NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

REGINA GIANNETTI D. PEREIRA

Trabalhando com desenvolvimento humano desde 2006, atua como coach, facilitadora e palestrante de temas de inteligência emocional.

No mercado de palestras e educação corporativa, é pioneira na abordagem do mindfulness, prática validada pela Neurociência, a Psicologia e a Medicina para o gerenciamento da atenção e do stress. Adotado por organizações como Google, Unilever, Intel, Bank of America, General Mills e Apple em seus programas de desenvolvimento de pessoas, o mindfulness é um treino de focalização da atenção que promove mudanças estruturais no cérebro, favorecendo também a  autoconsciência e autorregulação emocional, com benefícios para a qualidade de vida e a efetividade no trabalho.

Com 30 anos de vida profissional, Regina atuou inicialmente como jornalista, tendo feito carreira como editora-chefe na Editora Abril. Como instrutora e palestrante, tem trabalhos realizados   para organizações como Volkswagen, Gol, TAM, Rede Globo, ESPN Brasil, Sebrae, Sesc Rio, Cyrela, AON Afinnity, Tivit, Totus, Fidelity, Buhler, Santo Antônio Energia, Ticket Serviços, Sebrae, Banco Espírito Santo e Unimed, entre outras.

Continue Lendo... +

Formação

- Instrutora profissional em mindfulness pelo Centro Mente Aberta da Universidade Federal de São Paulo

- Coach executiva pelo Integrated Coaching Institute (ICI)

- Graduada nos Seminários Insight I, II e III

- Certificada em análise comportamental na metodologia DISC pela Etalent

- Certificada no método Janusian de avaliação de competências de liderança pela Khorppe

- Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS E WORKSHOPS

Gerenciamento da atenção: você mais ligado, focado e equilibrado +

Os participantes obtêm um útil aprendizado sobre seus recursos mentais e experimentam o mindfulness, uma ferramenta que comprovadamente otimiza o poder de concentração, percepção e clareza mental; combate a ansiedade e o stress; e favorece o autocontrole emocional.

Programa

  • Como anda a nossa mente – uma reflexão sobre as distrações externas e internas que dificultam a efetividade nas tarefas do dia a dia, o equilíbrio emocional e a qualidade de vida
  • Os fundamentos neurocientíficos e benefícios da prática do mindfulness
  • Experimentando o mindfulness;  como praticá-lo no dia a dia
  • Recomendações para um efetivo gerenciamento da atenção no coditiano
Gerenciamento da emoção: você mais centrado nas adversidades +

Problemas no trabalho, imprevistos, mudanças que nos deixam inseguros, conflitos de relacionamento... Tudo isso são situações adversas que ocorrem a todo instante em nossa vida, despertando reações emocionais que nos desestabilizam e tornam mais difícil responder adequadamente às circunstâncias. Esta palestra trata de como gerenciar as emoções, inibindo a reação emocional e interrompendo a espiral de pensamentos que a acompanha.

Programa

  • Entendendo os mecanismos das nossas reações emocionais
  • Por que é difícil raciocinar quando estamos sob o impacto de uma emoção?
  • A espiral de pensamentos que acompanha as emoções perturbadoras
  • Como a prática de mindfulness, um recurso da neurociência, permite gerenciar as emoções
  • Exercícios de mindfulness para desenvolver competências de inteligência emocional – autoconsciência, autorregulação, empatia e resiliência
Cinco pilares do relacionamento interpessoal no trabalho +

Dinâmico e pontuado por vivências, este workshop desperta os participantes para a importância do bom relacionamento para o sucesso profissional e o atingimento dos resultados na empresa; proporciona-lhes o o reconhecimento de seus traços comportamentais e tendências nos relacionamentos e trabalho em equipe; e aponta caminhos para o aprimoramento de seus relacionamentos com base nos pilares do autoconhecimento, empatia, assertividade, cordialidade e ética.

Programa

  • Introdução - Habilidade de relacionamento, um diferencial profissional
  • Autoconhecimento - Reconhecendo seu estilo comportamental (metodologia DISC), pontos fortes e pontos de atenção nos relacionamentos
  • Empatia – Praticando a escuta empática
  • Assertividade - O conceito de assertividade e seus atributos; expressando-se assertivamente
  • Cordialidade – Sua importância como facilitadora dos relacionamentos
  • Ética – Quatro questionamentos para uma ação ética

Comunicação assertiva +

Assertividade é um conceito entendido de várias formas, o que dificulta o desenvolvimento dessa importante competência de inteligência emocional. Além de alinhar esse conceito, a palestra desperta a autoconsciência dos participantes sobre os fatores comportamentais que favorecem e desfavorecem sua assertividade  e indica os caminhos para o seu desenvolvimento.

Programa

  • Definição de assertividade e seus atributos: franqueza, objetividade, clareza, serenidade e respeito
  • Situando a postura assertiva entre a agressiva e a passiva
  • Franqueza e serenidade - Quais são os pontos fortes e pontos de melhoria de seu perfil comportamental em relação a esses atributos
  • Objetividade – como ir direto ao ponto
  • Clareza – alinhando o que é dito com o que é entendido
  • Respeito – praticando a escuta ativa
A mente resiliente: cultivando um estado mental favorável à criatividade e à superação +

Justificativa

É da natureza humana evitar situações percebidas como ameaças (adversidades, imprevistos, dificuldades) e ampliar a importância delas; nosso cérebro está projetado para fazer isso. Se, por um lado, essa resposta neurológica à ameaça tem a função de nos preservar, por outro limita nossa habilidade para responder à situação, pois inibe os estados mentais de abertura, positivismo e criatividade, essenciais para a criação de soluções para os desafios da vida moderna.

