NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

ROBERTO RAVAGNANI

Desde 2000, antes mesmo de fundar a ONG Canto Cidadão, grande escola que tem em sua vida, realiza palestras com temas voltados para o trabalho voluntário como ferramenta de crescimento pessoal, profissional e social. O tempo só fez aperfeiçoar este trabalho e associou à experiência a pratica e aprendizagem da Filosofia do Palhaço.

Administrador de Empresas pela UNIBERO - Universidade Ibero Americana, Técnico em Administração pela Faculdade Anhembi Morumbi, Mestre de Cerimonias e Celebrante, Porta voz da TWN CNU ONU, eletrotécnico pela ETEC-SP, Técnico em Eletrônica pelo SENAI/CESP, palhaço pela ASSAMAPAB, radialista pelo SENAC/SP, etc.

Diretor-Fundador da ONG Canto Cidadão (www.cantocidadao.org.br), sócio-diretor da empresa Comunidea , Consultor Associado da GIA Consultores (consultor para América Latina) e Palestrante/consultor. Foi consultor de Gestão de Entidades sociais do Instituto Geração, da AFINCO, Sociedade São Vicente de Paulo (Sorocaba), prefeitura de Taquarivai, Itapetininga, Avaré, São Miguel Arcanjo, entre outras.

Continue Lendo... +

Desde 2002, coproduziu e apresentou por 11 anos o programa de rádio Canto Cidadão (que tratava de assuntos ligados ao desenvolvimento pessoal, equilíbrio social e voluntariado), transmitido pela Rádio Boa Nova para centenas de cidades brasileiras.

Na ONG Canto Cidadão, é criador e gestor de diversos programas sociais, dentre eles os Doutores Cidadãos, o maior grupo de palhaços hospitalares do mundo, que já visitou mais de 5 milhões de pacientes em 200 hospitais públicos e filantrópicos por todo o país.

Já esteve em todos estados brasileiros e outros seis países realizando palestras, oficinas e consultorias sobre assuntos relacionados ao estilo de vida protagonista, desenvolvimento humano e relacionamento interpessoal, voluntariado, tanto para órgãos governamentais, organizações da sociedade civil e empresas de diversos setores como: J&J, Bradesco, Itaú, JSL, Natura, CESP, EDP, Governo do Peru, GOL Linhas Aéreas, Porto Seguro, Ajinomoto, APAS, Gerdau, Disney, Filantropia, Enerpeixe, Prefeitura de Pindamonhangaba, Governo do Mato Grosso, Prefeitura de Boa Vista, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Brasil, Hospital Sírio Libanês, Prefeitura de Palmas (TO), Rotary Clubes de Macapá, Brasília, Palmas, entre muitos outros.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS

PROTAGONISMO INDIVIDUAL PARA CONQUISTAS COLETIVAS - ESTIMULO À RESPONSABILIDADE SOCIAL +

O que podemos fazer para melhorar o mundo em que vivemos. Atitudes simples, o resgate do óbvio, trazendo reflexões de como somos responsáveis pela mudança do mundo. Bom humor, responsabilidade, respeito, atitude, habilidades colocadas a prova para promover a única mudança que efetivamente podemos promover. A mudança pessoal.

ESTÍMULO E ORIENTAÇÃO PARA O VOLUNTARIADO E O TRABALHO PELA SOCIEDADE +

Determinação, responsabilidade, atitude, decisão, atitudes para se tornar o ser voluntário, independente da causa, mas com o vigor da transformação do nosso pequeno ambiente para mudanças globais. O quanto nossas atitudes podem influenciar o outro e a sociedade. Ser voluntário para a solução de problemas que nós não necessariamente ajudamos a criar.

VALORIZAÇÃO DO TRABALHO EM EQUIPE (EMPATIA E SINERGIA) +

O que mais desemprega as pessoas hoje é a falta da verdadeira escuta, do trabalho com e para o outro e a possibilidade de reconhecer no outro um aliado e não um inimigo. Lidar com outro ser humano, o grande desafio do século.

BOM HUMOR E CRIATIVIDADE +

O rir com o outro, as possibilidades que o palhaço traz para nossa vida cotidiana. O rir para o outro a grande oportunidade de gerar empatia, gerar bons encontros. O quanto o rir ajuda na criatividade.

OFICINAS

ACADEMIA DO SER PENSANTE +

Eu sei que todos somos seres pensantes, mas aqui pretendemos que você pense naquilo que normalmente ou cotidianamente não costumamos nos preocupar.
Nossa missão é despertar nós, “simples mortais”, para que não fiquemos parado aguardando que nos empurrem ou puxem, fazendo que nos redescubramos, como um ser interessante, criativo e muito mais pensante e o fundamental que se descubra o que realmente importa para a vida terrena. Jogos, debates, reflexões, humor, descobertas, descontração, desconforto, tudo será vivido intensamente nesta capacitação.
08 h ou 16 h de duração.

FILOSOFIA DO PALHAÇO +

A linguagem e a filosofia do palhaço serão apresentadas como ingredientes para a transformação do indivíduo, por meio de jogos, dinâmicas, vivências e conceitos. O ambiente descontraído e totalmente interativo proporcionará ao participante a gênese do seu palhaço, despertando a comicidade, estimulando a inteligência emocional e relacional (QI, QE e QT), expressão oral e corporal, criatividade e bom humor, cultivando entusiasmo e alcançando qualidade de vida e sucesso!
8 h, 12 h ou 16 h de duração.

OFICINA DE CRIATIVIDADE +

A atitude criativa é por natureza provocante. Este é um processo de agitação mental, que motive a busca da criatividade que está em cada pessoa. Agitação que deixa o indivíduo antenado, com a sensibilidade aguçada para todas as coisas que acontecem à sua volta e curioso para descobrir o que se esconde nas aparências dos fatos, dos objetos, das pessoas.
As oficinas de criatividade, possibilitam experimentar, por exemplo, o vazio e o tudo ao mesmo tempo, permitem-nos inventar, surpreender, provocar a ousadia, despertar a dimensão performática de cada participante. Os participantes percorrem do relaxamento à agitação, ou será que para muitas pessoas a ansiedade, por exemplo, não seria um insumo básico da criação?
Os objetivos da Oficina de Criatividade: provocar/estimular a criatividade dos participantes; abordar herança individual e coletiva no processo criativo; abordar originalidade e multiplicidade, o potencial criativo; refletir sobre o criar como ato intuitivo; mostrar a experiência pessoal como elemento revelador e o cotidiano como fonte de inspiração.
4 h ou 8 h de duração.

CUIDADOTERAPIA - OFICINA DE CUIDADO COM O OUTRO +

Uma Experiência Prática, com o intuito de favorecer a aprendizagem ativa e o pensamento crítico através da reflexão, vivências teóricas práticas e atividades lúdicas. Reflexão da importância do cuidado com o outro, mesmo aquele que não conhecemos ou que se coloca para nós como clientes, parceiros, colegas, concorrentes, etc. Várias dinâmicas para que se pratique a interação entre todos os participantes e, ainda, técnicas de comunicação não violenta e de relacionamentos, visto que os mesmos podem favorecer o desenvolvimento dos princípios de “humanização” em todos os ambientes.
4 h / 8 h ou 12 h de duração.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page