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DANIEL BIZON

Daniel Bizon é palestrante profissional.

Em dois anos consecutivos recebeu o título de “Conferencista do Ano Brasil”, o “Prêmio Empresa Brasileira do Ano” e a certificação “Conferencista Internacionalmente Acreditado”.

Sua especialidade são palestras de alto impacto que combinam temas da gestão atual com técnicas lúdicas para a máxima aprendizagem.

Em Buenos Aires foi destacado como um dos melhores palestrantes latino-americanos pela Latin American Quality Institute, a mais importante organização da qualidade na América Latina.

Pós-graduado em Marketing Estratégico pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais é também coautor dos livros Motivação em Vendas e Ser Mais em Gestão de Pessoas, e representa o Brasil na Revista internacional Quality Magazine.

Seu trabalho tem sido destaque em toda América Latina com passagens pelo Panamá, Argentina, Peru, Bolívia e por todo o Brasil.

Pesquisador do comportamento humano e da gestão moderna, suas abordagens giram em torno de temas do universo corporativo para o desenvolvimento das organizações e das pessoas.

 

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PALESTRAS

RESULTADO NÃO É MÁGICA – É INOVAÇÃO +

A palestra “Resultado Não é Mágica – É Inovação” é uma ativação prática da inovação nas empresas.

  • Gestão do passado, gestão do futuro. Entendendo o novo cenário em 360º.
  • Inovação sistemática: gerando resultado com método.
  • Como utilizar as ferramentas de inovação para identificar oportunidades de geração de valor.
  • Mudança de cultura: desfazendo crenças que limitam o potencial.
  • Os 5 tipos de inovação e como aplicá-los na sua Empresa.
  • Resultado não é Mágica – É Inovação.
  • Transformando ideias em alvos de inovação.
  • Visão sistêmica: enxergando o todo para ver o que interessa.
  • Inovação no atendimento: a simplicidade de servir com atitude.
  • Momento surpresa: uma lição de atitudes inovadoras de forma mágica.
TRANSFORMANDO CRISE EM VENDAS +

A palestra “Transformando Crise em Vendas” mostra na prática como qualquer tipo de negócio pode reagir aos efeitos da crise.

Ação e percepção são duas palavras importantes do conteúdo prático que está palestra apresenta para empresários de qualquer segmento.

Por trás de toda crise sempre há oportunidades para crescer e prosperar.

  • A verdade sobre a crise econômica no Brasil.
  • O que adianta e o que não adianta fazer.
  • Como agir imediatamente independente do segmento ou porte do negócio.
  • Oportunidades ocultas que não enxergamos no momento de crise.
  • 5 Ações práticas para atrair os clientes que estão com medo de comprar.
  • Como identificar demandas ocultas que estão procurando por soluções neste exato momento.
  • Revendo a estratégia de marketing para vencer a Crise.
  • 90 x10 – O foco da sua comunicação vai ter que mudar.
  • Como blindar o seu negócio contra futuras crises por meio da Geração Perpétua de Valor.
  • Superando a Crise através das Pessoas.

 

LIDERANÇA VENCEDORA +

A palestra “Liderança Vencedora – Colocando Pessoas no Caminho do Resultado” trata de pessoas que entendem de pessoas.

Liderança é colocar pessoas no caminho do resultado.

Esta é a essência da palestra.

 

  • Como ser um líder mais eficiente e ganhar apoio do seu time.
  • Como se tornar um líder se você ainda não é.
  • Competências que o líder precisa para colocar as pessoas no caminho do resultado.
  • Mercado brasileiro: a terra de oportunidades é aqui.
  • Transformando a atitude de liderança em confiança no seu time.
  • Atitudes atemporais da liderança vencedora: gerando resultado no presente e no futuro.
  • Inovação é liderança, liderança é inovação: como liderança e inovação se relacionam com o sucesso das empresas e dos líderes do futuro.
  • Visão sistêmica: enxergando o todo para ver o que
MOTIVAÇÃO EM VENDAS +

A palestra “Motivação em Vendas – Transformando Atitude em Lucratividade e Fidelização” mescla o lado comportamental do vendedor com táticas fundamentais para fazer bons negócios.

