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EVARISTO FARIA

Brasileiro, Engenheiro, Empresário e Palestrante conhecido como o Palestrante da Gestão Preventiva.

Nascido em Centralina-MG, cidade pequena do interior de Minas Gerais, Evaristo Faria Júnior é Técnico Agrícola e de Segurança do Trabalho, graduado em Engenharia Elétrica e especializado em Segurança do Trabalho.

Ele é Técnico de Segurança do Trabalho concursado na Petrobras S.A. e Sócio-Administrador da Empresa Ideia SMS – Capacitação Dirigida e Editora.

Trabalhou em pequenas empresas e também em grandes construtoras do Brasil, acumulando experiência em trabalhos de campo e operacionais tanto “onshore” quanto “offshore“. Além disso, é instrutor em treinamentos de gestão de processos e de pessoas relacionados à Segurança do Trabalho e também é professor de pós-graduação nos cursos de Engenharia de Manutenção e de Segurança do Trabalho em instituições de ensino, tais como: PUC MINAS [Uberlândia/MG], Pitágoras [Uberlândia/MG]; UEMG [Ituiutaba/MG] e UNIGAP [Uberaba/MG].

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Após anos de experiência projetou-se como PALESTRANTE PROFISSIONAL na área de GESTÃO e EDUCAÇÃO com ênfase em SMS (Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional).

Sua experiência como EMPREGADO e EMPREGADOR dá sustentação as suas palestras facilitando a abordagem de temas que promovam mudança mental e comportamental, tanto em gestores/líderes quanto em executantes/operacionais.

Palestrante e conferencista dinâmico, participativo e inovador, seu principal objetivo é ajudar pessoas a melhorarem a qualidade de suas vidas e prevenirem quaisquer tipos de acidentes, contribuindo assim com o maior número de pessoas possíveis por meio de suas apresentações.

Consultor e Coaching na área de SMS, já orientou e auxiliou diversos líderes de empresas a desenvolverem e implantarem seus trabalhos de maneira planejada e preventiva.

Amante das áreas em que atua (Gestão, Educação e SMS) e conhecedor das dificuldades encontradas no Brasil quando o assunto é gerir, educar e prevenir acidentes. Evaristo Faria Júnior não se cansa de estudar e aprofundar-se cada vez mais em soluções eficientes para tais áreas.

Promovendo um ambiente participativo e criativo, ele consegue nivelar conhecimentos, identificar os pontos de melhoria e viabilizar as mudanças necessárias para a melhoria contínua dos processos e das pessoas.

Escritor e Organizador de obras técnicas, é responsável pelo primeiro livro de Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego [MTE] organizado pensando no aluno e estruturado para o profissional de alta performance, onde o leitor encontra uma apresentação interativa e índices para cada uma das Normas Regulamentadoras [NR’s], além de citações de legislações complementares esquematizadas.

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PALESTRAS

GESTÃO E PSICOLOGIA: ENTENDA OS ACIDENTES NO TRABALHO +

Diversas organizações investem em capacitação, fornecimento de equipamentos de qualidade, certificações, procedimentos, dentre outros no intuito de prevenirem acidentes. Mas quando acontecem, as indagações são variadas, tais como: Por que? Como? O que está errado? Como essa pessoa fez isso? E por último vem o pensamento: Eu não consigo entender!

A lógica de um acidente de trabalho só ficará clara quando um gestor, líder ou integrante da equipe conseguir entender o funcionamento da mente do ser humano.

NESSA PALESTRA o público perceberá que um simples procedimento poderá levar aproximadamente dois anos a ser incorporado por um líder e/ou executante. Entenderá que cada pessoa tem seu tempo de mudança e que é responsabilidade dos gestores e integrantes de sua equipe identificar esse tempo para que ações sejam tomadas no intuito de promoverem a motivação para a segurança do trabalho. Além disso, o público memorizará a importância de agirmos com a RAZÃO no ambiente de trabalho e controlarmos, ao máximo, as EMOÇÕES.

