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RICARDO PIOVAN

Ricardo Piovan é um dos maiores palestrantes brasileiros quando o assunto é liderança, vendas, alta performance e empreendedorismo.

Administrador de Empresas com formação em técnicas de Expansão de Consciência, Master em Programação Neuro Linguística, comportamento humano e liderança situacional.

É integrante do “The JM Team”, onde foi treinado pessoalmente por John Maxwell, sendo seu representante de conteúdo no Brasil.

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Comanda uma empresa especializada em consultoria organizacional, coaching, palestras e treinamentos.

Fundador dos programas Experts Training, Alta Performance Training e do Liderar Training.

Já ministrou palestras e treinamentos em empresas como: Ambev, HCOR, Petrobras, Bradesco, Embraer, Citibank, Metrô de São Paulo e Embraer, dentre outras organizações do Brasil e Portugal.

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PALESTRAS

Equipes Vencedoras - Atitudes Extraordinárias +
As empresas precisam de Equipes Motivadas para superar os desafios e realizar metas. São estes profissionais extraordinários e motivados que criam a coragem de superação. Enquanto os perdedores dão desculpas e reclamam das suas dificuldades estes profissionais decidem, planejam e realizam.  Essa palestra é indicada para a empresa que deseja ter equipes com mais energia, comprometimento e competência na busca de resultados extraordinários.
Os pilares da palestra são:
  • Desenvolver a habilidade da auto motivação, pois o profissional extraordinário não "terceiriza" a sua motivação para ninguém;
  • Estimular a consciência dos participantes da importância de entregar os resultados prometidos;
  • Os hábitos eficazes da administração do tempo:

-  Assertividade - Faça certo de primeira e evite perder tempo refazendo;
-  Disciplina - A cada parada perde-se o foco interferindo o resultado;
-  Inovação - Fazer mais rápido, mais barato e com mais qualidade;
-  Trabalho em Equipe - Como formar pares colaborativos.

  • Inspirar os participantes a abandonar o comodismo e buscar tornar-se um profissional extraordinário de verdade;
  • Motivar o espírito de equipe e o comprometimento de todos com as metas da organização;
  • A cooperação substituindo a competição interna;
  • A Equipe produtiva tem consciência de suas emoções e sabe lidar com elas;
  • Eficiência (foco no processo) e Eficácia (foco no resultado);
  • Comprometimento e responsabilidade com o resultado;
  • Equipes Vencedoras reúnem conhecimento  proporcionando crescimento e inovação.
Feedback - Desenvolvendo Líderes e Liderados +

A revista VOCÊ S/A de outubro de 2010 apresentou uma pesquisa realizada pela Missel Capacitação Empresarial com 237 profissionais em cargos de liderança e revelou que 90% dos gestores das empresas brasileiras reconhecem que não sabem dar feedback, embora entendam que a prática é importante para motivar os funcionários. Na mesma pesquisa também foi destacado que 57% dos subordinados declararam que se sentiriam mais motivados e capacitados se recebessem feedback positivo e ou de desenvolvimento.

O objetivo central da palestra "Feedback - Desenvolvendo Lideres e Liderados", apresentada pelo palestrante e treinador Ricardo Piovan, é destacar a importância do feedback positivo e de desenvolvimento nas organizações, tanto para evidenciar os comportamentos e resultados desejados, assim como deixar claro quais os comportamentos e resultados que estão completamente inadequados na empresa.

Além de destacar a importância do feedback, será abordado a forma correta da aplicação dos feedbacks, evitando que eles sejam insignificantes ou até mesmo ofensivos, pois desta forma tornam-se totalmente ineficazes para o seu principal objetivo: reavaliação de comportamentos que geram resultados eficazes.

Conteúdo da Palestra:

  • Conceito de Feedback: o papel do gestor e do subordinado
  • Feedback: para aprovação/correção pontual
  • Benefícios do Feedback Positivo e de Desenvolvimento
  • Variações de feedbacks (Insignificante e Ofensivo)
  • Como aplicar feedback positivo e seus principais erros
  • Como aplicar feedback de desenvolvimento (corretivos) e seus erros
  • Como comprometer o colaborador no plano de correção
  • Como receber feedback visando o desenvolvimento comportamental
  • A importância da Janela de Johari para dar e receber feedback
Atendimento a Clientes - Técnicas e Comportamentos +

Vivemos num momento em que os produtos tornam-se cada vez mais similares e competitivos, onde o diferencial para os clientes está na qualidade de atendimento que não se resume em tratá-lo bem, mas sim acrescentar benefícios aos produtos objetivando superar suas expectativas.

