NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

LUIZ COMAZZETTO

Quem é: Luiz Renato Gaudio Comazzetto, o COMAZZETTO PALESTRANTE, nasceu em 23 de maio de 1975 em São Paulo, tem 4 filhas, a Rafa, a Lulu, a Gigi e a Duda e é casado com a Diretora de Vendas do Facebook, Gabriela Comazzetto.

É reconhecido pela capacidade de relacionamento e pela obstinação por superação de resultados! Comazzetto é um dos Profissionais que mais vestem a camisa e que mais agem como “Dono do Negócio” nos projetos que liderou e nunca trabalhou num concorrente das empresas que esteve à frente.

Comazzetto, desde cedo, aprendeu a dar valor as pequenas coisas da vida e tem uma história de garra, superação e de não desistir jamais dos problemas e das dificuldades que a vida lhe reservou.

Ele nasceu com “Atresia Anu-retal” e teve que passar por uma complicada cirurgia nos primeiros minutos de sua vida. Teve várias complicações, correu sérios riscos e deixou seus pais e familiares muito preocupados desde cedo.

Continue Lendo... +

Passou mais de dois meses no Einstein na UTI e graças a sua vontade de viver, ao apoio dos amigos através de pensamentos positivos e orações, a Deus e aos grandes profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein, Luiz sobreviveu e iniciou uma vida marcada por superações e muitos momentos desafiadores.

Não é a tôa que sua mãe Jussara e seu pai João Luiz escolheram o nome Luiz Renato. O nome Luiz significa combatente glorioso, guerreiro famoso ou famoso na guerra. Luiz sempre foi um batalhador, líder nato e um guerreiro de destaque em tudo que fez. E Renato significa “renascido” , “nascido de novo” ou “ressuscitado”. Bem condizente a vida desse Guerreiro que ama viver e que não se deixa abater por nada e que tem como lema: DESISTIR NÃO É OPÇÃO!

Luiz Comazzetto, nome que é conhecido pela sua vida profissional, desde cedo se destacou pela Liderança, pela facilidade em estabelecer relacionamentos interpessoais, pela empatia e pela facilidade em se comunicar.

Sempre foi querido pelos grupos a qual pertenceu e sempre procurou atividades em grupo, como teatro, esportes e acampamentos infantis.

Comazzetto foi construindo sua personalidade pautada na amizade, ética e companheirismo e sempre foi humilde e respeitou a todos, independente de classe social, idade, cor ou sexo.

Desde cedo, procurou liderar grupos que pertencia, sendo algumas vezes representante de classe e até foi eleito o Prefeito da sua sexta série no Colégio Imaculada Conceição, após estudar o Livro “A Prefeitura é Nossa”.

Luiz sempre foi família e preservou os laços com seus pais, irmãos, avós, tios, tias e primos.

Estudou em 4 colégios durante sua vida escolar e por onde passou deixou bons amigos e boas lembranças.

Estudou Administração no Mackenzie, pós na FAAP em Administração de Marketing e Gestão de Negócios em Hotelaria e fez MBA na FIA-USP em Varejo, Bens e Serviços.

Sempre foi um Comunicador e desenvolveu paixão pela área comercial e de negócios desde cedo, características que lhe ajudaram na vida profissional.

Luiz ajudou a fundar com seus familiares o Acampamento Aruanã, que fica próximo a capital paulista e que é um dos principais do país em viagens educacionais com escolas e que organiza temporadas de férias para crianças e adolescente entre 5 a 15 anos.

No Aruanã começou a se destacar pela facilidade de comunicação e pela área comercial e passou a amar crianças (essa paixão no futuro lhe deu 4 meninas lindas e saudáveis)!

Apesar de amar o que fazia, começou a perceber que todo o potencial que tinha, deveria ser usado para outros negócios e decidiu alçar novos voos.

Luiz entrou para o mundo corporativo através do Líder Inspirador e Amigo Marcilio Pousada, atual Presidente da Raia Drogasil. Na época Marcílio era responsável pela OFFICENET (Atual Officenet Staples), site de comércio eletrônico de artigos e equipamentos para escritórios e o convidou para fazer parte do time dele na área de Compras.

Comazzetto aproveitou a chance e em pouco tempo percebeu que a oportunidade foi válida para lhe ensinar como funciona o mundo corporativo e para lhe mostrar que Compras não era o seu maior dom e que deveria continuar buscando se desenvolver na área comercial.

