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CARLOS JÚLIO

Carlos Alberto Júlio, um dos maiores palestrantes do Brasil, segundo as revistas Veja e Exame. É hoje, um dos mais atualizados autor e pesquisador no campo da Administração de Negócios.

Seus 32 anos de experiência em sala de aula, nas mais renomadas escolas como FGV, ITA, ESPM e FIA-USP, aliados aos seus 40 anos como executivo e CEO de importantes organizações como Tecnisa, HSM e Polaroid, o credenciam como um grande pensador da gestão. Administrador, especializou-se na Harvard Business School, na London Business School e no IMD de Lausanne – Suiça.

Hoje, além de empresário, consultor e palestrante, é membro do Conselho de Administração da Camil Alimentos, do Grupo GSA, da Aramis, PAR Corretora, CI e do Instituto Sidarta.

Autor de 5 best-sellers na área de negócios: “A economia do cedro”, “Você, um grande estrategista”, Você, um grande negociador”, “Reinventando Você” , “Superdicas para negociar e vender bem” e o mais recente sucesso “Você, um grande empreendedor”

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PALESTRAS

Gestão dos Detalhes – 7 erros que você não pode cometer no seu negócio e na sua carreira +

Esta palestra é resultado de uma auto-reflexão do Carlos Júlio sobre os erros que ele não poderia voltar a cometer em seus negócios e carreira. Como podem imaginar a lista ficou muito extensa, mais de 50 itens, ficando difícil a interpretação e análise. Sendo assim, Júlio decidiu sintetizar este conteúdo a 7 erros fatais responsáveis por quebrar negócios ou atrasar carreiras. Com apoio de amigos experts no tema para não cometer nenhum equívoco em sua própria trajetória, o resultado é uma profunda reflexão com pensamento crítico de quem vive a realidade do mundo dos negócios e corporações.

 

Super Dicas para Vender Bem. As regras de ouro dos grandes vendedores! +

Um livro pequeno e o mais vendido de Carlos Júlio agora o inspira à envolver seu time de vendas, atendimento, telemarketing e serviços no que faz a diferença na hora de conquistar e reter clientes.

Com um ritmo gostoso e decontraído, essa palestra de 90 minutos, baseada no livro, fará seu time viajar pelas melhores práticas no atendimento, vendas e fidelização de clientes.

Você, Um Grande Empreendedor +

O meu terceiro livro da série Gestão Descomplicada, Você, um grande empreendedor, em parceria com Luiz Roberto Carnier está sendo lançado esse mês pela Editora Livros de Safra. A palestra tem o livro como base, em linguagem simples que caracteriza a série Gestão Descomplicada, falo das leis de ouro para empreender com sucesso. Não é uma palestra de “achismos”, mas uma profunda reflexão, fruto de muita observação e pesquisa feita com grandes e pequenos empreendedores.

Fizemos uma análise do porquê alguns conseguem se tornar grandes empreendedores aproveitando-se das mesmas oportunidades à disposição de qualquer um, enquanto a maioria não consegue ao menos enxerga-las, e porque tantos outros que tentam aproveitar essas oportunidades desistem ou fracassam ao longo do percurso. Conhecimento e o poder de relacionamento são instrumentos importantes para o desenvolvimento do senso empreendedor, mas é preciso ficar atento às mudanças frequentes e aceleradas e sempre detectar oportunidades onde todos só enxergam dificuldades.

A palestra está dividida em duas partes: a primeira está centrada no indivíduo, e apresenta o perfil dos empreendedores, descrevendo as diversas características que essas pessoas têm em comum, os requisitos essenciais para gerar resultados e alavancar novas oportunidades, e as principais forças, motivos e capacitações que os levaram a “fazer acontecer”, buscando desmistificar o suposto talento nato dessas pessoas. Na segunda parte são apresentadas as principais características comuns das diversas oportunidades de negócios escolhidas pelos empreendedores, os principais fatores críticos de sucesso comuns a todas as atividades, independente da natureza ou tipo de negócio.

Duração e metodologia: 90 minutos de palestra com muita informação, cases e histórias.

A economia do cedro +

“Há uma verdadeira revolução em curso na economia, na natureza, nas empresas e na sua vida. Defina seu papel, as oportunidades e as possibilidades do Brasil e dos seus negócios neste novo mundo.”

Recém lançado no Brasil e em lançamento em outros 12 países, este novo livro de Carlos Júlio inaugura a presença do pensamento brasileiro sobre o universo da economia, do trabalho e das empresas além das fronteiras.