  • Como os comportamentos do colaborador interferem na qualidade do atendimento
  • Como reconhecer o comportamento do cliente para atendê-lo assertivamente
  • Como administrar conflitos com os clientes. Transformando objeções a seu favor
  • Resultados: Foco total no foco do cliente
  • Como funciona o processo de comunicação entre pessoas
  • Tomada de Decisão: Quando não á decisão já existe o erro
  • Os princípios da excelência no atendimento
  • Os cinco pilares do atendimento a cliente de Walt Disney
Resiliência e Inteligência Emocional - Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados +
  • As Dimensões da Liderança Servil: Quebrando antigos paradigmas
  • Compreendendo como o comportamento humano interfere no relacionamento Líder e Liderado - Perfis Comportamentais (Baseado na Teoria DISC)
  • Entendendo os Estilos de Liderança e como eles afetam os contextos organizacionais
                  - Afetivo
                  - Participativo
                  - Coaching
                  - Diretivo
                  - Autoritário
                  - Modelador
                  - Visionário
                  - Laissez-faire
  • Consagrando o Líder Coach como o Líder do Futuro

- Como aplicar ferramentas Coaching para o autodesenvolvimento

                 - Como aplicar ferramentas Coaching para desenvolver sua equipe
  •  Liderança Situacional - Estar Líder é diferente de Ser Líder

- Entendendo os 4 níveis de Maturidade
Estilos de Liderança apropriado aos 4 níveis de maturidade

  • Como Aplicar e Receber feedbacks promovendo a motivação
  • Meta competências dos líderes de sucesso

- Comunicação Assertiva
- Delegação
- Trabalho em equipe
- Tomada de decisão
- Foco no Cliente
- Liderando pelo exemplo
- Administração do Tempo
- Planejamento estratégico

Administração do Tempo - Produtividade Profissional! +
Esta palestra tem como objetivo central apresentar importantes técnicas e atitudes que conduzem a um resultado de excelência no dia a dia de qualquer profissional, isto é, demonstrar  como é possível aumentar a produtividade e melhorar sua eficácia e organização, prevenindo  e controlando os desperdiçadores de tempo.
Objetivos desta Palestra:
  • Planejar como alcançar seus objetivos diários com foco no resultado
  • Executar de forma mais rápida e eficaz o que foi planejado
  • Aumentar sua produtividade pessoal sem perder o foco do objetivo
  • Melhorar seus processos de planejamento, organização, execução e controle.
  • Definir o que é prioridade e focar naquilo que é mais importante
  • Controlar as interrupções sendo mais assertivo na conclusão das tarefas
  • Identificar e evitar os desperdícios de tempo no dia a dia;
  • Acabar com o retrabalho nas tarefas do dia a dia
  • Melhorar a organização diária das rotinas
  • Equilibrar a vida profissional e a vida pessoal
  • Praticar a melhoria contínua, pois sempre há uma forma de fazer melhor e mais rápido.
Principais Competências Trabalhadas:
  • Planejamento
  • Objetividade
  • Capacidade para completar projetos
  • Organização
  • Equilíbrio entre a vida pessoal e profissional
  • Administração do Tempo
A quem se destina:
Esta palestra é direcionado aos profissionais de todas as áreas e níveis hierárquicos que estão em busca de formas para melhorar a sua produtividade no trabalho e conquistar, simultaneamente, mais qualidade de vida.
A Comunicação Interna na Organização +

O mais importante na comunicação é escutar aquilo que não foi dito." - Peter Drucker

A Comunicação Interna na Organização

Integrando e motivando pessoas no dia a dia do trabalho

Objetivos: 

Capacitar os profissionais para o uso da comunicação no cotidiano da organização, visando otimizar processos, melhorar a produtividade, motivar/integrar a equipe e, principalmente, promover a qualidade de vida entre os colaboradores. Utilizando práticas eficientes e inteligentes do marketing, da propaganda e comunicação não-verbal, o treinamento permite o aumento da performance nas atividades no dia-a-dia organizacional.