Pelo seu relacionamento adquirido na época de Aruanã, onde negociava com empresas festas de confraternização e eventos, foi convidado para ser Supervisor de Vendas da Ambev e não pensou duas vezes para aceitar a oportunidade.

Comazzetto começou na Ambev em 2000 e logo se destacou por ter vencido a Campanha de Incentivo Carlsberg na Champions League, entre todos os Supervisores de Vendas do Brasil. Ganhou o bônus da Ambev e foi promovido com menos de um ano de empresa a Gerente de Vendas de SPC (Interior próximo de São Paulo, litoral e Vale do Paraíba). Como Gerente dessa área construiu uma equipe forte e guerreira e foi o vencedor Brasil dos dois maiores incentivos de Vendas da história da Ambev, o Gladidores I e o Gladiadores II. Além dos prêmios e do reconhecimento por ter liderado as equipes que venceram as campanhas de incentivo, Comazzetto foi promovido novamente e passou a ser responsável por vendas em São Paulo (capital e grande SP), maior área de vendas da empresa no Brasil. Comazzetto nos anos de Ambev se destacou pela disciplina, foco, busca incessante por resultados e superação de metas, controle de custos, processos, planejamento e principalmente pela liderança e relacionamento. Conheceu os principais varejistas, atacadistas e clientes regionais e fez amigos que fazem parte da sua vida até hoje.

Foi convidado a participar do Startup da TIM em São Paulo. A operadora de Telefonia Móvel havia iniciado seu trabalho no Brasil em 2002 e Comazzetto começou como Gerente Territorial da empresa em São Paulo em 2003.

Pela TIM se destacou logo como um Grande Líder e formou equipes vencedoras. Passou a conhecer um mercado novo e apaixonante que é Telecomunicações e se relacionar com Revendedores de Telefonia, Franqueados, Varejistas, Ponto.Com, Distribuidores e com os fabricantes de Celulares. Foi promovido duas vezes nos 3 anos de TIM e ganhou campanhas de  incentivo importantes naquele período como uma da Nokia, Sony e outra da Motorola.

Pela TIM cuidou também de venda porta a porta e de Televendas, áreas onde um Líder a chance de ministrar muitos treinamentos pois são muito sensíveis ao lado motivacional e de superação.

Nessa época de Tim fez cursos de Mídia Training com Heródoto Barbeiro e de Comunicação Verbal com Reinaldo Polito. Percebeu cada dia mais que queria se destacar nessa área de Oratória, Treinamentos de Vendas e Palestras Motivacionais.

Comazzetto trabalhou também na NIKE e passou a conhecer o mercado Brasileiro e suas particularidades. Foi um dos responsáveis pela mudança do atendimento via Representante de Vendas para Funcionários.

Fez uma boa equipe mesmo tento pouco tempo de Nike e conheceu um novo mercado encantador que foi o de Vestuário e Calçados.

Pelo trabalho feito na época de TIM, foi convidado para fazer parte do time da Nokia, maior empresa de telefonia móvel do mundo naquele momento e lá ficou até a empresa ter sido adquirida pela Microsoft.

Teve vários momentos importantes na Nokia atendendo a operadora de Telefonia Móvel TIM e também os maiores varejistas, distribuidores e clientes Ponto.com. Pela Nokia também conheceu Claro, Vivo e Oi na época de triangulações entre operadoras e varejistas.

Destacou-se pelo forte relacionamento criado com os clientes e pelas equipes que liderou e sempre foi Eloquente e bom Comunicador durante as apresentações feitas nos seus clientes e internamente na Nokia.

Essas características o fizeram ser reconhecido por seus pares, clientes e colegas de trabalho como um Líder Carismático e Expert em Comunicação Verbal.

Ganhou até um prêmio na Nokia por ser considerado o Colaborador que mais representava o Valor EMPATIA da Companhia.

Chegou a Diretor de Vendas pela Nokia e com a compra da Nokia pela Microsoft, ficou ainda um período responsável pela Operadora TIM no Brasil o qual mesmo com a perda de Market Share da Empresa no Brasil e no mundo atingiu excelentes resultados.

Comazzetto acabou saindo da Empresa junto com 20 mil profissionais oriundos da Nokia e pelo seu relacionamento e facilidade de comunicação, rapidamente se recolocou numa das maiores Distribuidoras de Hardware, Software e produtos de Automação Comercial do país, a Officer.