E com esse enredo, que esta nova palestra de título homônimo pretende levar a audiência a uma profunda reflexão das importantes alterações percebidas na economia e no comportamento econômico.

Não se trata de uma palestra sobre a economia no seu sentido clássico, mas de uma viagem as economias irresponsáveis do curto prazo, da especulação, do lucro fácil, vis-a-vis com a necessária e saudável visão do longo prazo, da sustentabilidade, do pensar e fazer.

 Boa parte da apresentação está focada nas novas oportunidades que esse novo cenário nos oferece, o caminho do Brasil rumo a quinta economia mundial e o nosso papel e das nossas empresas nesse novo e fascinante mundo.

Você está preparado para participar, viver e prosperar na quinta economia do mundo?

Esta palestra tem sido solicitada por empresas e entidades de classe no Brasil e no Exterior. Empresas nacionais e multinacionais nos solicitam explicar esse novo Brasil e sua economia a seus acionista e stakeholders internacionais.

Duração e metodologia: 90 minutos de palestra com muita informação, cases e histórias.

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A magia dos grandes negociadores +

Venha aprender a ser um bom vendedor, a negociar bem, a conquistar e manter clientes. Venha aprender a relacionar-se melhor, no trabalho e na sua vida pessoal.

Vender é a arte de estabelecer contatos, desenvolver relacionamentos e fidelizar clientes. Boas vendas abrem caminho para a constituição de empresas saudáveis e sustentáveis.

É preciso, portanto, conhecer os segredos da negociação. Bons negociadores buscam o melhor negócio para si e para suas empresas, mas também trabalham para obter satisfação e resultados para seus clientes. Sabem, por exemplo, que eles valorizam a proximidade, mas não necessariamente a intimidade.

Ao identificar o modo de interação desejado, o bom negociador gera uma relação de confiança e de cooperação com o cliente.  Pois, na verdade, não basta vender. É preciso ter qualidade na venda. E não basta conquistar clientes. É preciso conquistar (e manter) bons clientes!

Técnicas de negociação são, portanto, fundamentais para vendedores, atendentes, balconistas, gerentes, diretores e até para presidentes e donos de empresas.

Nesta palestra, baseada em seu livro A Magia dos Grandes Negociadores, Carlos Alberto Julio revela as fórmulas que farão de você um negociador campeão de resultados.

São ferramentas valiosas para que você possa reconhecer perfis de comportamento, avaliar conjunturas e atender bem a qualquer tipo de cliente.

Você e sua equipe vão descobrir que não há cliente difícil. O que há é cliente mal atendido, cujas aspirações não são compreendidas pelo vendedor.

Um dos mais conceituados negociadores do país, Julio ensina como solucionar esse problema e adotar a estratégia mais adequada à superação de cada desafio.

Reflexões, cases e técnicas de fácil aplicação compõem a palestra.

Eixos da palestra:

• Vendas
• Atendimento
• Transformando clientes em fregueses
• O novo perfil do profissional de vendas
• Psicologia do consumidor
• Análise de comportamento e neurolinguística aplicados às negociações
• Estabelecendo o rapport
• Regras de ouro para garantir uma boa negociação
• O perfil do negociador em ambientes competitivos.

Recomendam-se este tema e palestra para:

• Convenções de vendas (a melhor palestra de vendas do mercado)
• Encontro de revendedores e distribuidores
• Encontro de varejistas
• Treinamento das equipes de vendas e atendimento
• Eventos abertos

Duração: 2 horas

Reinventando você +

Compreenda o processo veloz da mudança e aprenda a empreender processos permanentes de reinvenção no ambiente corporativo e na vida profissional.

No best-seller Competindo pelo Futuro, C. K. Prahalad e Gary Hamel afirmam categoricamente que as empresas realmente feitas para durar são aquelas que vivem cotidianamente o processo de reinvenção. Hoje, as corporações engessadas perdem posições na disputa por mercados, definham e morrem.

Num mundo marcado pela metamorfose permanente, a tarefa do gestor passa a ser administrar a própria mudança, cuidando para que a adoção e a aplicação de novos conceitos permita à empresa sobreviver e crescer.

A reinvenção é mais abrangente que a inovação, pois inclui a conversão a uma filosofia de checagem e avaliação contínua de métodos, processos e até mesmo de objetivos. A inovação pode servir para garantir a dianteira na luta concorrencial. A reinvenção pode servir para recriar todo um setor de atuação e até mesmo para revolucionar um mercado.

