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SILVANA MACEDO

Silvana Macedo já palestrou para milhares de pessoas em temas que favorecem o autoconhecimento e o empowerment - contribuindo para liberar o potencial realizador de cada um.

Em suas apresentações, utiliza uma linguagem que encanta e é acessível a diversos públicos.

Criadora dos cursos:

  • LIDERANÇA MODERNA, curso  de liderança mais bem avaliado da região;
  • MASTER MANAGEMENT - Programa de Gestão e Liderança voltado para gestores e empresários;
  • PROGRAMA GPV – GESTÃO DE PERFORMANCE EM VENDAS específico para quem faz gestão comercial/vendas.

Empresária à frente do Instituto LIDERANÇA MODERNA, instituição que tem como objetivo preparar líderes, principalmente em como estimular o potencial máximo da equipe, para alavancar resultados individuais e também organizacionais.

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Trainer em Liderança com Neuroaprendizagem Avançada e Excelência em Linguística/Comunicação. Essas abordagens tem FOCO na meta, solução e resultados além de acelerar o aprendizado e a mudança para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Atua como diretora no comitê ABRH/Brusque, sendo representante do Prêmio Ser Humano.

FORMAÇÕES:

  • MBA em Marketing de Relacionamento - FGV
  • Pós-Graduada em Gestão da Programação Neurolinguística Sistêmica(PNL) – ISAL
  • Pós-Graduada em Neuroaprendizagem Avançada – ISULPAR/Curitiba
  • Pós-Graduanda em Excelência em Comunicação e Oratória/Linguística – ISULPAR/Curitiba
  • Analista de perfil comportamental – IBC/Solides
  • Treinadora Comportamental – Instituto de Formação de Treinadores/SP -IFT
  • Pós-Graduanda em Gestão de Pessoas – Faculdade de Darwin/IBC.
  • Practitioner em EFT Emotional Freedom Techniques (Técnicas de Liberação Emocional)
  • Empretec – Desenvolvimento de Empreendedores – SEBRAE
  • Especializações diversas: Sociologia, Psicologia do consumo, Filosofia, e Linguagem Ericksoniana.
  • Experiência em gestão financeira e estratégias, como gerente financeira. Vivência em planejamento estratégico em empresas de diferentes portes. 5 anos de experiência em Marketing de relacionamento e implementação de setor de Gestão de Mercado com ênfase no estudo do COMPORTAMENTO do consumidor, como gerente de Marketing, e, desde 2008 atua com Coaching principalmente para desenvolvimento de liderança e gestão comercial e vendas.

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PALESTRAS

LIDERANÇA MODERNA: Coaching e PNL Como Filosofia de Liderança +

PROBLEMA: Liderança despreparada, baixa capacidade de retenção de talentos, time desmotivado e improdutivo.

OBJETIVO: Desenvolver as competências do líder para uma gestão eficaz e alavancar sua FORÇA EMOCIONAL para que ele possa amparar e acolher o desenvolvimento de sua equipe e, com isso, apresentar resultados de alta performance.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (Pontos Principais):

(Este conteúdo pode ser adaptado para melhor atender às necessidades específicas de sua empresa)

Líder Moderno é aquele que inspira, motiva e DESENVOLVE pessoas;

  • O resultado do time é o resultado do Líder;
  • O resultado da comunicação é o que o outro entende. “Fazendo-se entender”.
  • Desenvolvendo o autocontrole e a resiliência.
  • Competências emocionais que geram resultados.
  • Como extrair o MELHOR de cada um.
  • Como gerar foco na META, SOLUÇÃO e RESULTADO.

O PODER DA LIDERANÇA EM ÉPOCAS DE TURBULÊNCIA ECONÔMICA +

PROBLEMA: Cenário adverso, insegurança do líder/gestor, realismo com viés negativista promovendo “engessamento” e apatia frente aos desafios; resistência às mudanças; medo do novo, ambiente “pesado”, baixa moral da equipe.