Na Officer entrou como Vice Presidente de Vendas e rapidamente conquistou a confiança dos Controladores da Empresa, o Private Equity Ideiasnet e da equipe no momento mais complicado da história da Companhia, e tornou-se CEO da Companhia, sendo responsável por trazer a confiança, fortalecer o espírito de equipe e retomar a confiança do mercado em relação a Officer.

Liderou a reestruturação da companhia e esteve na companhia durante o pedido de Recuperação Judicial, criação e negociação do plano, aprovação junto aos credores e retomada das vendas e da confiança do mercado.

Foi uma experiência dura porém valiosa e fez de Comazzetto um Profissional mais maduro e mais respeitado por todo o mercado pois independente dos problemas enfrentados, ele não desistiu da empresa, da equipe e foi muito transparente e ético com clientes e credores.

Comazzetto, durante o processo de Recuperação Judicial fez uma cirurgia de correção de refluxo que parecia ser relativamente simples e infelizmente durante a cirurgia teve uma veia colateral do seu fígado cortada, o que levou a uma situação grave que quase tirou sua vida.

Em 3 dias, Comazzetto, já estava fazendo nova cirurgia que durou mais de 8 horas para retirada da vesícula e para salvar o fígado que estava necrosando e que por pouco não foi todo comprometido.

Ele teve grande parte do seu fígado retirado e o pós operatório foi complexo onde Comazzetto teve várias complicações como inflamação das vias biliares, pancreatite aguda, 3 graves e fortes bacteremias, foi colocado stent na via biliar, 3 cateteres e Comazzetto ficou 63 dias no Einstein entre idas e vindas.

Esse período foi muito complicado, onde Comazzetto teve que ser internado várias vezes, passou por diversos profissionais, tomou transfusões de sangue, emagreceu muito, teve problemas cardíacos, no pulmão e desenvolveu o vírus B da Hepatite.

Se não fosse a vontade de viver, sua garra e lua energia e o apoio de todos, Comazzetto não teria vivido.

Ele já havia passado por vários problemas de saúde em outras ocasiões e sempre venceu as batalhas por ser determinado e não desistir jamais e essa vez foi a maior prova de resiliência que ele podia dar a todos que o acompanham.

Isso tudo, durante a Recuperação Judicial da Officer, junto com o tratamento de câncer do seu pai e após a morte de sua avó Arlete.

Comazzetto ao invés de se entregar e colocar tudo a perder se tornou um ser humano muito mais iluminado, forte e com a certeza de que os maiores bens dessa vida são saúde, família e amigos.

Passou a dar muito mais valor a nova oportunidade que ganhou de viver e se tornou exemplo para todos de SUPERAÇÃO!

Comazzetto ainda teve tempo de voltar para a Officer e liderar a empresa na retomada da sua credibilidade com o mercado e na busca de novos investidores, o que culminou com a venda da empresa do Ideisnet para um novo Fundo de Investimento chamado Meta.

Hoje se dedica ao Restaurante Le Bife, o qual é Sócio Investidor junto com o Francês Erick Jacquin e outros Empresários, faz parte do Conselho de Canais de TI junto com Executivos e Empresários da área de tecnologia, é Palestrante Profissional, atua como Coach e escritor na área de Negócios, TI e Reestruturação.

Sua história de vida pessoal e profissional sempre foi tratada nas suas palestras e treinamentos de vendas e foi sempre muito admirada por funcionários, amigos, clientes e por todos que tiveram a chance de participar.

Comazzetto como Palestrante e Orador, aborda os temas que o fizeram construir essa bela trajetória de vida e que ainda serão importantes para muita gente que o tem como Exemplo de Líder, de pai de família e de ser humano.

Sempre usa de recursos lúdicos e faz palestras baseadas nos grandes exemplos de líderes que o cinema já teve como Comandantes de Grandes Batalhas, Tropa de Elite, Gladiador, Coração Valente, Rocky Balboa....etc!

Ele nas suas palestras abordará temas atuais e que fazem toda a diferença para o mundo atual.

 

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS

Reestruturação / Gerenciar uma empresa em crise / Recuperação Judicial +

Abordar o tema de forma a orientar empresários e executivos que a melhor hora para fazer uma reestruturação é quando a empresa está bem.

Corte de custos, renegociações de dívidas e contratos, otimização de áreas, priorização e otimização de processos.