Se a inovação está ligada a coisas e metodologias, a reinvenção está ligada ao pensamento, o motor de todas as grandes revoluções na história da humanidade. Somente se reinventa uma empresa caso seus gestores tenham a humildade e a disposição de também se reinventarem.

A palestra faz uma deliciosa viagem no tempo, mostrando a mudança nas relações entre o homem e o trabalho. Muitos exemplos recentes foram colhidos na rica experiência pessoal de Carlos Alberto Julio. Na década de 70, por exemplo, esse desbravador de mercados obteve sucesso ao comercializar eletrodomésticos brasileiros no interior da África.

Cativante contador de histórias, mas também teórico inspirado, Julio revela o que está mudando em nossa relação com o universo laboral, explica a importância da reciclagem do conhecimento nos novos modelos produtivos e ensina como utilizar as novas tecnologias na construção de organizações mais dinâmicas e inteligentes.

Caracterizada pelo equilíbrio entre o vasto conteúdo filosófico e os inúmeros exemplos práticos, a palestra revela como os profissionais podem adquirir novas habilidades, transformar suas carreiras e servir de alavanca para o necessário processo de reinvenção das empresas.

É a palestra de Carlos Júlio de mais alto apelo emocional. Ao contar deliciosas histórias de seu relacionamento com o pai, funde inteligentemente o enredo familiar ao profissional. Por meio da narração de sua rica experiência, faz um alerta: mudamos frequentemente na forma, mas não nos conteúdos. E, em geral, oferecemos velhas respostas para novas questões.

Com simplicidade e profundidade, o palestrante ensina que o bom atendimento, com respeito ao cliente, é ainda o motor das organizações e dos profissionais de sucesso. Ao apresentar sua saga pessoal, com ênfase na superação de uma séria crise de saúde, Carlos Julio estabelece uma ponte conceitual entre a essência da reinvenção pessoal e a reinvenção nas empresas e nos negócios.

Eixos da palestra

• Motivação e emoção (a mais emocionante palestra de Carlos Júlio, sem abrir mão de conceitos de gestão e negócios )
• Ineficiência e obsolescência
• A importância de uma estratégia de carreira
• Por que é necessário reinventar uma empresa
• Reinvenção e sobrevivência profissional
• Carreiras em transformação
• Vida pessoal x vida profissional: um equilíbrio possível
• Globalização: para além dos lugares-comuns
• Os impactos da comunicação na virtualidade
• As mulheres no cenário produtivo
• Motivação: a vantagem de se reinventar
• Visões do futuro: a empresa inteligente e mutante.

Indicação

• Aulas inaugurais de Universidades Corporativas
• Programas de Liderança
• Gestão da Mudança
• Eventos de RH
• Eventos abertos
• Convenções corporativas intersetoriais
• Lançamento de programas de inovação
• Reuniões de equipes de planejamento
• Reuniões de grupos de marketing, vendas e comunicação
• Treinamento de novas lideranças organizacionais.

 

Duração: 2 horas

A arte da estratégia +

Ter sucesso nos negócios depende de percepção, consciência e conhecimento. O bom gestor precisa saber onde está, para onde quer seguir e o que fazer para cumprir o trajeto. Para isso, faz suas escolhas e define uma série de procedimentos.

Algumas empresas fracassam por conta de um problema de identidade. Não sabem ao certo por que existem. Outras desconhecem a que se destinam. Há também aquelas que sabem o que são, a que almejam, mas não têm noção de como chegar lá.

Num mundo altamente competitivo, porém, não há mais espaço para desconhecimento e hesitação. Desde seu primeiro dia de atividade, uma empresa deve ter clara sua identidade, sua missão e seu projeto de futuro. E mais: precisa ter um projeto claro, uma estratégia, para atingir seus objetivos. Isso vale para uma multinacional, para uma padaria e até para uma entidade sem fins lucrativos.

Desenhar estratégias e aplicá-las é hoje fundamental também para os profissionais. Não existe carreira que decole sem um projeto consistente de aquisição de saberes, desenvolvimento de aptidões, geração de resultados e marketing pessoal.

A palestra mostra os conceitos de estratégia e sua implementação em empresas, departamentos e equipes de trabalho, com ênfase especial na constituição e gestão de negócios, na construção de planos de atuação em mercados competitivos e na dinâmica da simultaneidade, o “fazejamento”.

A Arte da Estratégia mostra que a estratégia não é necessária somente nas guerras e nos esportes, mas também na vida cotidiana das empresas. De maneira didática, com muitos exemplos práticos, Carlos Alberto Julio mostra como você pode ter controle de seu presente e caminhar com segurança a um futuro de sucesso.

