NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

JEFFERSON PEDROSO

Eu sou Jefferson Pedroso, um ex palestrante de sucesso. Sim, eu disse ex.

Em 29 de maio de 1953, Sir Edmund Hillary se tornou o primeiro homem a conquistar o topo do Monte Everest. Ao chegar ao topo, Edmund fotografou seu feito, comemorou por alguns minutos e desceu. Depois dele, muitos outros alpinistas repetiram o feito de chegar ao cume e descer dele. Afinal, quando o assunto é a maior montanha do mundo, que outra alternativa você possui após chegar ao pico?

Esta talvez seja a maior causa de fracasso da história: A busca excessiva pelo topo. Se você perguntar para um profissional hoje, quais os seus sonhos, muito provavelmente, entre suas respostas você encontrará: Quero estar no topo da minha profissão. Ser o maior vendedor, o mais requisitado, ser o número 1. E de fato, não existe problema em querer estar no topo. O problema está em não se manter lá. A não ser que o assunto seja o Everest, ou qualquer outra montanha significativa, chegar ao topo não significa nada.

Continue Lendo... +

Se um time começar o campeonato em primeiro lugar, e ao fim dele for rebaixado, essa pseudo-conquista se quer será lembrada. E mesmo que este seja campeão, se no ano seguinte este não apresentar uma campanha no mínimo equivalente à passada, sua conquista já não possui mais tanto valor, e a cada dia que passa terá menos ainda.

Não importa qual seja a sua área, pense sempre que você é um ex-vencedor. Até ontem, você venceu, hoje é um novo dia. Até ontem, você era um campeão de vendas, hoje precisa superar o campeão, que por acaso, é você. Há quem diga que o tempo é cruel pois apaga as conquistas e vitórias. Eu já prefiro pensar que ele me dá uma nova oportunidade todos os dias de fazer a conquista de ontem pequena perto da de hoje, e a de hoje, pequena perto da de amanhã.

O inverso também é verdadeiro. Se ontem você perdeu, hoje você é um ex-derrotado. Isso porque a queda de ontem já não significa mais nada hoje. A vida é um livro que escrevemos todos os dias à caneta e sem corretivo. Todas as vezes que seu relógio troca de 23:59 para 00:00, a página vira e o ontem torna-se apenas lembrança. Não se pode mais mudar o que já foi escrito. Tudo o que você pode fazer, é consultar as páginas anteriores para não errar onde já errou. O resto, é resto.

A questão é que crescemos com uma aversão natural a palavra “ex”. Não gostamos de lembrar do que já fomos ou tivemos, pois isto automaticamente nos remete a mudança, que por mais que seja necessária, é dolorida.

Todos os dias quando suas pálpebras se separarem pela primeira vez e você acordar, lembre-se: Eu sou o ex de mim mesmo, ontem. Se ontem fui sucesso, ficou para trás. Se ontem fui fracasso, também. Desperte todos os dias com a mesma vontade de quando foi aprovado em sua entrevista de emprego.

Formado em Administração pela PUC-PR, em Programação Neurolinguística pela sociedade Ser e Crescer e em Artes Cênicas pelo CEP, vou levar para a sua equipe toda a experiência que acumulei nos últimos 15 anos de mercado. Perceba que falamos de experiência. Ou seja, aquilo que fui, números de alunos, palestras, horas aula ou qualquer número que tenha como interesse apenas enaltecer meu passado, não é válido. Hoje sou especialista em palestras de alto impacto mas também em treinamentos contínuos e duradouros.

Vendas, Atendimento ao cliente, Chefia e liderança, Oratória, Gestão de tempo e Carreira e Superação de Desafios, são os principais temas abordados por nossos eventos. Para conhecer mais sobre nossas opções de encontros, acesse o menu abaixo.

Agora, se eu pudesse resumir em uma frase quem sou, eu diria: Eu sou Jefferson Pedroso, o ex palestrante de sucesso que vai tornar a sua equipe, a ex melhor equipe do mundo.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS E CURSOS

SUPERANDO DESAFIOS +
  • Adaptação
  • Importância da Comunicação
  • A diferença entre o importante e o urgente
  • Vamos Inovar?
  • A importância de Solucionar
  • A felicidade é uma escolha
  • O Segredo do Sucesso
5 LIÇÕES SOBRE LIDERANÇA +
  • O Mundo em que vivemos
  • A importância da Adaptação
  • Pilares da Competência
  • O Poder do hábito
  • Princípio Sucesso
  • A maior característica de um líder

 

GANHAR OU PERDER, A ESCOLHA É SUA... +
  • Conceito Sawabona
  • Gatilhos do Conflito
  • Meu jeito, seu jeito, melhor jeito
  • Darwin e a adaptação
  • Porque é difícil mudar?
  • Complexo de Gabriela
  • A Diferença entre Conflito e Confronto
  • O conflito como oportunidade
EXCELÊNCIA EM VENDAS +
  • As Mudanças do Mundo
  • Fidelizar ficou no passado
  • Entender para Atender
  • A Maior Característica do Vendedor
  • Pessoas diferentes , tratamento diferente
  • As desculpas acabam aqui
  • Atendimento Disney
  • 5 Lições de Sucesso
ORATÓRIA – A ARTE DE FALAR EM PÚBLICO +
  • A importância da Comunicação
  • Principais Dúvidas e Limitações
  • Como evitar o branco
  • Linguagem não verbal
  • Uso espaço cênico
  • A PNL na comunicação
  • Técnicas de microfone
  • Debates e improvisação
  • Interpretação
ATENDIMENTO AO CLIENTE +
  • O mundo em que Vivemos
  • Porque perdemos Clientes
  • 7 Pecados no Atendimento
  • Como Solucionar Problemas
  • O Segredo do Sucesso
  • A importância da Comunicação
  • Atendimento Disney
  • A palavra que muda o dia

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page