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RODRIGO CARDOSO

Engenheiro formado pela USP com pós-graduação em psicologia, Rodrigo Cardoso ministra palestras há quase duas décadas em empresas por todo Brasil, além de Orlando, na Flórida – EUA, e Buenos Aires – Argentina.

Especialista em Atitude e Comportamento Organizacional, o consultor tem feito a diferença em empresas dos mais diversos segmentos abordando temas efetivos como Motivação, Liderança, Vendas e Atendimento ao Cliente.

Segundo pesquisa realizada pela revista Você SA, praticamente nove a cada dez colaboradores são demitidos por atitude e comportamento inadequados, por isso Rodrigo assegura que o treinamento voltado para a mudança de atitude comportamental é tão ou mais importante que treinamento técnico. Além disso, segundo a revista Exame, garantir a motivação da equipe não é apenas uma questão de lucros maiores ou menores. É um fator determinante para sobrevivência das organizações.

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Rodrigo Cardoso já fez a diferença em grandes organizações como Vale, Usiminas, Bradesco, Globo, Danone, Itapemirim, Petrobrás, Habib´s, Coca-Cola, Bayer, Telefônica, Honda, entre muitas outras.
Sua postura é tão contundente e contagiante que o palestrante pode sustentar o raro privilégio de ser convidado por mais de uma vez pela mesma empresa para motivar as suas equipes, pois as suas palestras e treinamentos geram resultados significativos no faturamento, nas vendas, no foco, planejamento, atendimento, clima organizacional, trabalho em equipe e, consequentemente, na lucratividade da empresa.

Vale lembrar que todas as suas palestras são customizadas, ou seja, elaboradas sob medida para o cliente de acordo com a necessidade da empresa. Toda essa adequação é realizada em conjunto com os diretores ou organizadores do evento no momento do briefing.

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PALESTRAS

O Sucesso Está em Suas Mãos +

Cerca de 170 mil pessoas por todo o Brasil já assistiram essa palestra, baseada em seu best-seller. O conteúdo mais solicitado pelas organizações que buscam resultados imediatos e duradouros no comportamento, na atitude e na motivação de seus colaboradores no ambiente corporativo.

É importante ressaltar que, apesar de já ter uma sequência lógica, esta palestra é adequada ao momento e às demandas da empresa.

Aumentar a motivação, melhorar a atitude e o comportamento dos colaboradores, bem como promover o comprometimento da equipe com os resultados desejados pela organização.

Alguns tópicos que podem ser abordados nesta palestra:

1 - A importância da motivação (fonte: Revista Exame)
2 - Evite as 12 Atitudes Gravíssimas (fonte: Revista Você SA)
3 - C.A.N.I. ( "Constant and Never Ending Improvement" )
4 - CASE Ayrton Senna e/ou Paraolimpíadas
5 - Os 4 perfis de Atitude e Comportamento: Popular, Energético, Perfeccionista e Sereno – Forças e Fraquezas
6 - Como melhorar consideravelmente a comunicação entre os colaboradores
7 - Seja Extraordinário: "Desculpas perpetuam a mediocridade"
8 - Como encantar o seu cliente no Atendimento e pós vendas
9 - Como traçar metas e trabalhar em equipe (fonte: ONU )
10 - Como aumentar a performance comercial da equipe
11 - Como eliminar medos, barreiras e crenças limitadoras
12 - Fechamento da palestra com todos altamente entusiasmados e prontos para enfrentarem os desafios profissionais com foco, força e muita determinação
13 – Sugestão para a dinâmica final: Fechamento com a poderosa metáfora da quebra da madeira

Sobre a quebra de madeira

Esta dinâmica poderá ser realizada com todos os participantes ou apenas com alguns voluntários, dependendo do tempo da palestra e do número de participantes. Uma madeira própria para demonstrações de artes marciais é utilizada para representar os desafios do mercado, os medos profissionais e as barreiras pessoais. É um momento marcante! A plateia responde com um magnífico índice de envolvimento e emoção quando uma madeira é literalmente quebrada.
A principal mensagem é, de maneira metafórica, provar aos participantes que eles são muito mais capazes do que imaginavam ser!