Com o tema A Magia dos Grandes Estrategistas, amplia-se o escopo da palestra; oferecendo-se, além das técnicas e reflexões sobre estratégia, um prático check list àqueles que queiram tornar-se grandes estrategistas.

Eixos da palestra

• Elaboração de estratégia
• Integrando Estratégia e Operações
• Importância de aliar planejamento e execução
• A relação entre estratégia e marketing
• Metodologia Smart
• Trade-offs
• Ferramentas de inteligência de negócios
• Ferramentas de mensuração, motivação e aprendizado
• Como tomamos decisões
• A proatividade como elemento decisivo da estratégia
• Processos, pessoas e estratégia
• Foco, disciplina e organização

Recomendam-se este tema e palestra para:

• Seminários sobre processos de mudanças
• Seminários de planejamento estratégico
• Kick-off meetings
• Reuniões de planejamento
• Convenção de vendas de equipes B2B e/ou vendas consultivas
• Eventos abertos

Duração: mínimo de 90 minutos
Ideal: 120 minutos

Qual é o seu talento? +

O mais interessante sobre o talento é que todos nós temos um. Porém, poucos o descobrem e raros são os profissionais que o exploram.”

Um momento mágico e de autorreflexão no seu evento, reunião ou programa de capacitação.

Nesta palestra motivacional e cheia de insights pessoais e profissionais, Carlos Júlio levará a sua audiência a encontrar o seu talento maior e a apreciar e valorizar o talento dos demais membros no seu ambiente de trabalho. A construção de grandes equipes se dá pela validação que os membros da mesma têm em relação aos colegas. Ter talento é importante, reconhecer o dos outros é o caminho para se criar uma equipe de alta performance.

Partindo de comprovados conceitos da psicologia comportamental moderna e ferramentas atualizadas de trabalho em equipe, esta palestra levará o seu grupo a entender a importância de se entregar resultados constantes, com qualidade e tornando o nosso ambiente de trabalho num lugar agradável e de profícua cooperação.

Abordaremos temas como: Talento individual, talento coletivo, sinergia, superação, integração, interação, comprometimento, team-work, liderança, equipes de alta-performance, entrega de resultados, metas, foco do cliente, atendimento e serviços.

Altamente recomendável para: Encontros profissionais seja Convenção de Vendas, reuniões de planejamento, kick-offf meetings, programa de desenvolvimento de lideranças, Universidades Corporativas, Road-Shows à clientes, etc.

Duração e metodologia: 90 minutos de palestra com alto teor motivacional, com a inserção de filmes e casos motivacionais.

 

Trilhas e não trilhos +

O mais interessante sobre o talento é que todos nós temos um. Porém, poucos o descobrem e raros são os profissionais que o exploram.”

Um momento mágico e de autorreflexão no seu evento, reunião ou programa de capacitação.

Nesta palestra motivacional e cheia de insight“s pessoais e profissionais, Carlos Júlio levará a sua audiência a encontrar o seu talento maior e a apreciar e valorizar o talento dos demais membros no seu ambiente de trabalho. A construção de grandes equipes se dá pela validação que os membros da mesma têm em relação aos colegas. Ter talento é importante, reconhecer o dos outros é o caminho para se criar uma equipe de alta performance.

Partindo de comprovados conceitos da psicologia comportamental moderna e ferramentas atualizadas de trabalho em equipe, esta palestra levará o seu grupo a entender a importância de se entregar resultados constantes, com qualidade e tornando o nosso ambiente de trabalho num lugar agradável e de profícua cooperação.

Abordaremos temas como: Talento individual, talento coletivo, sinergia, superação, integração, interação, comprometimento, team-work, liderança, equipes de alta-performance, entrega de resultados, metas, foco do cliente, atendimento e serviços.

Altamente recomendável para: Encontros profissionais seja Convenção de Vendas, reuniões de planejamento, kick-offf meetings, programa de desenvolvimento de lideranças, Universidades Corporativas, Road-Shows à clientes, etc.

Duração e metodologia: 90 minutos de palestra com alto teor motivacional, com a inserção de filmes e casos motivacionais.

 

Treinamentos e Cursos +

Desenvolvemos treinamentos e cursos de gestão in-company personalizados às necessidades do cliente. Programas de curta, média e longa duração estruturados de acordo com o objetivo e estratégia de capacitação dos seus colaboradores.

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LIVROS

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VÍDEO

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