“O Luciano Masan é um instrutor que domina o assunto abordado e fala com propriedade. O treinamento foi ótimo. Gostei muito das técnicas apresentadas pois nos ensina a extrair os melhores resultados das pessoas. Saio daqui renovada de motivação e expectativas positivas em relação à minha equipe. Treinamento nota 10.”

Raquel Arantaes – Gerente Administrativa/Financeira na Pit Bull Jeans

 

VENDA MAIS e Melhor a Cada Dia +

JUSTIFICATIVA do Treinamento VENDA MAIS  e Melhor a Cada Dia:

Há no mercado hoje um fenômeno muito desafiador: o fato de que muitos profissionais e empresas não conseguem vender tanto quanto querem e podem!

Uma série de fatores contribui para isso. Contudo o mais importante deles está muito evidente, a falta de habilidade em vender. Este treinamento apresentará de forma objetiva as técnicas mais eficazes para preparar profissionais que querem melhorar seu desempenho em vendas.

OBJETIVOS do Treinamento VENDA MAIS  e Melhor a Cada Dia:

Trabalhar de forma objetiva conceitos importantes para a capacitação em vendas. Atualizar conceitos e orientações técnicas para que se possa reforçar talentos e possibilitar a fidelização de clientes por meio da satisfação de suas necessidades e expectativas.

CONTEÚDO

  • Motivação: Por que ser vendedor é uma grande oportunidade?
  • As características do Vendedor que realmente ganha dinheiro;
  • Saiba qual é o potencial do cliente e não perca mais tempo;
  • O que não custa NADA e aumenta as chances de vender?
  • O que deve ser vendido? Ajuste o foco e venda mais.
  • As 3 palavras mais importantes em vendas;
  • Faça prospecção e triplique seu faturamento.
  • Esteja preparado para vender;
  • Use gatilhos mentais para potencializar as suas vendas;
  • Aborde com técnica e facilite o fechamento;
  • Saiba descobrir as necessidades e expectativas do cliente;
  • Domine uma técnica campeã para apresentar e vender produtos;
  • Use a Psicologia reversa como ferramenta de persuasão;
  • Acerte a hora de fechar a venda e multiplique sua renda;
  • Saiba incluir produtos extras e explorar o potencial de compra do cliente;
  • E se o cliente disser: ‘’NÃO’’? Como contornar objeções;
  • Como fazer acompanhamento e ter mais lucros;
  • O segredo para manter-se motivado.

 

NÚMERO DE VAGAS e CARGA HORÁRIA

Cada turma deverá ter no máximo 25 pessoas e 16h de aula, o que garante a um atendimento mais individualizado e oportunidade para exercícios práticos.

 

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