Conhecimento, motivação e sabedoria são três fortalezas que as pessoas precisam para transformar o esforço da sua Empresa em lucratividade e fidelização.

 

  • O que a sua empresa vende? Você tem certeza?
  • Proposta de Valor: alinhando a tarefa de vender à tarefa que a sua Empresa faz pelos Clientes.
  • Vender é… O conceito de vendas sob o ponto de vista de quem compra.
  • 3 Competências em Vendas que insistem desde o tempo do escambo.
  • Produto? Comportamento do consumidor? Serviço? Tudo o que a sua empresa tem que saber para entender a cabeça do cliente.
  • Segmento de clientes – acertando sua oferta no alvo certo.
  • 7 passos para o sucesso em vendas.
  • Porque o autoconhecimento faz “mágica” em nossa capacidade de fechar negócios e superar desafios.
  • Trazendo de volta os clientes que se foram.
  • Princípios universais que fazem a diferença para vender.
  • Detalhes importantes sobre vendas e atendimento na ponta do lápis.
  • Parceria: Descobrindo porque no mundo dos negócios 1 + 1= 4.
  • Visão míope e Visão Estratégica em Vendas.
  • Inovação em Vendas – Porque o que importa é resultado.
  • Como o atendimento pode alavancar as vendas e fidelizar clientes.

 

A MAGIA DO ATENDIMENTO +

A palestra “A Magia do Atendimento – Fazendo a Diferença na Vida do Cliente” é uma abordagem de “contaminação positiva”.

Atendimento é vitalidade, emoção e otimismo na empresa. Acima de tudo é dar a solução.

É dessa magia que a palestra trata.

 

  • Atendimento – Uma oportunidade para Vencer.
  • O que está acontecendo? Causas e efeitos do atendimento ruim.
  • Classe C – Um mar de oportunidades para a diferenciação pelo atendimento.
  • Acredite: a inovação pode estar no atendimento sim.
  • Criando uma marca corporativa pela excelência no atendimento.
  • Atender é…
  • Como atender o novo consumidor.
  • As 4 motivações de compra e a diferença que o atendimento faz.
  • Como adaptar abordagens diferentes para clientes diferentes.
  • Atenção: a essência do atendimento nota 1.000.
  • Usando os 3 canais da comunicação humana para atender com excelência.
  • Como a linguagem afeta os sentimentos do cliente na hora do atendimento.
  • Como a linguagem afeta os sentimentos do cliente na hora do atendimento.
  • A Magia do Atendimento: o segredo do sucesso está em você.
EQUIPES DE ALTO DESEMPENHO +

A palestra “Equipes de Alto Desempenho” apresenta um panorama do que caracteriza um time vencedor.

Como se comportam, como são treinadas, como os talentos são posicionados e como trabalham a coletividade e a criatividade de forma inteligente.

O segredo do sucesso de uma organização é a soma dos esforços e talentos.

  • Uma breve história da humanidade.
  • O que se passa na mente e no coração do novo consumidor.
  • Equipes de Alto Desempenho: o que elas têm em comum?
  • Cultura: desfazendo crenças que limitam o potencial empreendedor do seu time.
  • Liderança – o papel da liderança na formação de um time vencedor.
  • Como o cliente enxerga e percebe o desempenho da sua Equipe.
  • O futuro que se anuncia: quais as competências que o seu time deve ter para a empresa prosperar?
  • Relações de causa e efeito entre Equipes de Alto Desempenho e empresas de sucesso.
  • Como motivar a sua equipe com ou sem dinheiro.
  • Pessoas certas nos lugares certos: evitando o erro de muitas empresas.
MARKETING NA ERA DA INOVAÇÃO +

Marketing é valor. Na era da inovação, geração contínua de valor. A palestra “Marketing na Era da Inovação” trata disso.

