NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

SANDRA CORREA DE SOUZA

Psicanalista e Palestrante na área de Psicanálise com Especialização Empresarial (Gestão de Pessoas) e Educacional.

Educadora Formada pela USP – Universidade de São Paulo.

Doutora em Psicanálise pela Sociedade Internacional de Psicanálise-SP.

MBA-Comex-Ênfase em Gestão de Pessoas.

AUTORA DOS LIVROS:

Psicanálise na Visão Lacaniana.

O dia a dia do Ser Humano pela Visão da Psicanálise.

A relação Professor Aluno na visão da Psicanálise.

Artigo: A Motivação de pessoas sob a ótica da Psicanálise.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS

A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO A PARTIR DA PSICANÁLISE +

Palestra tem por objetivo abordar uma temática inerente ao nosso cotidiano escolar. A relação professor-aluno tem sido um enigma em nossa trajetória educacional. E isso interfere inteiramente nos resultados do processo ensino aprendizagem.

Proposta é criar um quadro para que possamos contribuir para a Educação Brasileira  construir um pais com educandos mais conscientes e críticos, pois o rumo que está seguindo a nossa atual pedagogia fica claro a falta de norte que estão apresentando os professores, alunos, pais e toda a equipe pedagógica, de modo que a União da Psicanálise e Educação fornece diversas vertentes a qual permite criar caminhos efetivos de crescimento e qualidade dentro da nossa realidade atual. Embora a globalização tenha vindo para ajudar no desenvolvimento da tecnologia, infelizmente só sérvio para permitir que os profissionais da educação sentissem inferiores e a quem de toda uma tecnologia que está disponível para eles porem não estão preparados para lidar com ela, bem como o comportamento humano que se faz presente no contexto escolar, mas que não deixa de estender para o âmbito familiar.

Tendo um quadro que possamos apoiar esses profissionais, pais e até mesmo os alunos, será possível um entendimento, com debates de profissionais que souberam fazer a diferença na área, e que possam contribuir e trocar experiências com as mais diversas situações de profissionais com ou sem dificuldade em caráter  inovador e revolucionário. Creio que devemos isso a nossa educação, ao nosso povo, e ao nosso Pais, enquanto pais democrático.

 

GESTÃO DE PESSOAS EM ORGANIZAÇÕES SOB VISÃO DA PSICANÁLISE +

A capacidade humana não tem limites, basta identificar o mundo de conhecimento que cada um tem dentro de si e a partir disso, construir novos valores.

A nova abordagem de trabalho que está voltada para a potencialização de todos os sistemas mentais da pessoa, "descentralizando" o olhar sobre o fracasso e focando em seu sucesso. Ela é  fundamentada na Teoria das Inteligências Múltiplas,

Considerar esse maravilhoso poder da mente humana é levantar a bandeira contra avaliações que acabam por rotular as pessoas, por apresentarem uma determinada dificuldade, em algum momento/contexto da vida, deixando de explorar o que cada um tem de melhor que conseqüentemente ajudaria a desenvolver, contribuir com atitudes de colaboradores pensantes e pró ativos.

Avaliar o indivíduo a partir de uma perspectiva holística é trabalhar para que ele encontre em si mesmo a superação de suas dificuldades e seja feliz, desenvolvendo todas suas potencialidades de maneira completa, descobrindo assim, a verdadeira pérola que pode encontrar internamente.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page