O que aprendi passando por uma Recuperação Judicial, aprovando o plano e reerguendo a empresa.

Como lidar com credores insatisfeitos, negociações adversas, resistência a frustrações.

Como passar credibilidade para a equipe e para o mercado e ser transparente num momento de crise financeira.

Como liderar uma equipe durante uma redução de quadro, motivar pessoas num momento de crise e num ambiente hostil e como manter os profissionais engajados durante um momento de insegurança na empresa.

Orientar Empresários e Executivos como devem se preparar para uma situação adversa e quais aprendizados tirados por ter sido o CEO de uma empresa em crise.

Vendas de Valor / Melhorar rentabilidade e Remuneração atrelada a margem +

O que fazer para trazer mais margem e rentabilidade para a empresa focando em produtos e serviços que gerem mais valor.

Implementar métricas de performance para a equipe que façam a empresa dar mais margem.

Usar a força de produtos de alto giro para atrair vendas de produtos agregados, melhorar o mix, ser reconhecido pela qualidade e não apenas pelo preço.

Cobrar melhor e reduzir os riscos na venda para clientes com problemas financeiros.

Venda direta, indireta, vendas para setor público, para varejos, televendas e B2B.

Adaptação às mudanças organizacionais +

Como passar por ambientes de mudanças e o que fazer para ter sucesso e dirimir os riscos durante esse processo.

Preparar-se para o novo momento, estudar a nova empresa, entender o novo cenário e não deixar com que a mudança lhe traga problemas.

Mudar logo para não ser mudado ou demitido pelo novo empregador.

Tranquilizar a equipe e o mercado sobre mudanças de comando na empresa.

Desistir não é Opção (Resiliência – Superação) +

O que fazer para superar os desafios da vida pessoal e profissional com bom humor, energia e pensamentos positivos geram coisas positivas.

Como um problema de saúde e uma crise na empresa podem ajudar a enxergar a vida de outras formas e como obter êxito num momento de dificuldade.

Contar as experiências que teve como Executivo de empresa em crise e como o bom humor e a obstinação ajudaram a passar por esses momentos.

Manter a calma e não perder o foco mesmo nos cenários adversos.

Tudo é possível quando se tem força de vontade!

Fazer planos e traçar metas nos mantêm motivados mesmo na dificuldade.

Ser otimista sempre! Pessoas do bem se atraem......

Liderar pelo Exemplo - Vestir a Camisa – Formar equipes de sucesso - Meritocracia +

Ainda existem times e líderes inspiradores, que vestem a camisa e lutam pelos ideais que acreditam. Como liderar e montar times de sucesso e que respiram a empresa que trabalham. Formar equipes duradouras e com gente engajada e talentosa. Ter o perfil ideal para cada momento da empresa...um talentoso sem comprometimento ou um engajado para desenvolver?

Implementar políticas de meritocracia e de gestão por resultados.

Liderar pelo exemplo, ensinar, delegar com supervisão, estar próximo da equipe e dividir responsabilidades e conquistas.

Reconhecer os melhores, premiar e reter talentos.

Como ter família e carreira de sucesso ao mesmo tempo. O que importa nessa vida? +

Mostrar com exemplos práticos como não abrir mão de família em detrimento do lado profissional e vice e versa. Comazzetto sempre focou nos negócios mas nuca deixou de lado a família, amigos e a saúde. Ter uma vida de sucesso passa por um equilíbrio em todas as áreas e saber administrar essas situações é extremamente importante para viver bem!

Disciplina nos negócios e na vida pessoal +

O sucesso está diretamente ligado a treinamento, obstinação e rotina. Na vida pessoal e profissional ter disciplina é muito importante para obter êxito. Acordar cedo, ter rotinas, respeitar os compromissos, ser ágil, responsável e transparente fazem do profissional muito mais respeitado no mundo dos negócios. Quais as vantagens de chegar antes num cliente que seu concorrente? Porque ser disciplinado transmite credibilidade no mundo corporativo e no lado pessoal.

Não desistir de um Sonho/Acreditar Sempre/Tudo é Possível +

Arriscar, ir atrás dos seus ideais, empreender, lutar pelo que acredita, fazer acontecer, ser dono do negócio! As pessoas tem medo de arriscar e de ir em busca de seus sonhos. Contar de maneira prática e com exemplos e cases reais como ter um ideal e não desistir com os obstáculos, faz do ser humano e do profissional muito mais forte!

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page