Este é o desafio dos gestores e profissionais que guiam as estratégias de marketing das empresas. O consumidor multitarefa faz deste desafio uma missão baseada em ciência e arte ao mesmo.

 

  • A essência do marketing em uma palavra.
  • A nova estratégia de mercado e a inovação em marketing.
  • Como o Design Thinking (Pensamento Visual) transformará a gestão estratégica de marketing no varejo.
  • Como utilizar o aprendizado com clientes como fundamento para a verdadeira decisão estratégica de Marketing.
  • Como inovar em Marketing, na prática, amanhã de manhã.
  • Fazendo marketing com coerência e nexo.
  • Como a convergência impacta no Marketing Estratégico e Tático.
  • Como mapear a sua Estratégia de Marketing em uma única página.
  • Online/Off-line, Off-line/Online – Alinhando o Marketing Digital ao eixo da inovação.
  • Inovação em Marketing x Inovação em Modelo de Negócio.
  • Marketing como “pivot” de alavancagem do comércio.
  • Construindo e executando a versão realmente Estratégica do Marketing para o varejo.
  • Momento surpresa: Aprendendo com o Mercado de Forma Mágica.
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS PARA O NOVO MUNDO +

A palestra “Estratégias Competitivas Para o Novo Mundo” traz uma visão holística sobre estratégia empresarial, sustentabilidade e geração de valor.

A competição não será mais entre empresas, mas entre modelos de negócio.

E os negócios não serão mais baseados somente em resultados econômicos, mas também em resultados sociais e ambientais.

 

  • Pensamento estratégico moderno e o Tripé da Sustentabilidade.
  • Como inserir a sustentabilidade nos planos da sua Empresa gerando valor.
  • Negócios sustentáveis: sua empresa vai mudar nos próximos anos.
  • A Nova Competição – Entendendo as Forças que Emanam do Novo Consumidor.
  • Marketing Verde – Alinhando sua estratégia empresarial aos novos valores humanos.
  • Como as parcerias contribuem para a sustentabilidade na prática.
  • Estratégia com Inovação: Navegando em águas azuis no “Mundo Verde”.
  • Posicionamento – Criando identidade original baseada em princípios.
  • Clientes represados – Abrindo as comportas para os negócios sustentáveis.
  • Canvas Model – Como a tela do modelo de negócios pode trazer ideias mais sustentáveis.
  • Sociedade Colaborativa – Alinhando os valores que a sua Empresa gera aos valores do Novo Consumidor.

 

EMPREENDEDORISMO NO SÉCULO XXI +

A palestra “Empreendedorismo no Século XXI” apresenta a visão estratégica do novo empreendedor para enfrentar os desafios deste novo século.

Empreender continua sendo essencialmente fazer acontecer, mas cada vez mais com criatividade, visão de longo prazo e ciência.

E os negócios não serão mais baseados somente em resultados econômicos, mas também em resultados sociais e ambientais.

 

  • Empreendedorismo na história humana.
  • O que o novo consumidor espera de toda e qualquer empresa.
  • Resultado só vem da ação – Fazendo gestão com a cabeça nas nuvens e os pés no chão.
  • Empreendedorismo e inovação; de mãos dadas para sempre.
  • Os 5 tipos de inovação e como colocá-los em prática para empreender.
  • Inovação no modelo de negócio: abrindo o leque da geração de valor.
  • Como a atitude empreendedora do seu time reflete diretamente nas vendas.
  • Cultura empresarial: desfazendo crenças que limitam a perenidade dos negócios.
  • Como oferecer a solução completa que os clientes tanto buscam.

 

SEGURANÇA NÃO É MÁGICA – É ATITUDE +

A palestra “Segurança Não é Mágica – É atitude” trabalha de forma envolvente e prática o lado humano da segurança do trabalho.

Só haverá 100% de segurança se houver 100% de atitude.

Segurança é ciência, planejamento e principalmente ação.

