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RICARDO GANDRA

Ricardo Gandra é o Palestrante que concilia o humor com o conhecimento!

Jornalista formado pelo UNI-BH;

Pós-graduado em Comunicação e Marketing pelo UNI-BH;

Pós-graduado em Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG;

Pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo UNI-BH;

Professor da Disciplina de Marketing na MBA de Gestão Empresarial da Unipac (desde 2016)

Foi professor da disciplina Marketing Imobiliário da Pós-graduação Direito Imobiliário na Fadileste em 2011;

Foi Professor da Graduação de Publicidade na disciplina Técnicas de Pesquisa de Marketing no Uni-BH em 2010;

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Atuou como assessor de imprensa e markteting em dois mandatos de um parlamentar de 2007 a 2015;

Foi diretor comercial e de jornalismo da TVE Guaxupé entre 2001 e 2005;

Palestrante sobre temas referentes a Comunicação e Marketing há 14 anos;

Foi Professor de mini-cursos de extensão da Faculdade Estácio de Sá por quatro oportunidades com temas de Jornalismo de TV, Reportagem em TV e Assessoria de Imprensa. (2004, 2005 e 2006)

Cidadão honorário de Guaxupé – título concedido diante do trabalho social realizado como gestor da TVE Guaxupé;

Fez parte do grupo de palestrantes da Federação das CDLs de Minas Gerais;

Palestra pelo SEBRAE-MG desde 2013.

Compõe o banco de palestrantes do projeto Associaminas da FEDERAMINAS desde 2015.

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PALESTRAS

ATENDER BEM GERA MAIS VENDAS +

- As questões que indagam o atendente;

- O que é o benefício de cada produto ou serviço?

- A convicção da razão do cliente: tem ou não tem sempre razão?

- As características ideais de um vendedor;

- Motivação;

- Timidez;

- Conhecimento do produto ou serviço;

- Comunicação eficaz com o cliente;

- Conhecendo os mapas mentais do vendedor e do cliente;

- Comportamento corporal do vendedor;

- Marketing pessoal;

- Flexibilidade;

- Persuasão;

- Abordagem correta ao cliente;

- Tipologia de clientes;

- Utilização de tecnologia em favor;

- Os 11 mandamentos da fidelização do cliente

CRESCER NA VIDA - UMA QUESTÃO DE ATITUDE +

- A IMPORTÂNCIA DO FOCO PARA SE ALCANÇAR AS METAS

- OS DESDOBRAMENTOS DO SER MOTIVADO

- O TRIPÉ DO SUCESSO PROFISSIONAL: FORÇA DE TRABALHO, CONHECIMENTO E NETWORKING

- AS AMEAÇAS AO SUCESSO

- O NOSSO COMPORTAMENTO DIANTE DA CRISE

- DIFERENÇA ENTRE O EMPREGO E O TRABALHO

- A MOTIVAÇÃO COM O MEU TRABALHO: QUAL O MEU PAPEL?

- A RELAÇÃO LIDERANÇA X MOTIVAÇÃO

- OS ATALHOS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

- O QUE FAÇO COM MEU DINHEIRO? COMO USAR O PDP!

- MOTIVAÇÃO E O EQUILÍBRIO FINANCEIRO

- A IMPORTÂNCIA DE SE EXPERIMENTAR O NOVO: SAIR DA ZONA DE CONFORTO

- A SOCIALIZAÇÃO ANDA DE MÃOS DADAS COM A MOTIVAÇÃO

- A IMPORTÂNCIA DE NÃO SE TER PRECONCEITO

- HÁ MOMENTO CERTO PARA BUSCAR MOTIVAÇÃO?

- SERES MOTIVADOS PRATICAM FRATERNIDADE

 

OUTROS TEMAS +

- A EXPLORAÇÃO DO MARKETING NO TURISMO

- A VISÃO DO MARKETING PARA A ABERTURA DE UMA EMPRESA

- ASSESSORIA DE IMPRENSA: FERRAMENTAS E AÇÕES EM SITUAÇÕES DE CRISE

- ATENDI BEM, ENGORDEI MEU NATAL!

- COMO FALAR EM PÚBLICO COM SUCESSO

- ENDOMARKETING: FUNCIONÁRIOS E LÍDERES NA MESMA SINTONIA

- LIDERANÇA E EMPREENDEDORISMO: O QUE DEVEMOS TER PARA SER

- MARKETING IMOBILIÁRIO: COMO EXPLORAR ESTA TENDÊNCIA DE MERCADO

- MARKETING PESSOAL: A VALORIZAÇÃO DA NOSSA IMAGEM

- MARKETING POLÍTICO: DIRETRIZES E ESTRATÉGIAS

- O CAMINHO MAIS CURTO PARA O SEU EMPREGO

- O REFLEXO DO BOM ATENDIMENTO NO SERVIÇO PÚBLICO

- PLANEJANDO AS ETAPAS PARA A MELHOR VENDA

- RESPOSICIONAMENTO DE MARCA DE UM PRODUTO

- VALORIZAÇÃO DA IMPRENSA REGIONAL

- VENDA DA IMAGEM DAS EMPRESAS SOB A ESTRATÉGIA DA

- COMUNICAÇÃO E DO MARKETING

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VÍDEO

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