Rodrigo Cardoso é um dos poucos palestrantes do País com capacidade, habilidade e competência para a aplicação desta dinâmica. Foi devidamente treinado em PNL e Psicologia para desenvolvê-la com total segurança, além de contar com 17 anos de experiência. O fechamento da palestra é único, espetacular e garante um extraordinário impacto emocional.

Quando nem todos podem participar da quebra da madeira, ainda assim participam da metáfora escrevendo os seus próprios desafios, medos, barreiras e inseguranças num papel em branco e, posteriormente, todos rasgam esse papel numa explosão de alegria e sensação de liberdade! A dinâmica é igualmente poderosa e proporciona um fechamento em alto astral, motivador e transformador! Não existe exposição, ou seja, tudo o que é escrito é eliminado sem que ninguém tenha acesso. Por todas essas características, Rodrigo Cardoso é, comumente, convidado a fechar grandes eventos.

Ganhando Mais +

Esta é uma palestra completamente diferente, baseada no DVD “Atitude, Comportamento e Técnicas para Profissionais de Vendas” . A palestra Ganhando Mais é atual e inovadora, ensina com requinte e detalhes sobre a arte de vender e negociar. Os resultados obtidos por profissionais que participam desta palestra com Rodrigo Cardoso são rapidamente comprovados. Você vai aprender, através das mais avançadas técnicas de empatia, como aumentar de forma espantosa as suas vendas e como conseguir se tornar um hábil negociador.

Principal Objetivo:

Aumentar consideravelmente as vendas, faturamento e lucro da empresa através de técnicas de fechamento, empatia, abordagem, atendimento e pós-vendas. E também promover uma mudança emocional para que os vendedores, representantes comerciais ou líderes tenham consciência de que a melhor maneira de alcançar suas metas pessoais é através do aumento de sua performance profissional.

Alguns tópicos que podem ser abordados nesta palestra:

1 - Automotivação
2 - Estabelecimento de metas
3 - Controle emocional
4 - Comunicação intra e interpessoal
5 - As 3 leis fundamentais de vendas: Escassez, Reciprocidade e Contraste
6 – Empatia: Visual, Auditivo e Cinestésico
7 - Acompanhar e Conduzir
8 - Como usar o “alívio de objeção”
9 - Os 5 passos do fechamento em vendas
10 - Como entender o "mapa mental" do seu cliente
11 - Como tratar e combater as objeções
12 - Verbos e palavras proibidas em vendas
13 - A pergunta mágica do "SIM": Acordo condicional
14 - O poder das perguntas em vendas
15 - A Técnica de perguntas 3 P´s: Pergunta Problema, Pergunta Perda, Pergunta Prazer
16 - Diferentes tipos de clientes requerem diferentes abordagens
17 - Os 4 perfis de clientes
18 - CASE: O Maior Vendedor do Mundo – Guinness Book
19 - A importância das metas em vendas
20 – As 5 etapas da venda: agendamento, abordagem, demonstração, fechamento e pós-vendas

Como Encantar o Cliente +

A palestra Como Encantar o Cliente é baseada no DVD “Atitude, Comportamento e Técnicas para Atendimento ao Cliente”. Extremamente atual, moderna e dinâmica, esta palestra oferece um conteúdo absolutamente prático com o objetivo específico de transformar o atendimento ao cliente num diferencial competitivo de sua empresa. Com a globalização e a alta competitividade no segmento de produtos e de prestação de serviços, observamos uma similaridade nunca vista antes no que se refere à preços e qualidade. Portanto, o grande desafio das empresas é conquistar, reter e fidelizar os clientes. O sucesso ou o fracasso é, sem dúvida, determinado pela capacidade de surpreendê-los, por meio de um relacionamento diferenciado e eficaz.

É disso que trata essa palestra. Treinar, capacitar e qualificar os colaboradores a praticarem a excelência no atendimento de maneira urgente e imediata, conscientizando-se de que o cliente é o verdadeiro chefe e de que todos os colaboradores devem trabalhar como um verdadeiro time, unido em busca do melhor resultado. Todos na empresa, sem exceção, são responsáveis por esse resultado, não apenas os profissionais que se relacionam diretamente com os clientes. Atender bem o cliente é no mínimo uma obrigação, porém, encantá-los num nível profundo e emocional é para poucos!

