NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

GEORGE SILVA

George Silva pretende conquistar o mundo sobre duas rodas.

Por conta desse sonho, foi o primeiro brasileiro a correr e pedalar do atual extremo norte, o Monte Caburai, localizado em Roraima, ao extremo sul, Chuí, no Rio Grande do Sul.

Depois pedalou no Uruguai, Paraguai e Argentina. Na América do Sul, ainda percorreu a Venezuela e Colômbia.

Na América Central pedalou pelo Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador e Guatemala.

Na América do Norte percorreu o México e Estados Unidos. Neste país esteve no Texas, Mississippi, Lousiania, Alabama e Geórgia.

Continue Lendo... +

O projeto que está executando tem por alvo visitar todos os continentes da Terra correndo e pedalando. Serão aproximadamente 160.000 km, dos quais 40.000 já foram realizados na América do Sul, Central e do Norte. Faltam ainda parte da América do Norte, Europa, Oriente, Ásia e Oceania.

O que o capacitou a sonhar tão alto foi a sobrevivência da seca do sertão nordestino, a experiência dos tempos de vida militar, os treinamentos na Escola de Educação Física do Exército, o tempo passado como Técnico de Corrida de Orientação da Força Aérea Brasileira, os treinos intensivos para tornar-se ultramaratonista, ciclista e nadador de águas abertas, tendo feito as travessias da Lagoa de Araruama, no Rio de Janeiro, do Rio Guaporé, em Rondônia, do Rio Negro e Solimões, na Amazônia e do Rio Branco, em Roraima.

Em 2002 e 2003 começaram as primeiras viagens de bicicleta e viajou por todo o Brasil. Inclusive com acompanhamento pelo programa “ Esporte Espetacular “ da Rede Globo.

Em 2007 pedalou pela Argentina, Uruguai e Paraguai. Em 2009, seguiu para os Estados Unidos desde Boa Vista em Roraima, até Atlanta, na Geórgia.

De continente a continente e de nação em nação, aos poucos vai Construindo o Sonho de fazer a maior volta ao mundo sobre duas rodas.

Conhecimentos Gerais:

Engenharia Mecânica – International Correspondence School

Mecãnico de Aviões - Força Aérea Brasileira

Economia - Universidade Federal de Rondônia.

Educação Física - Escola de Educação Física do Exército

Marketing Esportivo – Centro Universitário Internacional - Uninter

Instrutor de Educação Física - Escola de Especialistas de Aeronáutica

Instrutor de Corrida de Orientação - Escola de Especialistas de Aeronáutica

Em suas palestras exalta a coragem, a superação, a determinação, a força de vontade para conquistar qualquer sonho, ensinando como retirar todas as “pedras” que se interponham em seu caminho.

Para George Silva “viver é superar-se cada dia”.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS

Construindo Sonhos +

Por mais alta que seja a montanha, podemos chegar ao topo, se tivermos a paciência de “escalar” uma pedra de cada vez.

Isto é o que pretendo mostrar através de situações que vivi pessoalmente na palestra “Construindo Sonhos”.

Para construir um sonho real é preciso uma análise profunda de onde você vem, onde está e onde pretende chegar. Por esta lógica, não existe para o ser humano nada impossível.

Saiba que, o que homens fazem, outros podem fazer. Quando nascemos, somos como animais rastejantes, sem asas. À medida que crescemos as atitudes que tomamos na vida podem nos fazer sonhar e voar alto como as águias. Os voos, tanto os pequenos quanto os grandes, começam sempre com um sonho, um propósito, uma meta real.

A palestra “Construindo Sonhos” está focada neste sublime desejo: transformar você e sua equipe em pessoas habilitadas a sonhar e, acima de tudo, a trilharem um caminho capaz de tornar sonhos em realidade.

A Máquina Humana +

Definição:

Esta palestra tem o ousado objetivo de mostrar que nosso organismo é uma verdadeira "Máquina humana". Ensinarei como é possível, por meio de um treinamento criterioso e bem coordenado, adaptar seu corpo para superar desafios cada vez maiores. Vou demonstrar que estão em nós as ferramentas doadas por Deus para que, tirando o corpo da inércia, transformar-se em um grande campeão.

Objetivos:

Fazer os ouvintes entenderem que nosso corpo foi dotado pelo criador de ferramentas que podem ser usados para vencer os obstáculos que o dia-a-dia nos oferece. Vamos entender que viver é superar-se cada dia. Tenho ainda como alvo demonstrar na pratica o poder do condicionamento físico, independente de sexo ou idade. Certamente irei comentar ainda sobre longevidade, estilo de vida e as doenças ligadas ao sedentarismo.

Do que irei falar:

Controle, planejamento e administração do tempo.

Planejamento Estratégico maximizado.

Planejar com risco calculado e admitido.

Empreendedorismo para realizar os sonhos.

Qualidade de vida e longevidade.

Qualidade de Vida como meta a ser melhorada.

Potencialização das capacidades físicas.

Esporte sim, depressão jamais.

Esporte sim, stress nunca.

Olhos de Águia.

Temas Psicofísicos:

 - Vencendo os limites pela tecnologia.

- Vencendo barreiras sociais, culturais e étnicas.

- Vencendo limites através do esporte.

- Vencendo as barreiras físicas e psicológicas.

- A importância do bom Condicionamento Físico.

- O conceito atual de Condicionamento Físico

- Tipos de Condicionamento Físico.

- Os perigos do estilo de vida sedentário.

- A prática esportiva e o contato com a natureza.

- Esporte não tem idade

- As ferramentas para o desenvolvimento da aptidão física.

- O cérebro, coração, pulmões, músculos e ossos.

- A biologia da máquina humana.

- Benefícios da Atividade Física.

Projeto Atlanta +

Definição:

A palestra "Projeto Atlanta" conta uma história de superação dez vezes maior do que meus desafios no Brasil. Diria que utilizei os percursos feitos em meu país como laboratório para a conquista do resto do mundo. Pedalar desde a cidade de Boa Vista, capital de Roraima, até Atlanta, capital do estado da Geórgia, EUA, foi algo fantástico e extremamente desafiador. Primeiro porque cruzei a Colômbia onde precisei da ajuda de anjos para escapar das Forças Revolucionárias e tive que ultrapassar a Cordilheiras do Andes três vezes. Depois porque tive que passar nas fronteiras de Honduras e El Salvador, considerados os dois países mais perigosos da América Central. Foram 10.000 km planejados e executados fielmente por desertos, geleiras, montanhas e paisagens paradisíacas do caribe.

Objetivos:

Levar os ouvintes a entenderem que não há limites para os que se preparam física, mental e espiritualmente para os grandes ou pequenos desafios que a vida nos impõe. Pelo exemplo, focado no planejamento consciente e também ousado, conquistei 14 países e pretendo mostrar que tudo isto é possível a todo aquele que crer e se dispõe a pagar o preço que é exigido dos campeões.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

LIVROS

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page