OBJETIVO: Promover o “realismo” com viés positivo e com isso gerar maior proatividade frente as mudanças;  mudança de “mindset” saindo do foco do problema para o foco na solução, oportunidades e inovações; gerar maior autoconfiança diante dos desafios e das mudanças; motivação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (Pontos Principais):

(Este conteúdo  pode ser adaptado para  melhor atender às necessidades específicas de sua empresa ou do público da palestra)

  • Sensibilizar as pessoas sobre a corresponsabilidade pelo futuro da organização;
  • Como sair do problema e acessar o campo das soluções;
  • Técnicas para aumentar a assertividade das ações ;
  • Elevar a moral da equipe e gestores para que se mantenham confiantes diante do cenário adverso;
  • Como desafiar a mentalidade do medo.
  • Para quem está preparado todo problema apresenta uma oportunidade;
  • Apresentar ferramentas e técnicas para ajudar as pessoas a implantar mudanças rapidamente;
  • Como definir ações mais assertivas no cenário de mudanças.
RELACIONAMENTOS DE QUALIDADE - SUCESSO AMPLIADO +

PROBLEMA: Desarmonia nos relacionamentos, excessos de “mi mi mi”; animosidade no ambiente comprometendo a produtividade e os resultados, falta de cooperação entre os pares; baixa autoestima e autoconfiança; pouco engajamento.

OBJETIVO:  Promover ambiente acolhedor e produtivo; gerar sentimento de time e cooperativismo assim todos crescem; resgatar autoconfiança e autoestima para promover melhoria nos relacionamentos, seja profissional ou a nível pessoal. Se o colaborador é feliz nos seus relacionamentos, ele trabalha feliz, logo, produz mais.

Conteúdo Programático (Pontos Principais):

(Este conteúdo será adaptado para atender às necessidades específicas de sua empresa)

  • A qualidade dos relacionamentos depende da qualidade do relacionamento consigo mesmo;
  • As regras de ouro dos relacionamentos;
  • O outro é apenas o seu reflexo;
  • Comunicação é o elo dos relacionamentos;
  • Administrando a “conversa” interior;
  • Acolher opiniões com respeito mesmo sem concordar;
  • Construir engajamento e sentimento de time para o resultado do grupo;
  • Contagiar as pessoas com a responsabilidade e a intenção de fazer o bem, e criar um ambiente construtivo e de alto desempenho;
  • O meu resultado é o seu resultado, se você cresce eu também cresço. Criando a cultura “apoiar o crescimento do outro”.
FELICIDADE É UM HÁBITO +

PROBLEMA: Falta de garra e motivação na equipe; baixa produtividade; insatisfação com o trabalho; índices consideráveis de afastamento do trabalho.

OBJETIVO: Motivar a acessão de resultados; gerar maior comprometimento e sinergia no grupo; tirar o foco da “falta” para tudo o que já se conquistou gerando maior sentimento de plenitude; gerar estados emocionais mais produtivos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (principais tópicos):

(Este conteúdo pode ser adaptado para atender às necessidades específicas de sua empresa ou do público)

  • O sentido da vida e do trabalho;
  • Ressignificando o passado e acolhendo o futuro com segurança;
  • Como mudar estado emocional em meio segundo;
  • Como desenvolver o hábito de focar no que é relevante, produtivo e assim desenvolver o Hábito da Felicidade?
  • Gerando maior satisfação com a mudança dos padrões de pensamentos;
  • Como gerar um ambiente e um clima acolhedor.

 

REPROGRAME SEU 'MINDSET' PARA AUMENTAR SEU FATURAMENTO +

PROBLEMA: Vendedores inseguros e desmotivados; equipe de vendas “engessadas” frente ao realismo com viés negativo; baixa moral da equipe de vendas; medo diante do cenário atual; baixa autoestima e autoconfiança.

OBJETIVO: Promover o empoderamento do vendedor; aumentar sua capacidade para superar objeções através de linguagem poderosa e envolvente; ressignificar a missão de vendedor e com isso promover maior motivação e entusiamo; mudança de “mindset” para aumentar sua zona de conforto e com isso melhorar seus resultados.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (Pontos Principais):

(Este conteúdo  pode ser adaptado para  melhor atender às necessidades específicas de sua empresa ou do público)

  • Como “sair do problema” e acessar o campo das soluções;
  • Como a sua expectativa impacta na geração de resultados;
  • Aumentando seu “recipiente mental” para melhorar seus resultados;
  • Estratégias mentais da neurociência para mudar estados emocionais e se empoderar quando desejar e necessitar;
  • Como utilizar as leis da física quântica para vender mais;
  • Como desafiar o medo e utilizá-lo como seu aliado e transcender sua zona de conforto;
  • Desenvolvendo o hábito de ser bem sucedido;
  • Utilizando linguagem poderosa para influenciar mais e vender mais;
  • Apresentar técnicas da PNL para melhorar a performance em vendas.

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VÍDEO

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