Conteúdo Programático:

  • O que é Comunicação
  • Tipos de Comunicação
  • A importância da comunicação não verbal e suas consequências
  • Aprendendo a desenvolver uma comunicação clara e objetiva
  • Aumentando a capacidade de se comunicar com as áreas, pares e líderes
  • A falta de informação e comunicação impacta nos processos diários
  • A Comunicação gerando harmonia, integração e sinergia entre os colaboradores
  • Ruídos de comunicação no dia a dia da organização
  • A comunicação das Gerações Y, X, Baby Boomer
  • As seis  chaves da comunicação eficaz
    1.   Comunique-se pelo exemplo
    2.   Cuidado com o óbvio; muitas vezes ele é obvio para você!
    3.   Escute mais - Comunicação  também é saber ouvir
    4 .  Torne suas informações confiáveis - segurança  e credibilidade na informação
    5.   Pergunta de Verificação
    6.   Respeito e Consideração - O ponto de vista do outro
Palestras Customizadas de acordo com a necessidade da sua empresa +

Ricardo Piovan e sua equipe desenvolvem produtos customizados de acordo com a realidade e necessidade de cada empresa. Para isso usa de flexibilidade e criatividade no processo de desenvolvimento dos projetos personalizados.

Para adequação total do projeto e garantia do sucesso organizacional e pessoal de todas as partes envolvidas, realiza:

  • Reunião de briefing com as lideranças: para levantamento da situação atual x resultados desejados pós-palestras e treinamentos.
  • Avaliação in loco: pesquisa de informações, conhecendo o dia a dia da equipe de trabalho.
  • Pesquisa de soluções: Busca de conteúdos (mensagens, vivências e mídias) que se adequam ao perfil do projeto.
  • Apresentação da proposta de trabalho: nosso objetivo é compartilhar com total transparência os trabalhos a serem realizados a fim de que nossos clientes se sintam confortáveis com o conteúdo proposto.
  • Adequação: caso surja alguma nova demanda durante a apresentação da proposta, readequamos o projeto.
  • Implementação: Nossa filosofia é mão na massa, realizamos os treinamentos nos dedicando 110% a sua aplicação.
  • Acompanhamento dos resultados: através de reuniões e sessões de coaching, dispondo-se a acompanhar os resultados alcançados e a satisfação de todos os pontos levantados.

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TREINAMENTOS

Liderança Assertiva - 8 horas - O Líder Completo +

Atualmente líderes e gestores vivem num contexto organizacional que exige de cada um deles diferentes estilos de liderança para atingir suas metas e objetivos dentro da equipe. Cada funcionário ou cada situação merece um estilo diferente de seu líder para solução do problema ou condução do projeto.

Pensando nisto a Portal Fox desenvolveu o treinamento Liderança Assertiva - O Líder Completo que enfoca os 8 estilos de liderança existentes: diretivo, participativo, coaching, autoritário, afetivo, modelador, Laissez-Faire e visionário, onde são explanados que dependendo da situação ou do nível de maturidade do funcionário deve-se usar um estilo diferente, pois o estilo correto faz com que o líder alcance patamares mais elevados nos resultados da equipe.

Conteúdo do Treinamento: 

  • Liderança Servidora e Gestão de Pessoas - Se quiser liderar deve servir.
  • Conhecendo o Comportamento Humano para liderar com assertividade
  • Conhecendo os estilos de liderança e como eles afetam os contextos   organizacionais:
    - Afetivo - Diretivo
    - Autoritário - Participativo
    - Modelador - Coaching
    - Visionário - Laissez-faire
  • Consagrando a Liderança Coaching:
    - Como aplicar ferramentas Coaching para o autodesenvolvimento
    - Como aplicar ferramentas Coaching para desenvolver sua equipe
  • Conhecendo a si mesmo: Entrega dos gráficos com o perfil da liderança individual.
  • Conhecendo a Equipe:
    - Entendendo os 4 níveis de Maturidade.
    - Identificando cada um na equipe dentro dos 4 níveis.
    - Estilos de Liderança apropriado aos 4 níveis de maturidade
    - Exercitando Estilos de Liderança com cada nível de maturidade
    - Natureza Motivacional - O Desafio de Mover Pessoas
  • Avaliando e conduzindo a Roda de Gestão
    - Comunicação Assertiva - Inovação
    - Trabalho em Equipe - Gestão de Pessoas
    - Administração do Tempo - Planejamento Estratégico
    - Delegação - Foco no Cliente
  • Feedback - Uma ferramenta indispensável para desenvolver equipes
    - Conceito de Feedback e o papel do gestor
    - Feedback: para aprovação/correção pontual
    - Benefícios do Feedback Positivo e de Desenvolvimento.
    - Variações de feedbacks ( Insignificante e Ofensivo )
    - Como aplicar feedback positivo e seus principais erros
    - Como aplicar feedback de desenvolvimento e seus erros
    - Como comprometer o colaborador no plano de correção
    - Como receber feedback para desenvolvimento comportamental
    - A importância da Janela de Johari para dar e receber feedback
3 Bônus:

Participando deste treinamento você ganha 3 incríveis bônus para potencializar ainda mais a sua liderança.
  • Treinamento on line de Administração do Tempo. O maior desafio da Liderança é não saber administrar seu tempo. Como detonar esse grande obstáculo?
  • Treinamento on line de Auto Motivação - Como ser um líder altamente motivado na carreira. O Líder extraordinário não terceiriza sua motivação, ele se responsabiliza por ela.
  • Palestra online para os seus LIDERADOS sobre Feedback - Como Receber Feedback Visando o seu Desenvolvimento?.
Liderança Assertiva - 16 horas - O Líder Completo +
Atualmente líderes e gestores vivem num contexto organizacional que exige de cada um deles diferentes estilos de liderança para atingir suas metas e objetivos dentro da equipe. Cada funcionário ou cada situação merece um estilo diferente de seu líder para solução do problema ou condução do projeto.
Pensando nisto a Portal Fox desenvolveu o treinamento Liderança Assertiva - O Líder Completo que enfoca os 8 estilos de liderança existentes: diretivo, participativo, coaching, autoritário, afetivo, modelador, Laissez-Faire e visionário, onde são explanados que dependendo da situação ou do nível de maturidade do funcionário deve-se usar um estilo diferente, pois o estilo correto faz com que o líder alcance patamares mais elevados nos resultados da equipe.

Pré-Work: Teste de Perfil de Liderança
Antes do treinamento será enviado ao participante ( líder) e 03 membros de  sua equipe, um teste para identificar os Estilos de Liderança predominantes no seu perfil. Este teste resultará em um gráfico que  tem como objetivo conscientizar de que o Líder precisa navegar entre os estilos dependendo do contexto e do nível de maturidade de  seu liderado e não utilizar apenas o seu estilo predominante. Também dará ao líder a percepção da equipe  sobre a sua liderança.
Conteúdo do Treinamento:
  • As Dimensões da Liderança Servil: Quebrando antigos paradigmas.
  • Liderança Servidora e Gestão de Pessoas - Se quiser liderar deve servir.
  • Ferramentas para inspirar e motivar sua Equipe:
    - Motivando a equipe através da sua  ?Natureza Motivacional?.
    - 5 condições para despertar a motivação na equipe.
    - Utilizar a motivação para reter ?Talentos?.
  • Conhecendo o Comportamento Humano para liderar com assertividade:
    - Comportamento do Líder e dos Liderados.
    - Perfis Comportamentais  - Teoria DISC.
    - Relacionamento Interpessoal.
  • Conhecendo os estilos de liderança:
    . Afetivo
    . Diretivo
    . Modelador
    . Coaching
    . Autoritário
    . Participativo
    . Visionário
    . Laissez-faire

    - Entendendo os Estilos de Liderança.
    - Determinando o melhor estilo para cada lideradado.
    - Como eles afetam os contextos organizacionais.