PÚBLICO-ALVO:

  • Gestores e Líderes que queiram uma Produção Preventiva e/ou Prevenir com Produção máxima;
  • Alunos e/ou Profissionais do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).
GERENCIANDO PESSOAS E A SUA CARREIRA +

O profissional de sucesso precisa olhar para dentro e para fora em relação a sua carreira profissional e perceber que não há gestão de pessoas sem a autogestão em busca de se adequar às rápidas mudanças que o mercado atual exige. Entender a si e aos outros é o caminho mais rápido para o sucesso profissional. Além disso, ele deverá estar aberto a mudanças exigidas pelo mercado no intuito de garantir competitividade tanto de sua carreira quanto da empresa em que trabalha.

Em momentos que se discutem Gestão sem Líderes, o profissional deve entender que se faz necessário estar preparado para realizar suas atribuições de maneira rápida e com qualidade, bem como motivar sua equipe de trabalho mesmo não tendo o título de cargo de confiança dentro da organização.

NESSA PALESTRA pontos abordados de forma atraente e participativa são:

1º – ANÁLISE CRÍTICA DA EVOLUÇÃO DA GESTÃO DE PESSOAS: Apresentam-se as maneiras em que as pessoas foram geridas no passado para chegar à filosofia contemporânea da gestão de pessoas. No decorrer da apresentação o público terá condição de identificar-se com a fase em que se encontra no transcorrer da evolução da gestão de pessoas.

2º – O PROFISSIONAL EM AUTODESENVOLVIMENTO: Traz o público para refletir sobre os sacrifícios para alcançar benefícios. Se o profissional não tem coragem de investir em sua própria carreira, não se pode esperar que a empresa invista.

3º – PERFIL DO LÍDER ATUALIZADO (CONTEMPORÂNEO): Reforça-se a importância de se ter comprometimento com o trabalho e não apenas compromisso. Entender que ajudar as pessoas significa ajudar a si mesmo, que é o foco primordial para um líder atualizado. Nesse momento se discute a sabedoria que todo líder deverá ter para orientar, motivar e alcançar seus resultados trabalhando em equipes formadas por profissionais das gerações “X”, “Y” e “Z”.

PÚBLICO-ALVO:

  • Empresas que queiram motivar e/ou capacitar sua equipe para novos desafios;
  • Gestores e Líderes de equipes que almejam potencializar seus trabalhos em equipe;
  • Profissionais que desejam atualizar-se e manter-se ativos no mercado de trabalho;
  • Instituições de ensino que tenham interesse em preparar seus alunos para a realidade do mercado de trabalho.
OS TRÊS VÉRTICES DA EDUCAÇÃO E AS REDES SOCIAIS +

A Educação está pautada no tripé: Pais, Professores e Alunos. No funcionamento do tripé os apoios são fundamentais e igualmente importantes e na deficiência de um deles, todo o sistema se abalará. A Escola, apenas, não pode ser sinônimo de Educação de uma sociedade. Ela é o vértice da educação que promove a escolarização.

NESSA PALESTRA os pais representam a família; os professores, a escola/governo; e os alunos, o produto mais eficiente de transformação de um país. O público é instigado a pensar nas ações que poderão tomar para aumentar a participação dos alunos no processo educacional.

As redes sociais entram como a melhor ferramenta para falar a mesma língua do aluno, principalmente, quanto à necessidade de conquistar os corações dos mesmos com o objetivo de obter mais comprometimento com os estudos. A apresentação orienta e estimula o público alvo a usar as redes sociais de maneira útil e eficiente.

PÚBLICO-ALVO:

  • Professores;
  • Diretores, coordenadores e supervisores de instituições de ensino;
  • Pais e Mães que acreditam que uma boa educação é feita em trabalho conjunto e que pode mudar a vida de seus filhos.

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LIVRO

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VÍDEO

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