Principal Objetivo:
Conscientizar todos os colaboradores da organização a entender que são responsáveis por encantar o cliente, bem como propor estratégias simples e poderosas que surpreendam os clientes de forma profunda e emocional aumentando a fidelização e proporcionando indicação apenas com algumas mudanças na atitude e comportamento de todos os participantes.

Alguns tópicos que podem ser abordados nesta palestra:

1 - As chaves para encantar e surpreender o cliente positivamente
2 - Atendimento: a mais poderosa ferramenta de vendas
3 - Como lidar com clientes "insatisfeitos"
4 - Marketing pessoal no atendimento
5 - Questões importantes sobre o comprometimento da equipe
6 - Você realmente sabe ouvir?
7 - Os 3 níveis da escuta
8 - Cases de sucesso em atendimento
9 - O seu cliente pode pagar mais
10 -Venda valor e não preço
11 - A importância do pós-vendas
12 - Como encantar emocionalmente seu cliente?

A Arte de Falar em Público +

Muitos líderes, gestores, gerentes e supervisores comerciais em algum momento de suas carreiras vão se deparar com a necessidade de conduzir com maestria uma apresentação. Essa palestra, baseada no DVD “Atitude, Comportamento e Técnicas na Arte de Falar em Publico”, ensina de maneira prática, a partir de aplicações imediatas e técnicas para tornar sua apresentação mais objetiva, agradável, dinâmica e impactante. Nesta palestra, Rodrigo Cardoso ensina os seus segredos. Não é uma palestra teórica. Ela foi montada para passar toda sua experiência como palestrante. Desenvolvida de acordo com a necessidade do cliente, pode inclusive ser transformada num workshop mais longo, com filmagens e avaliações dos participantes na intenção de gerar resultados mais profundos. Se você tem medo de falar em público ou deseja que sua equipe melhore consideravelmente a performance de suas apresentações, essa é a melhor escolha.

Principal Objetivo:
Eliminar o medo de falar em público e proporcionar ferramentas práticas e técnicas para uma apresentação mais eficaz, objetiva e dinâmica, evitando definitivamente aquelas palestras desgastantes e cansativas em sua empresa.

Alguns tópicos que podem ser abordados nesta palestra:

1- Amplie sua maestria em habilidades de comunicação
2- Domínio do assunto
3- Preparação do Material
4- Perfil do Público
5- Técnicas e ferramentas avançadas
6- Dicas importantes
7- Oratória para diferentes situações
8- Mapa mental

Esta palestra pode ser transformada em workshop com duração de 6 a 8 horas ou num curso com duração de 2 dias, com filmagens e avaliações, dependendo do número de participantes e do objetivo do evento.

Seja Um Líder Inspirador +

Inspirar, criar, desenvolver, delegar, orientar. São muitas as funções dos responsáveis pela condução de pessoas e empresas. No entanto, assim como todos os liderados, o líder também precisa de desenvolvimento, apoio, além de muita inspiração e orientação. Aprenda como se tornar um "Líder Inspirador" e conseguir o máximo em performance e resultados de sua equipe nesta palestra que é baseada no BOX “Desenvolvendo a Liderança”.

"O verdadeiro líder é alguém capaz de inspirar as pessoas a fazerem mais por si mesmas do que normalmente fariam sozinhas". Um dos maiores desafios dos Líderes e Gestores Corporativos está em saber discernir de que forma atuar em determinada situação. Momentos de crise exigem uma liderança segura, firme e eficiente, onde o gestor deve afastar liderados com pouco ou nenhum controle emocional.

Principal Objetivo:
Melhorar consideravelmente a comunicação entre líderes e liderados e entregar aos gestores corporativos, supervisores, gerentes e diretores ferramentas práticas para que possam extrair a melhor performance de suas equipes e obter os melhores resultados para sua empresa.

