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ROBERTO MORAIS

Roberto Souza de Morais atua hoje anos como Assessor de Gabinete da Superintendência do SEBRAE no Estado do Tocantins. Atuou como Consultor de Negócios e instrutor na área de Educação Corporativa nos últimos 15 anos, com atividades nas áreas de planejamento estratégico, inovação, gestão de processos e responsabilidade social.

É graduado em Engenharia Mecânica pela UNESP-SP, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro e especialista em Gestão Estratégica de Pessoas e Inovação, pela Faculdade Católica Dom Orione. Roberto Morais atua em todo país como instrutor do seminário EMPRETEC, um programa mundial da Organização das Nações Unidas – ONU – com foco no desenvolvimento do empreendedorismo, realizado no Brasil pelo SEBRAE. Já ministrou este seminários nos Estados do Pará, Goiás, Paraná, Piauí, Roraima, Rondônia, Maranhão, Amazonas, São Paulo e Distrito Federal,

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á atuou junto a diversas empresas e organizações em programas de desenvolvimento de equipes e educação corporativa, como Votorantim Cimentos (mineração), Mitsubishi do Brasil (automóveis), Grupo Marajó (postos rodoviários), Grupo Facchini (carretas rodoviárias), Grupo Ford (automóveis), Grupo KIA (automóveis) além de instituições como SEBRAE, SENAI, SESI, CNA e CNI.

Roberto Morais é palestrante, conferencista e escritor, autor do livro “O Profissional do Futuro – Uma Visão Empreendedora”, publicado em 2013, pela Editora Manole/SP, a venda nas maiores livrarias e megastores do Brasil. Atua também como palestrante, abordando temas como inovação, carreira, planejamento, tecnologia e ambiente de trabalho.

Vem ampliando a apresentação do Seminário de Vendas desenvolvido por ele mesmo, já tendo feito cerca de 40 apresentações entre os anos de 2012 e 2017 nos Estados do Tocantins, Goiás, Pará e Rio Grande do Norte. Escreve mensalmente artigos sobre gestão para a Revista Cenariun do Tocantins e para o site www.administradores.com.br.

Em 2016 iniciou a operação do “Clube do Networking” no Estado do Tocantins; o Clube é um espaço dedicado exclusivamente para empreendedores, não concorrentes, que desejam ampliar a sua rede de contatos. As atividades do “Clube do Networking” acontecem através de reuniões semanais dinâmicas e estruturadas para facilitar a troca de indicações e o estímulo a novos negócios. O “Clube do Networking” já funciona desde 2014 nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

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PALESTRAS

Empreendedorismo e Inovação – Um Caminho para o Sucesso +

Uma palestra dinâmica que mostra os incríveis efeitos de uma gestão empreendedora focada em inovação! Tempos de crise são tempos de oportunidades, são tempos de empreender! A palestra mostra uma série de casos muito interessantes de empreendedores brasileiros, a maioria pequenos negócios, que mudaram a realidade quando empreenderam e adotaram a inovação como modelo de pensamento na gestão!

Inovação é quando uma ideia atende às necessidades e expectativas do mercado, é viável do ponto de vista econômico e sustentável e oferece retorno financeiro às empresas. Ou seja, toda inovação precisa gerar resultados.

Inovação não é invenção, nem descoberta. Ela pode até requerer estes conceitos e frequentemente isso até acontece. Mas o seu foco não é o conhecimento, e sim o desempenho econômico. A criatividade, mola propulsora da inovação, pode e deve ser desenvolvida na equipe; A palestra trás dicas simples de como aumentar a criatividade e como gerar maior engajamento para uma empresa pensar de forma criativa e empreendedora.

A palestra faz uma abordagem prática, contextualizada para o ambiente dos pequenos negócios brasileiros, com muitos casos práticos de sucesso e exemplos simples; Você verá resultados extraordinários a partir da adoção de um novo modelo de gestão, que passa a enxergar problemas como oportunidades. Palestra de alto impacto em ambiente empresarial e universitário.

O Profissional do Futuro – Uma Visão Empreendedora +

Palestra que deu origem ao livro com o mesmo tema; a apresentação trata dos novos desafios para o profissional contemporâneo, sob a perspectiva do empreendedorismo, das inovações tecnológicas e dos desdobramentos da globalização.

A palestra faz uma análise da história da tecnologia mostrando como ela se desenvolveu ao longo do tempo e como suas transformações impactaram o ambiente do trabalho ao longo dos anos, desde a idade antiga até os dias atuais.

Aborda o cenário atual de extrema tecnologia e propõe um novo perfil para o trabalhador moderno, visando sua melhor inserção neste mercado seletivo e hiper-competitivo. O livro propõe como novo perfil profissional um conjunto de características de comportamentos empreendedores e a valorização de valores humanos fundamentais como a solidariedade, a disciplina e a ética, entre outros.

Assim como o livro, a palestra discute temas como emprego, trabalho, tecnologia, globalização, história da indústria, empreendedorismo, inovação, atitudes e comportamentos. O público alvo é tanto o jovem que está entrando no mundo trabalho como todo profissional que busca uma melhor colocação e um maior desenvolvimento de sua carreira. A linguagem é simples, de fácil leitura e os slides da apresentação são ricos em exemplos de empreendedores brasileiros que encontraram soluções criativas e inovadoras frente a oportunidades percebidas no mundo dos negócios.

O Profissional de Vendas no Século XXI +

Vender é uma das atividades mais antigas quando se trata de ocupação e trabalho. No entanto, e uma das carreiras que mais trazem retorno financeiro e realização pessoal para aqueles que se dedicam de forma profissional e planejada.

A palestra “O Profissional de Vendas no Século XXI” apresenta o que há de mais moderno em conceitos de vendas e propõe um novo perfil profissional com foco em alta performance em vendas. Com forte apelo motivacional, a palestra mostra técnicas práticas, simples e que possibilitam aplicação imediata.

Palestra com foco na formação e no desenvolvimento de profissionais de vendas e atendimento. Palestra dinâmica, com exemplos reais de profissionais campeões de vendas

Programação / Conteúdo da apresentação:

  • O incrível mundo das vendas
  • O cliente do século XXI
  • O novo perfil do profissional de vendas
  • Conceitos chaves na venda
  • Entendendo a necessidade do cliente
  • Estratégias de persuasão na venda
  • Treinando a emoção para vendar mais
  • Técnicas práticas
  • A arte de criar relacionamentos
  • As técnicas de perguntas e reformulações
  • Assertividade com clientes difíceis
  • Análise de casos

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LIVRO

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VÍDEO

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