  • Consagrando o Líder Coach como o Líder do Futuro:
    -  Como aplicar ferramentas Coaching para o auto desenvolvimento.
    -  Como aplicar ferramentas Coaching para desenvolver sua equipe.
  • Conhecendo a si mesmo: Entrega dos gráficos com o perfil da liderança individual.
  • Liderança Situacional ? Estar Líder é diferente de Ser Líder:
    - Entendendo os 4 níveis de Maturidade.
    - Estilos de Liderança apropriado aos 4 níveis de maturidade.
    - Identificando cada colaborador nos 4 níveis e determinando o melhor estilo para liderá-lo.
    - Exercitando Estilos de Liderança com cada nível de maturidade.
  • Meta competências dos líderes de sucesso:
    - Comunicação Assertiva.
    - Inovação.
    - Trabalho em Equipe.
    - Gestão de Pessoas.
    - Administração do Tempo.
    - Planejamento Estratégico.
    - Delegação.
    - Foco no Cliente.
  • Feedback - Uma ferramenta indispensável para desenvolver equipes:
    - Conceito de Feedback e o papel do gestor.
    - Feedback: para aprovação/correção pontual.
    - Benefícios do Feedback Positivo e de Desenvolvimento.
    - Variações de feedbacks ( Insignificante e Ofensivo ).
    - Como aplicar feedback positivo e seus principais erros.
    - Como aplicar feedback de desenvolvimento e seus erros.
    - Como comprometer o colaborador no plano de correção.
    - Como receber feedback para desenvolvimento comportamental.
    - A importância da Janela de Johari para dar e receber feedback.
    - Trabalhando Cases reais.
Equipes Vencedoras - Atitudes Extraordinárias +

As empresas precisam de Equipes Motivadas para superar os desafios e realizar metas. São estes profissionais extraordinários e motivados que criam a coragem de superação. Enquanto os perdedores dão desculpas e reclamam das suas dificuldades estes profissionais decidem, planejam e realizam.  Esse treinamento é indicado para a empresa que deseja ter equipes com mais energia, comprometimento e competência na busca de resultados extraordinários.

Os pilares do treinamento são:

  • Desenvolver a habilidade da auto motivação, pois o profissional extraordinário não "terceiriza" a sua motivação para ninguém;
  • Estimular a consciência dos participantes da importância de entregar os resultados prometidos;
  • Os hábitos eficazes da administração do tempo:

           -  Assertividade - Faça certo de primeira e evite perder tempo refazendo;
-  Disciplina - A cada parada perde-se o foco interferindo o resultado;
-  Inovação - Fazer mais rápido, mais barato e com mais qualidade;
-  Trabalho em Equipe - Como formar pares colaborativos.

  • Inspirar os participantes a abandonar o comodismo e buscar tornar-se um profissional extraordinário de verdade;
  • Motivar o espírito de equipe e o comprometimento de todos com as metas da organização;
  • A cooperação substituindo a competição interna;
  • A Equipe produtiva tem consciência de suas emoções e sabe lidar com elas;
  • Eficiência (foco no processo) e Eficácia (foco no resultado);
  • Comprometimento e responsabilidade com o resultado;
  • Equipes Vencedoras reúnem conhecimento  proporcionando crescimento e inovação.
Resiliência - Como Trabalhar sob Pressão e Conquistar Resultados +

Este Treinamento é dirigido a qualquer profissional que esteja trabalhando sob pressão, seja ela causada por ambientes de grande concorrência ou pela cobrança excessiva da alta liderança por resultados cada vez mais complexos e inicialmente vistos como impossíveis de serem alcançados.

Através dos conceitos da inteligência emocional e resiliência ( capacidade humana de superar pressões e conquistar resultados ) o participante obterá informações importantes para passar por este momento difícil, transformando sofrimento em conquistas duradouras para a organização que trabalha assim como para a sua carreira.

Conteúdo do Treinamento:

  • Ter consciência que o problema não é o problema e sim a atitude que se tem em relação a ele.
  • Persistir lutando para superar as problemas, pois a persistência é um dos caminhos ao êxito.
  • Como encarar os problemas de frente, tomar decisões e investir energia para solucioná-los.
  • Como criar relacionamentos harmoniosos conduzindo pares, líderes e liderados a solução dos conflitos do dia a dia.
  • Transformar os comportamentos limitantes em positivos, conduzindo todos a resolução de problemas.
  • Acreditar que as dificuldades corporativas nos tiram da zona de conforto e proporcionam crescimento.
  • Os modelos de solução de problemas de Aristóteles, Dale Carnegie e Peter Drucker.
  • Desenvolver um planejamento para aprimorar as habilidades necessárias para superar pressões e adversidades futuras com mais eficácia.
Feedback - Desenvolvendo Líderes e Liderados +

A cultura do feedback nas empresas torna-se uma ferramenta indispensável para o aprimoramento profissional de seus colaboradores. Este sistema permite às pessoas a reavaliação de suas limitações, procurando a melhoria, e/ou a validação de suas potencialidades, contribuindo no aprendizado do grupo.