É isso que a palestra vai mostrar.

 

  • Saúde e Segurança: valorizando o seu bem mais precioso.
  • Pensamento Lateral: compartilhando conhecimento, oxigenando as ideias.
  • Como a integração pode evitar acidentes.
  • 100% Sinergia: aprimorando a comunicação em prol da segurança.
  • Da União à Inovação: entendendo o modelo mental inovador no contexto da segurança dentro e fora da Empresa.
  • Liderança do Grupo x Auto-Liderança: a força coletiva e a força individual para zerar os acidentes.
  • Integração como catalisador do conhecimento em Saúde e Segurança.
  • Construindo Equipes comprometidas com a Vida.
  • Autoconhecimento: buscando as melhores respostas onde elas estão.
  • Sintonizando a motivação da Equipe com a saúde e a segurança no trabalho.
  • Pro atividade – sua atitude faz toda a diferença.
  • Compartilhar: a atitude mais segura para o seu conhecimento em segurança.
  • Momento surpresa: uma lição de compromisso com a Vida de Forma Mágica.

 

MOTIVAÇÃO PARA A SEGURANÇA NO TRABALHO +

A palestra “Motivação Para a Segurança do Trabalho” desperta a motivação mesclando emoção e conhecimento.

O foco é motivar valorizando a vida dentro e fora do trabalho.

 

  • A essência da motivação humana.
  • Como os adultos encaram a motivação no trabalho.
  • Valorização da vida: uma mudança de foco na segurança do trabalho.
  • Segurança em 360º – Compartilhando a tarefa do comportamento seguro.
  • Autoconhecimento: entendendo o seu papel na motivação da equipe.
  • Lições aprendidas: usando o passado como motivação para acertar no futuro.
  • Como o conhecimento pode ser um catalisador para a segurança.
  • Foco, união e liderança – 3 pilares essenciais na motivação para a segurança do trabalho.

Momento surpresa: uma lição de compromisso com a Vida de Forma Mágica

MOTIVAÇÃO NA EDUCAÇÃO PARA O SÉCULO XXI +

A palestra Motivação Na Educação Para O Século XXI” é uma visão prática das transformações e tendências da educação para a nova geração.

O professor terá que se educar para educar, se preparar para antecipar e empreender para formar empreendedores.

 

  • Uma breve história do ser humano e da humanidade.
  • O palco do Educador no século XXI.
  • A sala de aula está em casa.
  • Motivação do professor e motivação do aluno: encontrando novos caminhos para acessar.
  • A Escola que o mercado quer e que as pessoas precisam.
  • A Tríplice aliança da Sociedade do Conhecimento: Estudar, Trabalhar, Divertir.
  • Onde o conteúdo está? O novo Professor ensina a aprender.
  • Liderança e Educação – Colocando Pessoas no caminho do Resultado.
  • A sala de aula interativa – Criando empatia desde o começo.
  • Como enxergar o mundo sob o ponto de vista dos alunos.
  • Transformando sonho e vocação em cidadãos que fazem acontecer.

 

O EDUCADOR INOVADOR +

A palestra “O Educador Inovador” apresenta o perfil do profissional de educação para a era da inovação.

Este profissional pensará, agirá e atuará de forma diferente do que foi e com novas propostas pedagógicas. Uma palestra que vai direto ao ponto no perfil do novo Educador.

  • Professor fala, aluno escuta. O tempo que não volta mais.
  • O novo aluno, seja sele de que idade for.
  • Como compreender as demandas do estudante neste novo século.
  • Mudança de cultura: reposicionando o educador na escola e no mundo.
  • Pensamento lateral em educação: usando a criatividade a seu favor.
  • A escola dos novos tempos: entendendo o mundo sob o ponto de vista do outro.
  • O que mudará no papel do educador e da escola?
  • Visão sistêmica: enxergando o todo para ver o que interessa.
  • Momento surpresa: uma lição de inovação em educação baseada no ser humano.

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LIVROS

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VÍDEO

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