NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

SIDNEY FERREIRA LEITE

Sidney Ferreira Leite é Pró Reitor Acadêmico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, e professor das áreas de Comunicação e Relações Internacionais.

Atua  na área de consultoria empresarial e educacional. Ministra cursos e treinamentos na área da educação corporativa para empresas e entidades, tais como: BNP Paribas, Hcor, Porto Seguro, McDonald’s e FIESP.

Elabora cursos de educação corporativa para FESTO (tecnologia e automação) e MAHLE (inovações automotivas).

Fez Pós-doutorado em Comunicação pela Universidade Metodista, onde desenvolveu o tema Comunicação e Novas Tecnologias Digitais: reflexões e teorias; Doutorado e Mestrado na Universidade de São Paulo (USP), mestrado (USP), graduação e licenciatura (UFRJ).

Continue Lendo... +

Possui cursos de extensão na área de gestão na Harvard University, no Babson, College e nas Universidades de Jerusalém, Leiden e Califórnia.

Escreveu quatro livros e dezenas de artigos na área de História Social, em diversos periódicos científicos e de divulgação.

É convidado constantemente pela mídia para entrevistas, analises e comentários, especialmente na BandnewsTV, Rádio Bandnews, site R7 e Rádio Estadão.

Principais temas e abordagens:

1. Como reconstruir o modelo de gestão: pensar, falar e fazer.

2.Comunicação na era digital e complexidades do mundo contemporâneo.

3. Como conquistar o sucesso em negociações e resolver conflitos?

4. Oceano Azul – como construir o seu posicionamento estratégico.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS

Como reconstruir o modelo de gestão: pensar, falar e fazer +

O contexto de crises é simultaneamente o da oportunidade de refundação do modelo de gestão. Mas, como fazê-lo? A base da transformação é analisar os cenários e, em seguida, definir uma estratégia. Onde estamos e para onde queremos ir? Começamos pensando, partimos para o segundo momento, quando propagamos e lideramos as ideias de inovação. Quais devem ser as nossas táticas? Como colocar as ideias em prática?

A palestra tem objetivo de indicar e orientar gestores e colaboradores sobre o reposicionamento das organizações em contextos de adversidade, revendo as ideias norteadoras da gestão eficaz e eficiente, a partir de estudos de casos de empresas que se reinventaram e cresceram em contextos adversos.

Reflexão:Há uma distância entre como se age e como se deveria agir. Não despreze o mundo real para viver em um mundo imaginário. Seja estratégico!

A Era digital e as complexidades do Mundo Contemporâneo: Cultura, Economia e Sociedade +

A era digital é a grande revolução do mundo contemporâneo. Ela modificou a cultura, a economia e as sociedades, no contexto de um mundo interdependente. Como devemos nos comportar nesses amplos e profundos cenários revolucionários? Quais serão os limites entre a tecnologia e a vida pública e privada dos seres humanos? Como fica a ética em uma sociedade dominada pelo ciberespaço? Quais as tendências da economia e dos padrões de consumo? Quais os avanços, a extensão das organizações e dos negócios? Viveremos em um mundo customizado ou massificado? Como ser, ao mesmo tempo, conectado, eficiente e feliz? Qual o modelo de educação que precisamos para esse admirável mundo novo?

A palestra tem objetivo de apresentar as tendências que serão dominantes nos próximos anos no campo cultural, econômico e social. Para tal, são indicados os caminhos e as posturas que devemos ter diante de cenários, cuja característica principal é a mudança.

Reflexão: O nosso êxito como ser humano não é consequência dos fatores sobre os quais não temos controle, mas da maneira como agimos com os fatores sobre os quais temos controle. Devemos ficar sempre atentos às circunstâncias.

Como conquistar o sucesso em negociações e resolver conflitos? +

A negociação é o centro da gestão. Negociamos todo o tempo e praticamente com tudo e todos que estão ao nosso redor. No campo das corporações, a falha na comunicação interna, um dos maiores problemas das empresas, tem como raiz a incapacidade de construir negociações eficazes entre os diferentes setores e colaboradores das organizações. Os ruídos internos repercutem diretamente nas negociações com os players externos. Como identificar a natureza e as soluções de conflitos? Na maioria dos casos os nossos maiores concorrentes são os problemas dos conflitos internos.

A negociação é um jogo. O objetivo da palestra é apresentar e orientar sobre as estratégias mais eficientes a serem colocadas ao longo das negociações: tipos, fases, estilos e táticas. Os fundamentos são o modelo de Harvard, as experiências da Filosofia Prática e da Neurociência.

Reflexão: Devemos compreender que a vida é um jogo e as chances de vencer são muitos pequenas se não conhecemos as regras desse jogo.

Oceano Azul – como construir o seu posicionamento estratégico +

O posicionamento é decisivo para o êxito de um negócio. Quais são os passos para construí-lo? A resposta para essa questão fulcral é a base da estratégia do Oceano Azul. Como tornar a concorrência irrelevante por meio da exploração de novos espaços de mercado até então inexplorados? O eixo fundamental da estratégia é opção pela liderança e diferenciação e, as fontes são a criatividade e a inovação.

O objetivo da palestra é apresentar os princípios da estratégia do Oceano Azul, valendo-se de estudos de caso e de seus fundamentos: a construção da diferenciação, a reconstrução das fronteiras do seu mercado; as táticas; a proposição de ir além da demanda existente; acertar a sequência de decisões; a superação das principais barreiras organizacionais e, os três “Es” do processo: Envolvimento; Explicação e Expectativas.

Reflexão: organizações de sucesso são aquelas capazes de se adaptar e ajudar as construir os contextos de mudanças e ter um radar capaz de detectar o novo e explorar o futuro.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page