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JOSÉ LUIZ GOBBI

Ator, diretor teatral, consultor, professor e palestrante, José Luiz Gobbi é o destaque do Espírito Santo em cursos e treinamentos de desenvolvimento de pessoas, integração de equipe e arte da oratória, entre outros. Seu método estimula os valores humanos e as diferenças individuais como qualidades existenciais, justamente porque o método desperta o desejo de se redescobrir e se recriar. São exercícios práticos, dinâmicas que levam cada participante a experimentar novas situações ou reviver “vícios”, em geral, desastrosos, evitando a repetição. Resultado: transformação e (re)valorização pessoal na vida, no trabalho e nas relações interpessoais.

Gobbi desenvolveu essas técnicas ao longo de mais de 40 anos de atuação em teatro no Brasil e na Europa. As artes cênicas também inspiram o mais nobre valor da palavra, entendida como ação responsável ou ato da fala. Portanto, não se trata de um conjunto de sílabas jogadas ao vento. Cada palavra significa ato ou ação humana que, adicionada à postura corporal, aos gestos, olhares, sorrisos e outras sutilezas, compõem a trama do sucesso da comunicação.

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Por isso, o instrutor explora toda a rede comunicacional: o verbal, o corporal, a mensagem (estrutura do discurso, conteúdo, argumentação e persuasão) e a imagem do emissor. Mais: trabalha essa rede até o destino final: o receptor, ou seja, como o público recebe todos os códigos e de que forma pode-se melhorar/aprimorar o ato comunicacional.

Ao longo de sua jornada, José Luiz Gobbi também atuou como professor de artes dramáticas. Entre os exemplos estão os cursos técnicos de Qualificação Profissional em Teatro da Escola de Teatro e Dança FAFI: interpretação e prática de montagem de teatro. As duas disciplinas também foram ministradas durante 14 anos aos alunos do 2º ano do ensino médio do Centro Educacional Leonardo da Vinci, em Vitória (ES).

Atualmente, é considerado um dos melhores palestrantes motivacionais e instrutores do Estado, com resultados que superam a expectativa, atingindo a excelência em aprovação de concursos da Procuradoria da República, Ministério Público de diversos Estados, Defensoria Pública Federal, Magistraturas estaduais, Tabelionato etc. No concurso para notários do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (2015), por exemplo, 100% dos alunos de José Luiz Gobbi obtiveram aprovação. Mais: os três primeiros lugares foram conquistados por estudantes desse grupo específico.

Dentre os inúmeros prêmios ao longo de sua trajetória profissional, Gobbi recebeu recentemente a Comenda “Medalha de Mérito Excelência e Qualidade Brasil 2015”, outorgada pela Associação Brasileira de Lideranças, sediada em São Paulo.

 

Clientes

Vale; Sebrae-ES; Federação das Indústrias do ES (Findes); Senac-ES; Banco de Desenvolvimento do ES (Bandes); Petrobras; Serasa; Transpetro; Guarda Municipal de Vitória; Prefeitura Municipal de Vitória; Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont-ES); Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger-ES); Secretaria de Estado da Justiça (Sejus-ES); Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES); Ministério Público (ES); Poder Judiciário do Espírito Santo; Caixa de Assistência ao Advogado do ES; Secretaria de Esportes do ES; Auditoria Geral do Estado; Câmara Municipal de Guarapari; Departamento de Imprensa Oficial (ES); Associação Feminina de Combate ao Câncer (AFECC); Serviço Social da Indústria da Construção Civil; Shopping Vitória; Grupo Enseada (O Boticário); Sindicato da Indústria e Construção Civil do ES; Hotel Ilha do Boi; Instituto Federal do Espírito Santo (IFES); Centro Educacional Leonardo da Vinci; Faculdade Estácio de Sá; Faculdade Multivix (antiga Univix); Faculdade de Medicina de Vitória (Emescam);  Faculdades Integradas Espírito-Santenses (Faesa); Universidade de Vila Velha (UVV); Faculdade de Educação da Serra (Fase); Faculdades Integradas Padre Anchieta, de Guarapari/ES; prefeituras de Anchieta e de Linhares; Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação-ES; Procon-ES; Instituto de Previdência e Assistência do Espírito Santo; Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama); Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema); Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest); Instituto Jones dos Santos Neves; Tribunal de Contas do Espírito Santo; Grupo Águia Branca; Companhia Estadual de Transportes Urbanos; Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo; Vix Logística; Grupo Morar Construtora e Incorporadora; Conselho Regional de Contabilidade-ES; Instituto Futura; Instituto de Manipulação Farmacêutica (Imafar); Eletrovan Material Elétrico; Angiolab Laboratórios; Clínica Alessandra de Melo; Centro de Cirurgia Plástica Benjamim Gomes; Instituto Goia; e inúmeros outros, além de “coaching” (treinamento) para executivos, políticos e preparação de candidatos para provas orais (Procuradoria, Magistratura, Tabelionatos, Ministério Público etc).

