NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

WILSON FIGUEREDO

Formado em Psicologia pela – UNIASSELVI - Faculdade Metropolitana de Blumenau SC. Natural do estado do Paraná, casado e pai de três filhos. Formação em Coach e Palestrante nas áreas motivacional, gestão de pessoas e espiritualidade.

- Especialização: Saúde mental- AVM - Faculdade Integrada - Manaus / AM;

- Formação em Tanatologia - CTAN - Centro de Estudos em Tanatologia / Fortaleza - CE;

- Formação em Psicoterapia e Regressão Terapêutica – Porto Alegre / RS;

- Colunista de sites relacionados à área de atuação.

Estudioso e pesquisador sobre física quântica, espiritualidade e a mente humana. Autor dos livros: Escola da Vida... Caminho para a Felicidade - O Grande Encontro - Câncer... Por que Comigo?

Continue Lendo... +

Tenho como missão, usar o dom que Deus me deu para motivar pessoas e gerar transformações positivas. Seja na área profissional, pessoal, sentimental, familiar e organizacional. Tenho em mente que todos podem melhorar a cada dia. Com pequenas mudanças substituindo velhos padrões mentais que não fazem sentido mais no momento presente. É essa mensagem que levo às pessoas através de meus seminários, palestras e treinamentos.

Com formação e experiência em saúde mental a proposta de meus treinamentos e palestras é fazer com que o publico reflita sobre seus
padrões mentais, inspirando-os e motivando-os a fazerem pequenas mudanças gerando novas emoções.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS

A CHAVE PARA SER FELIZ ESTÁ NAS EMOÇÕES +

Colaboradores infelizes e insatisfeitos geram emoções negativas que vivenciadas a longo prazo poderão levar ao estresse, depressão e a ansiedade. Depressão e ansiedade são a segunda maior causa de adoecimento relacionado ao trabalho no Brasil. Segundo as últimas pesquisas, as duas doenças, representam 49% de todos os casos classificados como transtornos mentais que surgiram ou se agravaram nos ambientes de trabalho.

Por esse motivo, a organização que investir em um ambiente alegre e harmonioso para seus colaboradores se surpreenderá com o comprometimento e a dedicação de todos os envolvidos.

Todos procuram por essa “tal de felicidade”, para alcançar esse objetivo transitamos por vários caminhos. Nessa jornada poderemos encontrar várias pedras pelo caminho, por isso é importante fazermos as melhores escolhas.

A chave para ser feliz está nas emoções positivas. As suas emoções estão te proporcionando conforto ou desconforto? Se você criar o hábito de desenvolver emoções positivas como a gratidão, satisfação e a alegria sentirão prazer e bem-estar, terá sucesso profissional, melhores relacionamentos sociais e saúde mental e física.

Nesse evento serão trabalhados assuntos como:

- Padrões de pensamentos

- A força do hábito

- O poder da palavra

- A armadilha de viver no passado

- O futuro que gera ansiedade

- O poder do agora

- Sentimentos e emoções das pessoas de sucesso

ESPIRITUALIDADE – O INVESTIMENTO INDISPENSÁVEL PARA O SUCESSO ORGANIZACIONAL +

Espiritualidade dentro de uma organização é procurar conscientizar o colaborador da importância de desenvolver um trabalho com significado. Somente buscando um sentido em tudo que se faz é que conseguiremos fazer nossas atividades com excelência.

Não devemos confundir Espiritualidade com Religião, embora exista uma conexão, são conceitos diferentes. Espiritualidade é uma dimensão humana comum a todos. Religião é a maneira como nós organizamos a vivenciamos a espiritualidade.

Espiritualidade está relacionada com as qualidades do ser humano, com o desejo interior de propósito e comunidade, dentro dela conceitos psicológicos positivos como amor, paciência, compaixão, tolerância, perdão,

contentamento, responsabilidade pessoal e sensação de harmonia com o meio ambiente. Enquanto a religião se preocupa com um sistema de crenças, ritos, cerimônias e práticas formais.

O espiritual está naquilo que é imaterial para a organização, naquilo que não pode ser apropriado pelos donos do capital. Pois está inscrito na essência das pessoas, como ideias, valores, símbolos, conhecimentos, informações que circulam entre elas e no ambiente organizacional.

A espiritualidade nas empresas não tem a ver com religião, igreja, dogmas ou ideologias. Trata apenas da elevação dos “valores organizacionais”.

Nesse evento serão trabalhados assuntos como:

- Trabalho com significado

- Senso de comunidade

- Vida interior

- ambiente organizacional

- Eu, o outro e a empresa.

LIDERANÇA E ESPIRITUALIDADE +

A liderança espiritualizada está embasada em preceitos éticos e morais elevados. Esses líderes tem consciência que seus colaboradores, funcionários, enfim suas equipes, não são máquinas ou robôs sem

sentimentos, sem famílias e consequentemente sem problemas no seu dia a dia.

Eles sabem que na sua grande maioria, os funcionários não conseguirão produzir, e consequentemente, não atenderão a demanda a eles destinada, se não estiverem físico e emocionalmente bem.

Os líderes de empresas bem sucedidas desse século, deverão ser líderes espirituais. Sentir-se-ão confortáveis com a sua própria espiritualidade, e saberão como nutrir o desenvolvimento espiritual dos outros.

Os lideres que desenvolverem suas espiritualidades estarão capacitados para implementar práticas de liderança eficaz e alcançar resultados mais positivos para as suas organizações. Os líderes que não fizerem as necessárias mudanças para incorporar a espiritualidade no trabalho dificilmente alcançaram resultados satisfatórios.

Nesse evento serão trabalhados assuntos como:

- O líder espiritualizado

- Características de um líder espiritualizado.

- Relações internas.

- visão holística e sistêmica

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

LIVROS

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page