NEWSLETTER: Cadastre-se e Receba Novidades | Fale Conosco: (16) 3116-3908

RICARDO AMORIM

Economista, formado pela USP, é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atuando no mercado financeiro desde 1992, trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos.

Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere, há anos, palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior. Ricardo Amorim é palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios, e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado e presidentes de bancos centrais.

Ricardo Amorim é autor do bestseller Depois da Tempestade, e um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globo News desde 2003. É também colunista na revista IstoÉ, e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

PALESTRA DE ECONOMIA

O QUE A ECONOMIA SIGNIFICA PARA VOCÊ, SEUS CLIENTES E SUA EQUIPE +

Há anos, Ricardo Amorim profere palestras de economia no Brasil e exterior, incluindo Estados Unidos, Europa, Japão e América Latina. É palestrante em eventos fechados de empresas de destaque, congressos, feiras de negócios e universidades como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Prêmio Nobel a presidentes, ministros de estado e presidentes de bancos centrais.

Devido à sua linguagem simples e acessível, seu público é bastante amplo, indo de jovens estudantes a grandes executivos e empresários, de mulheres empreendedoras a líderes do agronegócio, de profissionais de marketing e vendas a dirigentes de federações e associações setoriais. Suas palestras são personalizadas, segundo o público-alvo e os objetivos dos organizadores, garantindo o interesse e a compreensão de todos e a aplicabilidade da mensagem nas mais diversas áreas de atuação.

Alguns exemplos de temas relevantes e atuais:
- Como prosperar na crise?
- Oportunidades que a crise traz para pequenas e médias empresas
- Por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente a partir de 2016?
- Inovação e oportunidades na indústria, em serviços e para micro e pequenas empresas
- Crise? Hora de comprar imóveis
- Por que e como o desenvolvimento acelerado do consumo e do varejo no Brasil serão retomados?
- Agronegócio: por que o Brasil deve ultrapassar os EUA e se tornar o maior exportador de alimentos do mundo, gerando grandes oportunidades de negócios?
- Revolução tecnológica, mudanças demográficas e sociais e megatransformações no setor de saúde brasileiro
- Renascimento da indústria no Brasil? Desvalorização cambial, ajustes e oportunidades
- Como a crise da educação pública cria megaoportunidades para universidades e escolas privadas
- Transição para uma sociedade de serviços: oportunidades e desafios

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

LIVRO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page

VÍDEO

This Is A Colored Section Title To Break Up Your Page