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COLTRI JUNIOR

  • Coltri Junior é palestrante, consultor organizacional e administrador de empresas;
  • Especialista em Gestão de Pessoas e Educação a Distância;
  • Auditor líder ISO 9000 pelo Inmetro;
  • Possui larga experiência na área pública e privada (atuando em mais de 90 organizações);
  • Autor de 4 livros (1 x 1: reflexões sobre relacionamentos, sucesso e construção do futuro; O que é trabalho para você; Como estudar no ensino superior; Pessoas: foco e desenvolvimento – capítulo: Desenvolvimento de talentos);
  • Foi consultor e instrutor do Sebrae/MT;
  • É proprietário da empresa Nova Hévila Treinamentos;
  • É coordenador executivo e professor do MBA em Gestão de Clínicas e Consultórios, pela Facoph;
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  • Consultórios, pela Facoph;
  • É professor de cursos de especialização por várias universidades do Brasil;
  • Foi coordenador e professor dos cursos de graduação (por 8 anos): Recursos Humanos, Marketing, Gestão Pública, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Supermercados; Gestão de Segurança Privada e Agronegócio (com 6 notas 4 e uma nota 5 nas avaliações realizadas pelo MEC – Enade e avaliações in loco)
  • Foi professor dos cursos de Administração (Planejamento estratégico e Gestão de Pessoas) e Pedagogia (disciplinas de gestão acadêmica);
  • É articulista do jornal A Gazeta de Cuiabá desde 2006 (coluna sobre gestão e atitude);
  • Tem o título de cidadão várzea-grandense;
  • É roteirista e apresentador do programa de rádio Pedra de Amolar (gestão e carreira) e Chique no Úrtimo (humor);
  • Apresentador do programa de entrevistas O Pulo do Gato (YouTube)
  • Tem dois artigos científicos publicados;
  • Conferencista em vários Congressos, desde 2007.

Algumas empresas do Portfólio de clientes:

Claro, Net, Tribunal de Contas de Mato Grosso, Refrigerantes Marajá, Sebrae/MT, Tribunal de Contas de Tocantins; Univag, Escola Livre Porto Cuiabá, Rádio Bandeirantes AM, Clínica Orthoped, APCD/SP, ABCD, ABO Mato Grosso (e regionais Sorriso/MT e Lucas do Rio Verde/MT), CREA/MT, CRO/MT, Uniodonto/MT, Le Bristot, Tribunal de Justiça/MT, Travessia Consultoria, Assembleia Legislativa MT, Governo do Ceará, Governo de Mato Grosso, Faculdade Guarapuava/PR, Oral Flex/SP, Unic (grupo Kroton), Clinica Scherer, Academia Golfinho Azul, MT Fomento, IPEM/MT, Faculdade Inspirar, Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto Federal de Mato Grosso, Universidade Aberta do Brasil, Grupo Ethos KI/SP, Sorriso Vittal, Associação Mato-Grossense dos Municípios, Instituto Assistencial de Desenvolvimento, Academia de Política de Mato Grosso, dentre outros.

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PALESTRAS

O que é trabalho para você? +

Para empresas que passam por problemas de motivação de seus colaboradores. Busca o engajamento e o comprometimento com o seu trabalho e com a organização.

Temas:

  • Trabalho: castigo ou fator de realização?;
  • A escolha: fazer o gosta ou gostar do que faz;
  • A empresa é o seu sobrenome;
  • Qualidade: obrigação ou de coração?;
  • O mínimo é a excelência!;
  • A importância do trabalho para o ser humano;
  • Por que as pessoas são infelizes com o trabalho;
  • Os três pilares do sucesso profissional;
  • A essência do comprometimento.
Liderança e gerenciamento +

Muitas pessoas que ocupam cargos gerenciais ainda se comportam como “chefes”. Por outro lado, muito se confunde liderança com ser carismático. A liderança pressupõe ser guardião da empresa e do setor onde trabalha, em prol dos resultados organizacionais e do cuidado com sua equipe. Assim, é preciso trabalhar o respeito aos colaboradores e, ao mesmo tempo, não abrir mão dos métodos de gerenciamento que auxiliam na condução desses resultados esperados pela empresa.

Temas:

  • Para que serve uma empresa?;
  • Liderança de resultado: existe outra?;
  • As três relações dos colaboradores com a organização;
  • Governança e tomada de decisão;
  • Hierarquia: o cliente em primeiro lugar;
  • Objetivos estratégicos, indicadores e metas
  • PDCA;
  • Liderança para a vida: e vida é fazer todo sonho brilhar (os seus, os dos seus colaboradores e, principalmente, dos seus clientes)
Atendimento e hospitalidade +

Na era da experiência do cliente com a nossa organização, precisamos entender o nosso trabalho, entender os princípios e desenvolver as práticas de encantamento ao cliente, além de gerarmos um clima de acolhimento ao cliente. A hospitalidade é uma prática a ser adotada em toda e qualquer organização.