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CURSOS E PALESTRAS

Todos os temas podem ser trabalhados como palestra ou curso. Palestra tem como objetivo problematizar e desafiar o público, através da sensibilização para provocar mudanças. O curso proporciona total aproveitamento se for exercitado, na prática, o conteúdo exposto. Os temas são desenvolvidos de forma criativa, conforme a demanda e podem ser planejados exclusivamente em função da necessidade empresarial para resultados específicos.

ORATÓRIA – Arte de falar em público +

A capacidade de comunicação garante em muitos aspectos o crescimento empresarial e do profissional que a exercita. Uma pessoa que se expressa bem, tem suas ideias e pontos de vista compreendidos com mais clareza, tem mais chance de aceitação, consegue ter seu valor reconhecido e ser identificado como confiável. Entretanto, falar em público não é um dom natural. É uma habilidade que pode ser apreendida e desenvolvida. Por meio de estudos psicológicos que envolvem o medo de falar em público e a comunicação, somados à capacidade de argumentação lógica e a empatia, o objetivo desse curso é incitar diferentes formas de comunicação com o público, estimulando o poder da argumentação, a oratória, o controle emocional, a expressão verbal e corporal para atingir o desejado êxito nas proposições do palestrante.

Além do abrangente curso, que pode ser coletivo ou individual, são oferecidos outros treinamentos e palestras derivados nas seguintes áreas: preparação para prova oral, preparação para entrevistas, performance em público, apresentação de trabalhos em congressos, seminários e congêneres, preparação para discursar etc.

Qualificação e dinâmica profissional para palestrantes +

Preparar e desenvolver profissionais que necessitam da comunicação didática e pedagógica para se expressar e se relacionar de forma dinâmica, construtiva, positiva e eficiente, construindo uma imagem sólida de impacto e eficácia no serviço público ou privado, além de auxiliar o atendimento às expectativas e à condução dos trabalhos e estratégias definidas.

Desenvolvimento relacional e de comunicação para líderes: habilidades que fazem a diferença +

Palestra (ou workshop) motivacional, lúdica, humorística e interativa, com metodologia das artes cênicas, totalmente vivencial e experimental, voltada para melhorar a autoestima e o desempenho de pessoas que lideram equipes e se relacionam com o público. Aborda o processo de reengenharia emocional, corporal, gerencial, comunicacional e relacional para o reforçar  o autoconhecimento e elevar a autoestima no processo de conquista de objetivos.

 

Comunicação e integração +

Estimula o intercâmbio entre pessoas e setores de uma empresa, através do diálogo criativo e produtivo, reforçando a imagem interna da organização para se obter resultados mais positivos. Este paradigma reforça o princípio de que uma instituição é formada por um espectro de valores e ações compartilhados e não um simplório resultado de ações individuais e sem interligação.

 

Motivação +

Reforça o conhecimento da motivação intrínseca e estratégias de potencialização da motivação extrínseca e, ao mesmo tempo, problematiza o ambiente em que o sujeito está inserido para influenciar positivamente no processo produtivo. A partir da percepção e elevação da autoestima, cria-se um processo de estimulação do outro (alteridade), o que contribui para a sua participação efetiva.

Melhoria de clima organizacional +

Um dos principais focos da gestão dos Recursos Humanos nas instituições visa alinhar e comprometer todos os colaboradores em torno dos desafios, melhorando o relacionamento interpessoal nas empresas, a qualidade de vida no trabalho, a motivação e a produtividade.

 

Atendimento +

O sucesso de uma organização está diretamente ligada ao desempenho da sua equipe e na imagem que a representa ao seu público. Portanto, é fundamental que o atendimento de uma empresa demonstre sua disposição de prestar um bom serviço. Por isso, o curso propõe técnicas, métodos e estratégias baseados na competência e responsabilidade para apreender o saber escutar, orientar e informar com assertividade, respeitar e avaliar corretamente a demanda, desmistificando o cliente e o modelo do ideal de atendimento.

Palestras-show +

O diferencial está no conteúdo que pode ser definido pelo cliente. Em formato de espetáculo, com dinâmicas, humor e intensa interação, o método estimula o público não só a ouvir a mensagem mas, sobretudo, a escutar e a introjetar, o que resulta no envolvimento físico e emocional de todo o conteúdo transmitido.

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VÍDEO

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