NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

PEDRO PAULO ELOY

O palestrante Pedro Paulo Eloy é graduado em Administração de Empresas, MBA em Coaching e Gestão por Competências e Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Seres Humanos. Apaixonado pela alma humana, atualmente dedica-se ao estudo, pesquisa e formação em Psicanálise Clínica. Escreveu dois livros de leitura enriquecedora, original e cativante. O primeiro foi “A Fonte do Poder Criativo – A manifestação da vida através das ideias”, abordando de forma única a influência da espiritualidade – visão de valores – sobre o desenvolvimento da criatividade humana nas organizações empresariais. O segundo intitula-se “O Verbo Amar – Um universo além de si mesmo”, definindo o amor não como um sentimento em si mesmo, mas como uma consciência de ação positiva que equaliza as relações humanas e promove o autoconhecimento. Também é poeta, tendo publicação na segunda edição da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea – Além da Terra Além do Céu.

Continue Lendo... +

O palestrante Pedro Paulo Eloy tem sua vida profissional amplamente marcada pela necessidade de transmitir uma ideia que fosse bem compreendida. Professor desde antes da graduação, passa pelo ensino médio, técnico profissionalizante, curso preparatório para concursos públicos – onde foi fundador e coordenador pedagógico e de marketing – e ensino de nível superior. Há dez anos apresenta palestras com temas variados – responsabilidade social, vendas, motivação, criatividade humana, espiritualidade empresarial etc – e oferece ensino empresarial. Também presta consultoria em matérias de fundamento da administração de empresas e em temas inovadores como “cultura organizacional espiritualizada” e “criatividade transcendente”. É coaching e counseling em matérias de desenvolvimento humano para líderes de equipes.

 

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRAS

AMOR, A CHAVE PARA A LIBERDADE DA ALMA +

Publiquei recentemente o livro “O Verbo Amar – Um universo além de si mesmo”. Esse trabalho que muito me ensinou fala de um dos sentimentos fundamentais para o desenvolvimento pessoal. O amor é tratado no livro não com o conceito de costume: romântico, passional, familiar. A abordagem é social, racional, espiritual e emocional. Significa que o amor não é um sentimento estanque. Para que ele exista é necessário exceder o espaço da individualidade. O amor existe através de ações sinceras e positivas. Ele coordena-se com a transitividade e ação manifestada por um verbo. Seguindo então a sequência: tomada de consciência sobre o amor e sua fundamentabilidade na existência e aplicação ou exercício deste amor dentro da sociedade. Correlacionar amor com liberdade psíquica é uma abordagem muito bem aceita pelo público. A busca pela consciência do amor é um delicioso mergulho em si mesmo ao encontro de uma energia que dissolve os medos, as fraquezas, as incertezas e nos eleva a maior de todas as liberdades: aquela que nos faz imersos na poesia do cosmo, aquela que nos faz unos com Deus.

CRIATIVIZANDO COM AMOR, PESSOAS E EQUIPES +

Dentre as publicações mais importantes do palestrante Pedro Paulo Eloy está o livro “A Fonte do Poder Criativo – a manifestação da vida através das ideias”. Esse trabalho nasce de um artigo científico – autoria do próprio palestrante – que aborda de forma única a influência da espiritualidade sobre o desenvolvimento da criatividade humana. Espiritualidade vista não como religião, mas como a busca através do autoconhecimento por ideais de significados elevados e intangíveis. Essa teoria tem sido difundida por meios de palestras, aulas ou mesmo o próprio livro. Os benefícios e resultados são observados coletivamente e individualmente – quando o universo particular não é mais mecânico, mas infinito em possibilidades de reconstruções. Em palestras as pessoas ficam surpresas e emocionadas ao descobrirem uma forma tão simples e espiritualizada de se tornarem realmente criativas. Os benefícios não são encerrados com o final das apresentações; o calor doce das informações continua fecundando a mente de um ser humano mais consciente do seu poder de redefinir padrões e mudar universos.

AS RELAÇÕES HUMANAS COMO BASE PARA O EQUILÍBRIO PESSOAL E ORGANIZACIONAL +

O que margeia o nosso ser individual? Ora, limites. Quais são esses limites? Por certo o espaço virtual ocupado por outro indivíduo representado por sua personalidade e por seus direitos. Então surgem os conflitos. Indivíduos sedentos por espaço lançam mão do desrespeito para conquistar e despojar. Como harmonizar as relações humanas em épocas de prevalência do individualismo? Essa abordagem soluciona um grande problema da sociedade contemporânea. Em uma apresentação simples, porém intrigante, discorro sobre o mapa da alma humana e como estamos interligados energeticamente formando uma consciência única com o universo Deus. Quando isso é percebido, a espiritualidade – uma nova consciência voltada para o que é realmente necessário e importante para todos e não apenas um – desperta o conceito de amor pessoal e transpessoal, gerando efeitos individuais – como equilíbrio emocional, empatia e motivação – e efeitos coletivos – por exemplo, os conhecidos em empresas como trabalho em equipe, clima organizacional positivo, sinergia e cooperação.

O CORAÇÃO PENSANTE DE UM MESTRE REVOLUCIONÁRIO +

O professor imerso em sua verdadeira consciência amorosa é criativo e criativiza seus alunos. Quero deixar claro que me refiro a uma consciência do verdadeiro amor, aquele que é transcendental, espiritual e integrativo. Essa fonte de luz orienta o ser humano por suas mais perigosas veredas psíquicas e o conduz à evolução pessoal que tanto desejamos. Desse amor nasce o não egoísmo e a liberdade necessária para que o cérebro atue livre e potente nas buscas criativas por novos modelos que desenvolverão o ato de educar outras pessoas. Imagine tanto poder – o poder da criatividade – a serviço de quem forma as bases intelectuais e morais da humanidade: o professor. E mais importante, esse dom é ensinável. Veremos um futuro em que a revolução aplicada á educação atual será amplificada pela criativização de milhares de alunos contagiados não apenas pelos ensinamentos técnicos, mas pelo explodir inovador da maestria divina que nasce na alma de seus professores.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

LIVROS

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page