Temas:

  • Mau Atendimento: os conflitos de interesses;
  • Bom atendimento: o interesse comum (qual é?);
  • O que a paz, o amor e a chuva têm a ver com o atendimento?;
  • A verdadeira motivação para o trabalho;
  • O momento da verdade e ciclo de serviços;
  • Hospitalidade aplicada a toda e qualquer organização (a arte de receber o cliente como visita);
  • O incrível atendimento ao cliente (a arte de encantar o cliente);
  • Existe fidelidade dos nossos clientes?

Negociação eficaz (Workshop) +

Todo processo de negociação, para ter a garantia da eficácia, precisa lançar mão de métodos de planejamento, controle e execução para as tomadas de decisão que vão ocorrendo dentro do processo. O workshop Negociação Eficaz traz conceitos e ferramentas que possibilitam essa gestão de todo o processo

Temas:

  • O principal papel do vendedor
  • Os seis paradigmas da negociação;
  • Valor x preço;
  • Ponto de resistência do vendedor e do comprador
  • Treinamento: a chave de sucesso do bom negociador
  • Gordura em uma negociação;
  • Mitos no processo de negociação
  • Princípios importantes das concessões
  • O negociador de sucesso;
  • Objeção: o sonho do bom negociador – o que é e como tratá-las;
  • Pós-venda: o fator de diferenciação;
  • Análise final de cada processo de negociação

Mudanças: como conseguir o engajamento da equipe +

Vivemos uma era de muitas mudanças! Além disso, a obsolescência de ideias, práticas, conhecimentos, informações, processos e produtos, também acontece em um ritmo nunca visto anteriormente.

Junto a isso, temos a questão das pessoas que, em estando em sua zona de conforto, resistem às inovações dessas ideias, práticas, conhecimentos, informações, processos e produtos que se fazem necessárias dentro das organizações.

Essa palestra visa a sensibilização da equipe para que entenda, aceite e seja parte ativa desse processo dentro das organizações. Para isso, trazemos informações relevantes sobre como a mudança ocorre o tempo todo e como temos que ter consciência desse processo.

Sabemos que, se um sapo é jogado em um recipiente com água quente, ele pula! Se é colocado em um recipiente com água na temperatura ambiente e a água vai esquentando, o sapo não percebe a mudança de temperatura e morre! A nossa diferença é que podemos perceber a mudança, se quisermos...

Temas:

  • Resultados diferentes? Fazendo as mesmas coisas? Hummmm...
  • Em time que está ganhando não se mexe?
  • Essa história de quebrar paradigmas...
  • O ciclo de mudanças: da ignorância ao hábito
  • Crença, comportamento e atitude
  • Mudar dói, mas passa. Temos o remédio.
  • Você já resistiu à mudança que gerou aquilo que hoje você não quer que mude!

Gestão do tempo +

Muito tempo é perdido no dia a dia das organizações. Muitas vezes por falta de organização e otimização do tempo por parte dos colaboradores e líderes. Essa palestra traz métodos para que a equipe e os colaboradores possam mudar os seus hábitos de trabalho, com base em uma maior produtividade.

Temas:

  • Como integrar os anseios da organização, dos servidores e dos clientes;
  • Os três pilares do sucesso profissional;
  • Paradigmas: como gerar hábitos corretos de trabalho;
  • O cérebro e a os hábitos;
  • PDCA
  • Leis de uso do tempo;
  • Classificação das tarefas
  • Qualidade, custo e tempo;
  • Organização do trabalho
  • A caminhada para a excelência;

Dois problemas organizacionais: falta de clientes e falta de aproveitamento de clientes +

Sempre há a discussão sobre essa questão: custa mais manter ou conquistar novos clientes? Como as organizações passam por dois tipos de problemas, falta de clientes, ou falta de aproveitamentos dos clientes atuais, essa palestra traz uma reflexão das práticas de conquista e manutenção de clientes

Temas:

  • 2 tipos de problemas: falta de clientes ou falta de aproveitamento de clientes;
  • A primeira impressão é a que fica?;
  • Tipos de comunicação com os clientes
  • Mix de Marketing;
  • O que é relacionamento?;
  • Encantar: lembrar sem estar junto;;
  • Existe fidelidade dos nossos clientes?

Planejamento estratégico e o Balanced Scorecard +

O Balanced Scorecard é uma das principais ferramentas de gestão estratégica, já que, por trabalhar com indicadores balanceados de desempenho, consegue estabelecer relação entre os objetivos financeiros, de marketing, de processos e de pessoas.

A palestra mostra exatamente essa relação e como medir o impacto que uma decisão em uma das perspectivas tem nas outras.

Temas:

  • O processo de mudança - motivação para o planejamento;
  • Propósito da organização - missão, visão, valores e opção estratégica (mais que um quadro na parede);
  • Análise do ambiente externo (oportunidades e ameaças);
  • Análise do ambiente interno (pontos fortes e pontos fracos);
  • Como estabelecer objetivos estratégicos dentro das perspectivas financeira, clientes, processos e aprendizagem;
  • Como montar um mapa estratégico;
  • Como estabelecer indicadores e metas;
  • Definindo inciativas para atingir as metas e objetivos;
  • Planos de ação para as iniciativas definidas;
  • PDCA para a garantia do sucesso do plano estratégico;
  • Gestão estratégica.

 

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