Alguns tópicos que podem ser abordados nesta palestra:
1 - O que é Liderança
2 - O que é ser Líder
3 - As 7 características de um Líder Extraordinário
4 - Estilos de Liderança:
· Líder Paternalista
· Líder Motivador
· Líder Inspirador
· Líder Chefe
5 - A importância de saber ouvir
6 - Os níveis da escuta
7 - Como inspirar seus liderados
8 - Ferramenta prática: Coaching em 4 passos
9 - Como unir uma equipe desmotivada e com conflitos de relacionamento
10 - Os 7 pecados nas organizações (fonte: Revista Exame)
11 - Como melhorar o clima organizacional e maximizar os resultados
12 - Como identificar talentos e aumentar a produtividade
13 - Conheça o seu perfil de liderança e o perfil de comportamento da sua equipe através do extraordinário teste: Perfil Comportamental"
14 - Saiba os prós e contras de cada perfil e como explorá-los de maneira positiva

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TREINAMENTOS

Faça Diferente, Faça a Diferença +

Faça Diferente, Faça a diferença é um workshop com carga horária entre 4 e 6 horas normalmente é contratado por grupos de RH, Associações Comerciais e/ou Industriais, Empresas que possuam Universidades Coorporativas, organizações com uma forte e comprometida responsabilidade social, Fórum de executivos, Rotary, Lions ou eventos abertos para algum grupo específico.

Esta palestra aborda uma das questões mais discutidas na atualidade sobre o grande desafio dos executivos:
Como equilibrar a vida profissional com a vida familiar?
Alguns tópicos que podem ser abordados na palestra, de acordo com a necessidade da empresa:

 1 - Focalize a solução e não o problema

2 - O Alto preço da falta de planejamento
3 - O perigo da zona de conforto
4 - Como equilibrar a vida profissional e familiar, sem comprometer o resultado obtido em ambos os papéis
5 - Os pais que ficam orfãos dos próprios filhos
6 - OS 10 princípios da Felicidade
7 - As 3 regras para conquistar suas metas pessoais e profissionais
8 - Case Walt Disney
9 - Como funcionam as pessoas
10 - Valores: As forças que movem suas decisões

Day Mastery +

Público alvo:

Líderes, profissionais de vendas e atendimento e todos que desejam aumentar sua performance pessoal e profissional.

Neste treinamento você irá aprender, por meio de técnicas e dinâmicas com Rodrigo Cardoso, a canalizar toda sua energia e determinar os passos que vão transformar seu potencial em ação, promovendo mudanças definitivas e duradouras em sua vida, impulsionando-o a alcançar suas metas pessoais e profissionais. Um treinamento extremamente eficiente e funcional que poderá ser realizado de duas formas:

- “in company”
- aberto ao público.

Altamente dinâmico e com conteúdo enriquecedor.

Day Mastery tem carga horária entre 6 a 8 horas e pode ser adaptado para a necessidade da empresa. Quando ministrado ao público geral, o treinamento aborda os seguintes temas:

- Como aumentar significativamente suas vendas.
- Como encantar seus clientes.
- Como ampliar seu poder de persuasão.
- As 3 características de profissionais de sucesso.
- A importância da motivação.
- As 12 atitudes gravíssimas.
- Os 7 pecados capitais que podem destruir o clima da sua empresa.
- Os 4 tipos de líderes.
- Como controlar suas emoções.
- Como estabelecer metas “SMART”.
- Os 5 passos do fechamento em vendas.
- A arte de fazer perguntas.
- Como entender o mapa mental do seu cliente.
- Coaching em 4 passos.
- A “pergunta mágica” do SIM.
- Frases proibidas em negociação.
- Como combater e tratar objeções.
- Acordo Condicional.
- Como entrar em ação imediata e transformar sua vida para sempre.

Algumas dinâmicas que poderão ser aplicadas nesse treinamento:

- Os 3 passos do assassinato da emoção negativa.
- A carta do Ano Novo.
- Dinâmica do "SEJA".
- Dinâmica de integração e valores pessoais.
- Dinâmica da Quebra da Madeira aplicada a todos os participantes.
Essas dinâmicas têm por objetivo aprimorar e fortalecer o conteúdo ensinado, motivar e tornar o treinamento muito agradável e, por fim, promover mudanças concretas na vida dos participantes.

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LIVROS

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VÍDEO