Objetivo

Proporcionar entendimento sobre nossas reações naturais em momentos de crise e transmitir estratégias para  cultivar um estado mental que favoreça a superação.

Assuntos abordados

Neurociência do comportamento

  • Mecanismos básicos do comportamento e nossas reações às adversidades
  • Por que colocamos foco no negativo e o que isso acarreta

Entendendo os processos mentais limitantes

  • Teoria do Quociente de Adversidade de Paul Stoltz
  • A criação de expectativas

Ferramentas para cultivar uma mente resiliente

  • Restart mental – para reorganizar o pensamento em momentos de confusão mental
  • Gesto compassivo – para nos aliviar nos momentos de tristeza e angústia
  • Pare, respire e responda – para recuperar a capacidade de raciocínio em momentos de tumulto emocional
  • C.R.E.D.O – para transformar nossa maneira de pensar diante da adversidade

Duração – Duas horas e meia

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

TREINAMENTOS

Programa para o gerenciamento da atenção e do stress com base em mindfulness +

Mindfulness é o estado de atenção plena e intencional na experiência presente, com abertura e neutralidade. É promovido por meio de práticas que geram mudanças na estrutura do cérebro e nos permitem ter mais domínio sobre a atenção. Criamos o hábito de observar nossos estados mentais e emocionais e desenvolvemos maior capacidade de autorregulação. Aprendemos uma maneira mais efetiva de lidar com as adversidades, reduzindo o stress e a ansiedade.

Formato do trabalho

  • Oito encontros semanais, de até 90 minutos de duração, para o aprendizado e treino de novas práticas, compartilhamento de experiências pessoais e exposições da instrutora sobre temas relacionados, com o objetivo de apoiar os participantes em seu desenvolvimento.
  • Até 20 participantes por turma
  • Programa de treino para ser feito durante a semana.
  • Apostila com o resumo dos pontos tratados em cada encontro e textos de apoio.
  • Audios de condução das práticas ensinadas, para apoiar os treinos dos participantes.

Temas abordados no decorrer dos encontros

  • Por que fazemos coisas no piloto automático
  • Desenvolvendo a capacidade de sustentar a atenção
  • Intenção e foco
  • Desenvolvendo a autoconsciência emocional
  • Lidando com emoções perturbadoras
  • Gerenciando o stress e a ansiedade
  • Equilibrando as atividades que desgastam e as que revigoram
  • Desenvolvendo a gentileza para conosco e com os outros
  • O uso efetivo da energia mental
Mindfulness laboral +

Uma versão alternativa do programa de gerenciamento da atenção e do stress, com o mesmo conteúdo, porém estruturado para atender a um maior número de pessoas em encontros de menor duração.

Formato do trabalho

  • Dez encontros semanais, de 45 minutos de duração, para o aprendizado e treino de mindfulness e exposições da instrutora sobre temas relacionados
  • Sem limite de número de participantes
  • Programa de treino para ser feito durante a semana
  • Textos de apoio
  • Audios de condução das práticas ensinadas, para apoiar os treinos dos participantes

Temas abordados no decorrer dos encontros

  • Por que fazemos coisas no piloto automático
  • Desenvolvendo a capacidade de sustentar a atenção
  • Intenção e foco
  • Desenvolvendo a autoconsciência emocional
  • Lidando com emoções perturbadoras
  • Gerenciando o stress e a ansiedade
  • Equilibrando as atividades que desgastam e as que revigoram
  • Desenvolvendo a gentileza para conosco e com os outros
  • O uso efetivo da energia mental

Inteligência emocional na liderança +

Líderes que exercem influência positiva (denominada ressonância) em sua equipe produzem sensações de bem-estar nos liderados, deixando-os mais confiantes, receptivos ao aprendizado, abertos a novas ideias e criativos, o que favorece tanto o engajamento quanto o desempenho no trabalho. A habilidade de influenciar positivamente os liderados está ligada ao quociente de Inteligência Emocional dos líderes, cujas competências essenciais são abordadas nesse treinamento.

 

Programa

  • Fundamentos neurológicos da influência do líder sobre a equipe
  • Líder ressonante x líder dissonante
  • Perfil comportamental, pontos fortes e pontos de melhoria para uma liderança ressonante
  • Por que gerenciar o stress é fundamental para a liderança
  • Desenvolvendo competências primordiais de Inteligência Emocional para a liderança:

              - Autoconsciência emocional

              - Autorregulação emocional

              - Resiliência

              - Empatia

              - Assertividade

              - Influência

Habilidades de comunicação para a liderança +

Este trabalho proporciona aos participantes valiosos insights sobre a qualidade de sua comunicação com os colaboradores. Transmite, ainda, técnicas que facilitam o alinhamento de ideias e ações  com os liderados.

Programa

  • O perfil comportamental do líder e suas tendências na comunicação com os liderados
  • Escuta empática
  • Comunicação assertiva
  • Objetividade discursiva
  • Condução de reuniões e apresentações corporativas

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page