 
  • Conceito de Feedback e os papeis dos líderes e liderados
  • Como aplicar feedback positivo e seus principais erros
  • Como aplicar feedback de desenvolvimento e seus erros
  • Variações de feedbacks malsucedidos  -  Insignificante e Ofensivo
  • Como receber feedback visando o desenvolvimento comportamental
  • Como aplicar e receber feedbacks em avaliações de 360º
Treinamentos Customizados de acordo com a necessidade da sua empresa +

Ricardo Piovan e sua equipe desenvolvem produtos customizados de acordo com a realidade e necessidade de cada empresa. Para isso usa de flexibilidade e criatividade no processo de desenvolvimento dos projetos personalizados.

Para adequação total do projeto e garantia do sucesso organizacional e pessoal de todas as partes envolvidas, realiza:

  • Reunião de briefing com as lideranças: para levantamento da situação atual x resultados desejados pós-palestras e treinamentos.
  • Avaliação in loco: pesquisa de informações, conhecendo o dia a dia da equipe de trabalho.
  • Pesquisa de soluções: Busca de conteúdos (mensagens, vivências e mídias) que se adequam ao perfil do projeto.
  • Apresentação da proposta de trabalho: nosso objetivo é compartilhar com total transparência os trabalhos a serem realizados a fim de que nossos clientes se sintam confortáveis com o conteúdo proposto.
  • Adequação: caso surja alguma nova demanda durante a apresentação da proposta, readequamos o projeto.
  • Implementação: Nossa filosofia é mão na massa, realizamos os treinamentos nos dedicando 110% a sua aplicação.
  • Acompanhamento dos resultados: através de reuniões e sessões de coaching, dispondo-se a acompanhar os resultados alcançados e a satisfação de todos os pontos levantados.

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COACHING

O Que é Coaching?

É um processo que tem como foco a elaboração de uma série de ações para uma pessoa atingir  melhores  resultados profissionais ou pessoais.

Essas ações visam principalmente o desenvolvimento de competências, aumento da percepção sobre si e mudanças comportamentais, onde uma série de ferramentas facilitarão essa trajetória até o atingimento de uma meta estratégica e consequentemente de resultados superiores.

Coaching Executivo +

Desenvolvimento Profissional para Resultados mais Eficazes

O Coaching Executivo é um processo que tem como objetivo o desenvolvimento do indivíduo, em um contexto empresarial.

O resultado é um aumento nas habilidades para produzir resultados sustentáveis na empresa, além de uma alteração nos comportamentos que poderiam reduzir a eficácia no trabalho.

Muito procurado por GESTORES, as áreas de foco mais comuns são:

  • Construir equipes mais eficazes e produtivas
  • Melhorar a capacidade de resolução de conflitos
  • Melhorar a administração do tempo tornando-se mais produtivo
  • Capacidade de administrar mudanças e promover a melhoria continua na sua área
  • Comunicar-se eficazmente com clientes, lideres, pares e liderados
  • Ser mais produtivo e assertivo na sua área
  • Ser um líder mais eficaz na condução de equipes vencedoras
  • Lidar melhor com as pressões do dia a dia assim como as adversidades.

Algumas melhorias apontadas como resultados no coaching

  • Melhor relacionamento de trabalho com subordinados 77%
  • Melhor relacionamento com chefe 71%
  • Melhor relacionamento com pares 63%
  • Aumento do nível de satisfação com o trabalho 61%
  • Aumento de comprometimento com a empresa 44% .

Como funciona o processo de coaching

  • Serão 12 reuniões semanais entre Coach e Coachee com 1h00 de duração cada
  • Inicialmente determina-se a meta estratégia. Exemplo: “Construir e liderar uma equipe de alta performance”
  • Determina-se também as competências necessárias e mudanças comportamentais para o alcance desta meta.
  • O Coach conduzirá o Coachee a elaborar planos de ações eficazes para o alcance da meta estratégica
  • Verifica-se possíveis obstáculos para a execução dos planos assim como formas de superá-los
  • Verificar a execução dos planos de ações para o alcance da meta estratégica.

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LIVROS

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VÍDEO